A Geórgia marcará presença no Eurovision Song Contest 2017.


A GPB, emissora pública da Geórgia, confirmou que o país se fará representar no Festival Eurovisão da Canção de 2017, que terá lugar na Ucrânia. A emissora não adiantou quaisquer pormenores sobre o mecanismo de seleção dos seus representantes, dizendo apenas que tal informação será avançada em tempo oportuno. Em 2016, o país escolheu internamente Nika Kocharov e Young Georgian Lolitaz para a Eurovisão.

O Festival Eurovisão da Canção de 2017 conta, assim, com 39 países confirmados provisoriamente: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina foi o único país a anunciar a sua retirada depois da participação em Estocolmo, enquanto que a Austrália, Moldávia, São Marino e Sérvia ainda não anunciaram qualquer detalhe sobre a participação.


A Geórgia fez-se representar por Nika Kocharov e Young Georgian Lolitaz, em Estocolmo, com o tema Midnight Gold. O país conseguiu o 20º lugar, na grande final, com 104 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Ricardo Alves00:36

    Foi dos poucos que gostei da cancao da georgia em 2016

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top