Slider

[VÍDEO] ESC2016: Conheça o 'TOP10 dos leitores do ESCPORTUGAL'


Pelo sexto ano consecutivo, o ESCPORTUGAL levou a cabo mais uma iniciativa totalmente dirigida aos seus leitores: conheça qual é o TOP10 dos Leitores do ESCPORTUGAL para o Festival da Eurovisão 2016.

Deixado o apelo na semana antes do início dos ensaios na Globen Arena, os leitores aderiram em peso e votaram nas suas candidaturas favoritas do Festival da Eurovisão 2016. Somadas as 148 votações válidas, já é conhecido o TOP10 dos leitores do ESCPortugal!

Não perca mais tempo e conheça todos os resultados da votação:




Recorde, de seguida, os vencedores das anteriores edições do TOP10 dos leitores do ESCPORTUGAL, bem como a posição em que ficaram os vencedores das respetivas edições do concurso musical:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
39
( Hide )
  1. Anónimo17:35

    A Russia em segundo? Por favor! Não consigo gostar nem um pocadinho daquela música. A performance, em palco vai surpreender, o público, é verdade, e sei que poderá vencer este ano! (infelizmente) Mas sinceramente, não é uma apresentação LED, que define um boa musica. Para o ano quando Portugal, voltar em grande espero eu, não quero ver a nossa atuação a pisar um palco na Russia. Como aconteceu em 2008, quando a Russia ganhou, quando tínhamos uma Ucrânia 50 mil vezes melhor...
    Quanto ao ensaio do Azerbeijão, a cantora, está doente vocalmente, por isso é que não tem tido um desempenho vocal assim tão bom. Aproveito para dizer ainda,que não percebo o "porquê" de criticarem tanto, a Austrália na PressConference, por ela ter subido umas notas nuns versos, para se destacar um pocadinho mais....Em relação à canção da Suécia, não se deram ao trabalho de mudar rigorosamente nada.... Enfim. É um caso perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:53

      No fundo temos de ser um "pocadinho" tolerantes e perceber que há quem vote pelas canções e não pela política dos países que representam. Por mim ficaria feliz que Portugal no próximo ano pisasse fosse que palco fosse com uma representação "em grande". Infelizmente, atendendo à atual direção da RTP, estou um bocadinho pessimista...

      Eliminar
    2. Anónimo23:47

      Concordo contigo, não vejo sinceramente razão suficiente para tanta euforia como se tem visto relativamente à música da Rússia e darem-na como potencial candidata à vitória. Ok, a música ""até"" é boa, mas pronto, não passa disso para mim, há canções que tem sido bastante subvalorizadas e não receberam quase pontos nenhuns por ex das ogaes e no entanto são das que gosto mais. Mas lá está... reconheço que infelizmente existem bastantes probabilidades de ser a vencedora.
      Eu também tenho como prioridade acima de tudo que Portugal participe, de preferência com uma grande música e uma ótima representação, mas claro que também tenho preferências de onde é que gostava que fosse em 2017... mas isso deve vir só depois. Temos que pensar é em Portugal fazer boa figura, até podia ser na Austrália - quem sabe? - o que importa é conseguirmos arrecadar dali boa classificação, independentemente de ser já aqui na vizinha Espanha ou na longínqua Austrália (ou na Rússia, vá, como é realmente o teu exemplo).
      Quanto ao Azerbaijão, não sabia que a cantora estava doente, mas independentemente disso, sinceramente ela bem ou doente, nunca gostei lá da música, mas é a minha opinião, até porque sei que a música tem recebido boas opiniões, apesar de eu não perceber como. Com todo o respeito à artista, acho que é uma das canções deste ano que tem sido "sobrevalorizada". Sorry :(

      Eliminar
    3. Anónimo12:26

      É como pedir a uma Céline Dion para ficar calada e não gritar ... ninguém pede a Britney Spears para não fazer lip sync. Andamos todos a viver um mundo às avessas ...

      Eliminar
    4. Anónimo17:02

      Concordo com o anonimo das 19:53. Ha quem nao vote na politica do pais mas sim na musica. Mas e a opiniao de cada um. E quanto ao nao suportar.. eu tambem nao suporto a musica da Letonia e ela esta sempre em boas classificacoes. Respeito as opinioes

      Eliminar
  2. Anónimo18:06

    Eu adorava que a Espanha ganha-se , bem merecia , agora a França não vale nada , a musica parece sempre o mesmo ritmo !!!!! força Espanha vamos lá ganhar esta treta !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:14

      Eu também adorava, não que sejam as musicas espanhola ou francesa as minhas favoritas pq longe disso, mas simplesmente por ser aqui mais perto e colocar a hipótese de ir lá, sobretudo se fosse em Espanha.

