Slider

ESC2017: Chéquia confirma participação e revela método de seleção


Depois do inédito apuramento em Estocolmo, a emissora estatal da República Checa confirmou que se fará representar no Festival Eurovisão 2017. O número provisório ascende para 29 países.

Há mais um país confirmado no Festival Eurovisão 2017! A Chéquia, termo recentemente aprovado para a República Checa, confirmou a participação no Eurovision Song Contest 2017 através de um comunicado. A emissora CT revelou também que, na semelhança dos últimos anos, selecionará os seus representantes para o concurso europeu de forma interna.

Tal como em 2016, o tema checa será seleccionado por um painel de jurados, composto por membros da emissora e por especialistas musicais, sendo que o cantor que o defenderá será selecionado posteriormente, mas também de forma interna. Todos os interessados deverão apresentar as suas propostas até dia 30 de novembro, sendo que a submissão de temas estão aberta a compositores e produtores a nível nacional e internacional. Os temas que cumpram os requisitos da EBU/UER deverão ser enviados para esc2017@ceskatelevize.cz.

Com a confirmação da Chéquia, a lista de países que confirmaram a participação ou manifestaram interesse na mesma sobe para 29: Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina deverá abandonar a competição enquanto que a Rússia, país em conflito com a Ucrânia, não revelou qualquer informação.

De realçar que o prazo para a entrega das pré-inscrições do Festival Eurovisão 2017 termina amanhã, 15 de setembro, sendo que os países poderão retirar a inscrição sem qualquer penalização até 10 de outubro.

Estreante em 2007, a República Checa participou em cinco edições do concurso europeu. Com dois últimos lugares e um null points até à retirada, o país regressou ao evento organizado em Viena, tendo ficado na 13.ª posição na semifinal. No entanto, em Estocolmo, Gabriela Gunčíková e o tema I Stand conquistaram o inédito apuramento para a Grande Final com o 9.º lugar na semifinal. Na Final, a candidatura não foi além 25.º lugar com 41 pontos, sendo que a mesma não obteve qualquer pontuação do televoto europeu. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo20:53

    até a republica checa aprendeu a lição e a RTP nem por isso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20:53 - Poderias ser um pouco mais exacto e concreto? O que e que a Chequia aprendeu?Achas um grande feito ter ficado em 25º na Final de 2016?Eh pa,se achas que sim,entao satisfazes-te com pouco!A modestia embeleza,mas tudo tem os seus limites.Portugal nas Finais ficou em 13º,15º e 18º(2008,09,10)!

      Eliminar
    2. Anónimo01:13

      melhor do que ficar pela semi final com miseros 19 pontos como portugal em 2015.
      e falei em aprender a liçao, ao confirmar-se a ida ao ESC e revelar logo o metodo de seleçao, coisa que a RTP nao faz.
      a republica checa ta a fazer algo que poderá melhorar e muito esse 25 lugar na final, abrir candidaturas já é otimo, nada de convites como uma certa emissora que representa portugal.
      abraços eurovisivos

      Eliminar
    3. 01:13- Compreendo o teu ponto de vista,mas acho que fazes comparaçoes um pouco ilogicas,ao comparares a Chequia 2016 com Portugal 2015(em 2015 a Chequia TAMBEM ficou pela semi).Pessoalmente acho que se deve ir ao ESC para ganhar,para ser Top-1. Abraço a la ESC! :)

      Eliminar
    4. Anónimo13:12

      RG, concordo com você mas lembre-se: enquanto houver uma chequia, haverá sempre uma eslovaquia!

      Eliminar
    5. 01:13-Desejo acrescentar,que concordo totalmente contigo,no que respeita ao apresentar a tempo e horas as formas de seleçao e as regras do jogo.Mas isso so por si nao garante resultados bons,veja-se o que se passou com o FdC 2001. :)

      Eliminar
    6. Anónimo18:12

      Pois RG, concordo mas não se esqueça: enquanto houve uma Chéquia a querer participar, haverá sempre uma Eslováquia que nem por isso.

      Eliminar
  2. Jefferson19:48

    Desejo tudo de bom para a República Tcheca! Este 25º lugar na final foi totalmente injusto, top 10 seria o mais digno para esta entrada. Mas fico feliz pela confirmação. Agora desejo que a Eslováquia também participe e volte ao festival.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.