Slider

Bielorrússia: BTRC anuncia regresso do júri ao Eurofest 2017


A emissora estatal da Bielorrússia confirmou hoje que irá utilizar o Eurofest 2017 como final nacional para Kiev, antevendo o regresso do júri na votação do mesmo.

Algumas semanas depois de ter manifestado interesse na produção da habitual final nacional, a emissora estatal da Bielorrússia confirmou hoje a utilização do Eurofest 2017 como processo de seleção para a próxima edição do Festival Eurovisão. 

As regras oficiais do concurso serão reveladas amanhã, aquando da abertura do portal de inscrições, sendo que a emissora BTRC anunciou já o regresso da votação do júri, depois da mesma ter sido abolida na anterior edição. Deste modo, o candidato bielorrusso em Kiev será escolhido por televoto (50%) e pelo júri (50%), sendo previsível que a competição seja constituída por várias semifinais.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 13 participações no certame europeu, sendo um dos poucos países que nunca utilizou o seu idioma nacional. Com apenas quatro presenças nas Grandes Finais, o melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Estocolmo, Ivan e Help You Fly foram os representantes bielorrussos, não indo além do 12.º posto com 84 pontos na semifinal, falhando o apuramento para a Final pelo segundo ano consecutivo. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.