Ainda não há fumo branco sobre a cidade que irá receber o Festival Eurovisão da Canção 2017. O exaustivo processo de seleção ainda não terminou e não há qualquer data anunciada.


27 de julho, 28 de julho e 1 de agosto. Todos estes três dias já foram escritos, em diversas fontes, como sendo o dia do anúncio da cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção (ESC2017). A televisão da Ucrânia decidiu não avançar com qualquer outra data, para não falhar de novo.

Em entrevista a um canal de televisão, a chefe de delegação da Ucrânia e atual responsável máxima pela organização pela televisão pública NTU, Victoria Romanova,  explicou que a comissão de seleção da cidade anfitriã decidiu alargar o prazo para que as três cidades candidatas (Dnipro, Odessa e Kyiv) possam melhorar as suas propostas. Recorde-se que essa comissão integra elementos da NTU e da UER/EBU. Os pontos em análise são as arenas, a segurança, o alojamento, os acessos aeroportuários, os transportes, o centro de imprensa, entre outros. Por isso, a data do anúncio foi adiada sine die.

Victoria Romanova afirmou que "a escolha de uma cidade anfitriã é talvez a decisão chave para a organização do festival Eurovisão. O veredicto é muito importante e crucial". Esta responsável garantiu que "o financiamento não será um problema" e que a Ucrânia "estará à altura de organizar um grande evento".

Veja os vídeos desta entrevista:





As datas provisórias para o ESC2017 são os dias 9, 11 e 13 de maio. 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCTODAY, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

7 comentário(s):

  1. Anónimo15:27

    Começa mal

    ResponderEliminar
  2. Nada mais nada menos que a tipica relatividade e negociabilidade tao tipicas da cultura bizantina,onde se insere a Ucrania.

    ResponderEliminar
  3. A parte do conteudo da entrevista,para mim quase doloroso ter de ouvir o Ingles falado por Viktoria Romanova.Como termo de comparaçao o Ingles falado pelo entrevistador,Taras Chechko ,dum nivel muito superior.E Taras e muito giro. :) Creio que a lingua materna de Viktoria e o Russo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:32

      Até fiquei admirado, nos nativos dos países de Leste falam bem línguas estrangeiras.

      Eliminar
  4. Anónimo01:33

    Isto devesse a Ucrania nao ter uma cidade boa para organizar o ESC. Numa e os alojamentos, noutra os transportes, noutra a seguranca ou ate mesmo o aeroporto... e um dos pontos mais importantes: nenhuma tem uma boa arena. Uma boa solucao seria na minha opiniao a construcao de uma arena com capacidade para umas 15 mil pessoas na capital, Kiev, pois e a que tem o maior aeroporto e mais alojamento e porque depois haveria um maior aproveitamento da aarena no futuro visto que ha mais populacao la. E tambem criar uma rede de transportes eficiente e segura por parte da NTU visto que nao ha bons transportes e com seguranca...
    Mas visto que isto nao ira acontecer na minha opiniao a melhor proposta é Odessa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:44

    A arena de 2005 esta muito bem. É pequena?? Temos pena. O ESC é um programa de Televisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 01:44 - Como concordo contigo.So que isso foi em tempos idos,de o ESC ser essencialmente um programa de TV.Sobretudo a partir dos ultimos 16 anos passou a ser um evento de negocio,onde ate existe um"canil"para onde o publico pagante e bem pagante e posto de pe.Assim tem mais"lugares"...

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top