Já são conhecidos os locais exatos da Cerimónia de Abertura e do Euroclub do Eurovision Song Contest 2017. Por outro lado, a localização da Eurovision Village só será conhecida em fevereiro.


Depois dos encontros entre os representantes da EBU/UER, da NTU e da Administração local da cidade de Kiev, a emissora estatal ucraniana revelou que os locais onde serão realizados a cerimónia de abertura e o Euroclub já foram aprovados.

O Red Carpet decorrerá na praça Sofisyka, no exterior da Catedral de Santa Sofia, em Kiev, sendo que a edição do ano passado foi acompanhada por 6000 pessoas. Este ano são esperados 2000 fãs, 500 jornalistas e 4 mil convidados. Por outro lado, a Cerimónia de Abertura terá lugar no interior da Catedral de Santa Sofia, algo que, segundo Oleksiy Reznikov, membro da administração da cidade, não irá levantar problemas para com os paroquianos, visto que a catedral não é utilizada como um local de culto, mas sim, como um museu. De realçar que a Catedral foi fundada no século XI e, em 1990, foi adicionada à lista de Património Mundial da UNESCO.

Por sua vez, o Euroclub terá local no Centro de Congressos e Exposições Parkovy, podendo receber entre 2000 e 2500 pessoas em cada noite, algo insuficiente para alcançar o número de Estocolmo: 4500 pessoas marcaram presença em cada noite. Contudo, ainda não há uma decisão final sobre quem poderá participar no evento, visto que o número é bastante reduzido quando comparado com o do ano passado em que houve maior liberalização de entradas.

A única localização que ainda não ficou totalmente decidida foi a da Eurovision Village. A decisão será tomada em fevereiro de 2017, tendo a sua importância sido realçada pelos organizadores, visto que ela vai dar oportunidade aos eurofãs que não vão assistir ao concurso de ver os cantores favoritos e assistir a concertos. Os outros eventos previstos pela NTU decorrerão nos arredores do Euroclub e da Eurovision Village, sendo que mais pormenores serão revelados nas próximas semanas.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: GOOGLE 

1 comentário(s):

Temas em Destaque

 
Top