Os últimos dias têm sido marcados pelos incêndios florestais, situação que se agravou no Funchal. Vânia Fernandes e Petra Camacho, cantoras madeirenses, partilharam o que viveram na última noite.

Três mortos, mil desalojados e dezenas de casa destruídas: estes são os primeiros números revelados de uma noite de horror vivida por todos os habitantes na cidade do Funchal. Nas redes sociais, muitas foram as pessoas que espelharam a sua dor, contando alguns episódios dessa calamidade, juntando-se a muitas outras que louvam o trabalho intenso feito pelos bombeiros e voluntários que combatem as chamas.

Vânia Fernandes, representante portuguesa no Festival Eurovisão de 2008, deixou uma mensagem bastante emotiva no Facebook, afirmando que ninguém dormiu na ilha:"as imagens à nossa volta são aterradoras (...) ouvimos explosões, sirenes".



Petra Camacho, cantora que integrou os coros de várias edições do Festival da Canção, residente na região da Pena, no Funchal, foi obrigada a abandonar a sua habitação e desabafou nas redes sociais: "Nem vos consigo transmitir a minha angústia, o meu desespero... Estava/estou aterrorizada e nunca tive tanto medo na minha vida". No entanto, durante a madrugada, a cantora e a sua família puderam regressar à habitação, apesar de garantir "não me sentir segura", No final, Petra Camacho deixa um apelo divino: "Que Deus nos proteja, é só isso q eu peço".



O ESCPortugal alia-se à dor de todos os madeirenses e deixa um voto de louvor a todos os bombeiros que combatem os incêndios que deflagram um pouco por todo o nosso país!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal/FB

10 comentário(s):

  1. Anónimo19:05

    Terrivel. Que o sofrimento termine depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que os sofrimentos deste tipo acabem mais depressa,e necessaria uma revisao do Codigo Penal.O crime de fogo posto deveria ser equiparado ao crime de morte com CARACTER COLECTIVO.

      Eliminar
  2. Rita Martins21:23

    Não consigo ver telejornais :-((

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:59

    NAo e so na madeira. E no país todo. A NASA revelou fotos em que se ve do espaco o fumo dos incendio. E preciso uma intervencao rapida por parte do governo. Se nao ha meios suficientes para combater os incendios ( que decerteza nao ha com tantos a acontecer ao mesmo tempo) há que pedir ajuda no estrangeiro... os nossos vizinhos espanhois, os nossos amigos franceses, os nossos aliados ingleses... nao nos negam ajuda de certeza... parece é que o governo tem medo de pedir ajuda.. e ha tambem que debater e aplicar leis para penalizar os que poêm o fogo.. se nao tudo isto vai continuar

    ResponderEliminar
  4. Rui Ramos07:19

    O código penal tem de ser alterado sim. Mas nao so: Muitos destes criminosos adoram ser estrelas nas televisões. Com telejornais a mostrarem horas e horas de horror, isto não será alimentar estes doentes? Nao séria de haver um acordo entre as televisões para darem as notícias sim, mas sem mostrarem tanta dor das pessoas e tantos diretos inuteis com jornalistas a fazerem perguntas do tipo "o que sente so ver a sua casa destruida?"

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:28

    Mesmo estando na Suiça, as minhas rezas estão com vocês no meu lindo Portugal

    ResponderEliminar
  6. Vivo e trabalho em inglaterra desde terca feira que nao saio da frente do meu computador e com o meu telefone sempre em contacto com os meus familiares que vivem em Santa Maria Maior que fugiram aterrorizados para o canico para a casa de um familiar.Ontem a minha esposa nao conseguio trabalhar direito ,sempre com o telmovel na mao a tentar estar sempre em contacto con a familia.A EMPREZA ONDE TRABALHA ESTAVA SEMPRE A LHE DAR APOIO NA ESPERANCA QUE TUDO IA ACABAR BEM.HOJE JA SENTIMOS UM ALIVIO EM SABER QUE TUDO ESTA VOLTANDO A NORMALIDADE. TENHO O MEU CRACAO PARTIDO EM VER TANTA DESTROICAO NA MINHA BELA MADEIRA E O MEU QUERIDO FUNCHAL ONDE ME VIU NASCER.TENHO O MEU CORACAO PARTIDO VER AS GENTES A QUE PERTENCO NUMA AFLICAO E DESESPERO E EU AQUI TAO LONGE QUERENDO ESTAR TAO PERTO PARA PODER DALGUMA MANEIRA AJUDAR ALGUEM,VIZINHO,BOMBEIROS, ESTES HEROIS QUE VIVERAM HORAS E HORAS JUNTO AS BRAZAS E LABAREDAS DE LUME DO TAMANHO DE ARRANHA CEUS E FUMOS QUE ATE FORAM VISIVEIS FORA DO NOSSO PLANETA.REZO A DEUS E EMPLOROVOS O MEU DEUS QUE OLHEIS POR TODOS OS MEUS CONCIDADAOS NESTA HORA DE GRANDE AFLICAO.

    ResponderEliminar
  7. Neusa Creusa19:07

    O crime de fogo devia ser punição com pena de morte!

    Saravá e oraçöes para a Madeira e para a Pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morte nao se compensa com morte.Horror.Nojo.Sarava e ORAÇOES? Oraçoes ,neste caso,a quem?Abaixo o culto da morte!Viva o culto da vida!

      Eliminar
    2. Anónimo23:17

      Pena de morte não digo, mas que deveria dar prisão ou uma punição forte, sim! Assim acredito que antes de colocarem fogo no sítio x ou y pensariam duas vezes.

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top