Slider

[ESCPORTUGAL Regiões] Aceda aos resultados da Semifinal 2

A segunda fase do ESCPORTUGAL Regiões - Festival da Eurovisão 2016 chegou ao fim! Saiba quais seriam os 10 finalistas da segunda semifinal para os intervenientes na iniciativa.

Depois de acertar 8 dos 10 apurados da primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2016 (AQUI), eis chegado o momento de revelar os resultados da segunda semifinal do ESCPORTUGAL Regiões. O júri, composto pelos elementos do painel do ESCPortugal Regiões (AQUI), e os leitores do ESCPORTUGAL foram os responsáveis pela votação, sendo que a mesma se procedeu da forma que acontecerá no Eurovision Song Contest 2016.

Votação do júri (50%)
Os 25 membros do ESCPORTUGAL Regiões (representantes dos 18 distritos nacionais, das 2 regiões autónomas e de 5 círculos de emigração) votaram nos seus favoritos, sendo que a Austrália liderou a votação, tendo recebido 9 pontuações máximas. A Bulgária seguiu-se nas preferências, com 7 pontuações máximas, enquanto que a Ucrânia encerrou o pódio com a preferência de 5 regiões. A Sérvia (4.º) e a Suíça (8.º) também receberam pontuações máximas, sendo que os restantes lugares de apuramento foram ocupados pela Letónia, Polónia, Israel, Noruega e Bélgica.




Votação do público (50%)
 Os leitores do ESCPORTUGAL foram também convidados para votar nos seus favoritos da 1.ª semifinal, sendo que foram validadas mais de 100 votações oriundas dos 20 regiões nacionais e de um círculo de emigração. Depois de uma votação bastante renhida, a Bulgária liderou as preferências do público, com a pontuação máxima de 6 distritos, seguida de muito perto pela Austrália, que foi a favorita em 4 regiões. A Ucrânia, favorita em Aveiro e no círculo da emigração, seguiu-se na tabela classificativa, precedida pela Letónia, favorita em 4 distritos, e pela Sérvia, vencedora em Viseu. Noruega, Polónia, Israel e Lituânia também conquistarão o apuramento pelo público, bem como a Dinamarca, favorita em Viana do Castelo. Por sua vez, a Suíça, líder em Castelo Branco e Vila Real, deverá ficar fora dos eleitos.


O distrito do Porto voltou a recolher a maioria dos votantes do formulário (20,8%), sendo seguido por Lisboa e por Braga (10,4%). Destaque também para Setúbal (9,4%) e para o círculo da emigração (7,5%) que se seguiram na tabela.

Votação Final: Júri + Público
Tal como acontecerá no Eurovision Song Contest 2016, a votação final do ESCPortugal Regiões foi obtida com a soma direta dos votos do público e do júri. Dami Im e Sound of Silence, representantes da Austrália venceram a votação, com uma curta margem sobre a Bulgária. A Ucrânia, Letónia e Sérvia completam o top5 da votação, sendo seguidos da Noruega, Israel, Polónia, Bélgica e Suíça.


Será que o ESCPORTUGAL Regiões irá acertar nos 10 finalistas? Mais logo saberemos!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.