A emissora irlandesa TG4 revelou, esta manhã, o painel de jurados da final nacional do país para o Junior Eurovision Song Contest 2016.

A concurso no Festival Eurovisão Júnior pela segunda vez consecutiva, a Irlanda revelou, nas últimas horas, o painel de jurados que irá eleger o seu representante em Malta. Depois da edição passada ter contado com Niamh Kavanagh, Stiofán Ó Fearail e Brian Kennedy, o painel deste ano contará com seis candidatos representantes da Irlanda no Festival Eurovisão: Jedward (2011/2012), Niamh Kavanagh (1993/2010), Dustin the Turkey (2008), Sandie Jones (1972) e Linda Martin (1984/1992). 

O Junior Eurovision Éire, final nacional irlandesa para o certame infantil, seguirá o modelo do ano passado, não sendo ainda conhecido as datas em que será transmitido. No total, serão 32 candidatos no evento, divididos por quatro eliminatórias, sendo que o painel de jurados terá total responsabilidade dos resultados, tendo em conta que o programa não será transmitido em direto, logo o televoto não terá qualquer peso na votação.

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão Júnior no ano passado. Aimee Banks e o tema Réalta na mara, interpretado em irlandês e latim, foram os representantes do país, tendo terminado na 12.ª posição com 36 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: YOUTUBE

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top