Slider

JESC2016: Martija Stanojković é a representante da ARJ da Macedónia


Martija Stanojkovic, com 12 anos de idade, foi selecionada pela emissora pública da ARJ Macedónia para representar o país no Junior Eurovision Song Contest 2016.

Uma semana depois da oficialização da sua participação no Junior Eurovision Song Contest 2016, a emissora pública da ARJ da Macedónia revelou o nome do seu representante. Martija Stanojkovic, jovem de 12 anos, foi a escolhida da MRKTV, sendo que o tema que defenderá em Malta será conhecido nos próximos meses.

A jovem ficou conhecida pela sua recente participação no Pinkove Zvezde, programa de talentos emitido em toda a península balcânica, tendo alcançado a segunda posição, atrás do representante bósnio. Lena Stamenkovic, representante da Sérvia na última edição do concurso infantil, participou nessa mesma edição.

Recorde, de seguida, uma das interpretações da jovem no programa:


Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com doze países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, bem como São Marino, enquanto que Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Participante na edição inaugural da competição, a ARJ Macedónia entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Ivana Petkovska & Magdalena Aleksovska com o tema Pletenka - Braid Of Love foram as últimas representantes do país, terminando na 17.ª posição, como pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: MRKTV / Imagem: Google / Vídeo: junioreurovision.tv/Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.