Slider

ESC2017: Kiev e Lviv lideram corrida para organizar o Festival Eurovisão


Segundo a imprensa ucraniana, as cidades de Kiev e Lviv lideram a corrida para organizar a próxima edição do Eurovision Song Contest. Um dos critérios para a escolha será a capacidade de "superar a edição de 2009".

Com oito cidades em toda a Ucrânia a manifestar interesse em sediar o Festival Eurovisão 2017, a imprensa ucraniana relata que apenas Kiev e Lviv têm probabilidade de serem as escolhidas para a hospedagem. 

O site Depo.ua garante que o comité organizador da NTU tem preferência em usar o Olimpiyskiy National Sports Complex, em Kiev, com capacidade para 70 mil pessoas. Contudo, a Lviv Arena, que também necessitará da construção de uma cobertura, oferece uma capacidade muito mais administrável, sendo também uma das favoritas do comité. Contudo, em caso da capital ucraniana ser a escolhida e recusar a utilização do Complexo Olímpico, foi confirmado que o Palace of Sports, sede do Festival Eurovisão 2005 e do Festival Júnior de 2009, será utilizado em último recurso, sendo apelidado de "obsoleto e não adequado" para a organização do evento.

O artigo relata ainda que a escolha do local para a organização terá em conta a edição de 2009: o objetivo da emissora ucraniana é rivalizar com a edição organizada em Moscovo, recordada como uma das maiores organizações da história do evento. 

Até ao momento, oito cidades ucraniana manifestaram interesse em sediar a competição - Cherskasy, Dnipropetrovsk, Kherson, Kiev, Lviv, Odessa, Vinnytsia e Uzhhorod, com um total de 8 arenas submetidas para o concurso. No entanto, a maioria das arenas necessitam da construção de uma cobertura para albergarem a competição, com excepção do Palace of Sports e do International Exhibition Centre, ambos em Kiev e com capacidade para 10 mil pessoas.

Recorde, de seguida, a vitória de Jamala no Festival Eurovisão 2016:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: ESCPortugal/Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Nao,nao,assim nao! Muito feio vir declarar publicamente, que um dos criterios e ultrapassar/bater o ESC 2009.Totalmente despropositado e provocatorio! Ha limites para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:59

      pensei exatamente a mesma coisa e fico realmente triste com isto

      Eliminar
  2. Anónimo23:59

    RIP Esc!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.