      Eliminar
    2. Anónimo12:27

      Ou seja que ganhe Espanha porque ir à Eurovisão a Madrid é mais perto do que ir a outro país qualquer ... e depois temos sempre a Chueca para visitar durante duas semanas. Efetivamente os mais emocionantes motivos para dizer que a Espanha deveria vencer, tudo a ver com música sem dúvida.

      Eliminar
    3. Depois dos ensaios pode-se dizer que,infelizmente,a cançao espanhola bem como toda a prestaçao/performance nao valem uma ponta de bolacha maria!

      Eliminar
    4. Anónimo18:50

      Eu tb gostava que o anónimo das 18h06 soubesse escrever!

      Eliminar
  3. Anónimo18:08

    Só mais um aparte , como é possível estarem já a passar o vídeo da França no canal MCM , (canal só de musica) , é uma vergonha , não devia ser permitido !!!!!para min já estava fora !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:43

      De modo algum é proibido passarem-se vídeos das canções participantes, além de que MCM é um canal francês. Outras estações de televisão têm passado os videoclips das suas canções e das de outros países. Aliás, o mal da RTP em anos recentes é nem dar a conhecer a sua canção aos portugueses residentes noutros países através da RTP Internacional (a última vez que passavam com regularidade o clip da canção portuguesa foi em 1999!).

      Eliminar
    2. Anónimo21:17

      Concordo sem dúvida com o anonimo das 19:43 no que toca ao facto de por cá não se passar a canção portuguesa eurovisiva. É essa uma das coisas nas quais a RTP peca. Era isto que deveria ser feito para que a musica pudesse ser mais conhecida e não ser uma musica que simplesmente serve para ir à eurovisão.
      Mas quanto ao facto de passarem o video da França no canal MCM, não vejo qual é o problema, a música da Suécia deste ano também já passou na VH1. Aliás, o ano passado também chegou a passar a do Mans mas só consigo garantir que foi pouco tempo a seguir À Eurovisão, por isso nao sei se tambem passou antes ou no decorrer.

      Eliminar
    3. Anónimo22:32

      Existe problema de a música francesa passar num canal de música e enquanto a música sueca do ano passado passava inúmeras vezes no VH1 ainda antes da final da eurovisão e este ano igual, ja nao existe problema algum ?

      Eliminar
    4. Anónimo23:17

      mas eu quando falei foi um exemplo....seja que pais for , não devia ser possível , só depois da eurovisão, eu nem queria que a suécia fosse vencedora , mas sim a Itália....

      Eliminar
    5. Anónimo23:19

      A bulgaria para min nem passava.....

      Eliminar
    6. Anónimo23:44

      Há uns anos a canção polaca já era conhecida do Youtube antes de ser selecionada (internamente) para representar o país. Canções não divulgadas antes de setembro são elegíveis para o ESC. Na Albânia o festival de apuramento costuma realizar-se muito cedo: seria justo a canção não ser divulgada durante meses? A ideia dos videoclips (obrigatórios à época, mesmo que fossem só o registo da atuação no festival local) nasceu em 1971 (nesse ano o nosso foi realizado por um grande mestre da fotografia, Augusto Cabrita) e todas as estações de televisão participantes tinham de apresentar todos (isto é, os de todas as canções) semanas antes da realização do ESC. Por pressão da BBC isso deixou de acontecer no início do século (aliás no final dos anos 90 a BBC já só apresentava cerca de um minuto de cada videoclip). Em 1973 a RTP enfrentou até a ameaça de uma sanção por não ter exibido nenhum. Acontece que o clip feito para "Tourada", extremamente turístico, desvirtuava o sentido da canção e a RTP (em tempos não democráticos) receava um aproveitamento do caso por parte da oposição. Voltando a 2016: nas estações de televisão búlgaras passam frequentemente os clips de Chipre, da Macedónia e, como é natural, da Bulgária. E assim deve ser.

      Eliminar
    7. Anónimo01:52

      Eu estou farto de ver a musica sueca if i were sorry em canais de musica ha ja varios meses e nao vejo qual o problema

      Eliminar
    8. Anónimo12:31

      Porque a canção há meses que é single em França e #13 nos charts franceses. A canção não foi feita para a Eurovisão mas sim escolhida na sequência do sucesso do single. Por isso é legítimo que seja publicitada num canal de música FRANCÓFONO. Ninguém critica que a canção sueca anda a passar na VH1. E a partir do momento em que as músicas estão no Itunes, tem toda a legitimidade de ser publicitadas onde as quiserem. Uma realidade que nós em Portugal não percebemos como funciona. Ninguém vai pedir a um Agir para nos representar porque ele diria logo #aintnobodygottimeforthat

      Eliminar
    9. Anónimo12:34

      @23:17: Pareces um Sérbio a chorar leite derramado pela canção do país vizinho ... ou um Russo zangado por não ter ganho porque o Azerbeijão não deu votos suficientes ... Ninguém tem paciência para cópias: nem Suecas (David Guetta) nem Italianas (Il Divo). O problema é comprarmos demasiados CDs dos Il Divo em cada santo Natal. Haja paciência.

      Eliminar
  4. Anónimo18:09

    Não esperava ver a Islândia no 9º lugar, acima da Ucrânia, quando na minha opinião não é nada de especial...
    Também votei pelo Azerbaijão, mas está a desiludir muito nos ensaios...
    Nos videoclips é uma coisa e depois ao vivo, sem efeitos, é outra totalmente diferente...

    ResponderEliminar
  5. Rússia em SEGUNDO???? Que putinismo é este???

    ResponderEliminar
  6. Os meus 12 pontos foram para a Russia!! Yeah! Critiquem a vontade, no final vamos ver a classificacao😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no próximo ano teremos uma eurovisão homofóbica

      Eliminar
    2. Anónimo23:34

      ?? Como assim, Diogo?

      Eliminar
    3. Anónimo12:35

      Porque a Rússia é a melhor amiga da comunidade LGBT se calhar ...

      Eliminar
    4. Anónimo17:08

      Mas isso nao tem nada a haver.... a russia nao proibe ninguem de ver o festival na mesma e nem vai mudar nada...

      Eliminar
    5. 17:08 - Nao tem nada a ver para ti,mas tem a ver para muita,muita gente.Na Russia NAO E PERMITIDO sequer falar de homossexualidade na presença de um menor(18 anos).Isso e sancionado! O ESC tem um forte lado LGBT,nao e so musica.Tira conclusoes!

      Eliminar
  7. Anónimo21:15

    Fiquei surpreendido por todos os paises receberem pontos!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:41

    Sinceramente eu não percebo tanta euforia em relação à Rússia e a França... ok são boas canções, mas não o suficiente para um 1º ou 2º lugar... desculpem-me mas é a minha opinião, há músicas que gosto mais em detrimento destas duas... Austrália, Chipre, Espanha tb gosto um bocado, Hungria, Macedónia, Polónia, Reino Unido... claro que de entre estas, apesar de eu gostar delas, reconheço que nem todas são músicas para saírem vencedoras, mas também algumas destas tem sido subvalorizadas...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:39

    Rússia-Piroseira total. Não consigo entender como pode estar em segundo, sequer. O refrão é de fugir...
    Espanha - Ouve-se e passa logo. Batida ultrapassada, ouve-se aquilo e fica uma sensação de vazio.
    Maiores surpresas e possíveis vencedores: Austrália, França, Bulgária..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:10

      E a opiniao da maioria

      Eliminar
    2. Anónimo19:07

      A maioria necessita de deixar de ver a TVI ao domingo à tarde .. ajudaria a melhorar o nível de gosto musical de cada um e significativamente ... a menos que tenhamos orgulho em ser "azeiteiros".

      Eliminar
    3. Anónimo21:50

      19.07: Tem toda a razão. Realmente há quem goste mesmo de ser "azeiteiro", mostrando-se incapaz de perceber que também os seus gostos podem ser discutíveis. Não há maior prova de "azeitonice" que pensar-se que se está acima dos outros, que se sabe mais do que eles, que se tem mais bom gosto... Concordo inteiramente consigo: há pessoas que têm tanto orgulho, tanta soberba, que não percebem que são "azeiteiras"...

      Eliminar
  10. Anónimo20:41

    Podem discutir a vontade, Armenia vem aos poucos conquistando o seu espaço. Eu aposto em Armenia e Ucrânia como campeãs.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:34

    Como sempre a Espanha está bem colocada, não por ser uma boa música, mas por ser nossa vizinha...

    ResponderEliminar
  12. Envergonhada com essa votacao porque a Polonia deveria estar ao menos no top 5. A boa musica esta quase morta hoje em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo05:43

      Não se envergonhe por tão pouco. Quem devia envergonhar-se é quem não reconhece o resultado de uma votação em que se votou livremente, expressando- tão só - as preferências próprias...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.