Pelo quarto ano consecutivo, o ESCPORTUGAL leva a cabo o ESCPORTUGAL Regiões, sendo que a edição deste ano fica marcada por um novo sistema de votação! Saiba, de seguida, como participar!

Renascida em 2012, o ESCPORTUGAL Regiões arranca esta noite para escolher quais os favoritos dos portugueses na edição deste ano do Eurovision Song Contest. Contudo, a iniciativa sofreu algumas reformas e apresenta-se, este ano, de forma diferente para os leitores, guiando-se na linha condutora da nova votação do concurso Eurovisão da Canção.

A votação irá processar-se em duas fases distintas, a votação do júri e a votação do público:

Votação do júri: O painel de jurados será constituído pelos membros do nosso ESCPORTUGAL Regiões, painel formado por representantes dos 18 distritos nacionais, das 2 regiões autónomas e 5 círculos de emigração: Andorra, Bélgica, França, Reino Unido e Suíça, e cujo nome foi baseado na iniciativa. Tal como acontecerá no Festival da Eurovisão, a votação dos jurados será conhecida na íntegra.

Votação do público: Voto dos leitores através de formulários online. Para a validação do voto, cada votante terá de especificar o seu distrito/país de residência, sendo que os seus votos serão aplicados nesse destino: em caso de existir mais do que um votante numa região específica, os votos serão somados e ponderados na escala eurovisiva de 1 a 12. Todos os leitores residentes fora de Portugal também poderão votar nos seus favoritos, sendo que os seus votos serão englobados numa votação especial que terá o mesmo peso que a votação dos 5 círculos da emigração na vertente do júri, de modo a prevalecer a equidade entre as duas vertentes de votação. As votações do público serão reveladas apenas em forma de somatório, isto é, será revelada a soma das votações dos distritos/regiões, tal como acontecerá na Grande Final do Eurovision Song Contest 2016.

A votação para as semifinais já está aberta! Saiba como votar de seguida:

1.ª Semifinal- AQUI - votação encerra dia 9, às 23h55 (hora de Lisboa)
2.ª Semifinal- AQUI - votação encerra dia 11, às 23h55 (hora de Lisboa)


OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

7 comentário(s):

  1. Anónimo07:41

    Quem são os jurados da votação do juri?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Como escrito no artigo, o júri será formado pelo painel do ESCPORTUGAL Regiões, criado em janeiro passado: http://www.escportugal.pt/2016/01/escportugal-regioes-saiba-quem-vai.html

      Eliminar
  2. Feito!
    (as minhas votações baseiam-se somente nos videoclips pré-temporada; não estou a ver quaisquer vídeos dos ensaios de modo a que espectáculo ao vivo não perca o factor surpresa para mim. Após as semifinais, veremos que "mexidas" ocorrerão nas minhas classificações... terei, então, uma proposta mais fiável aquando da votação para a Grande Final)

    SEMIFINAL 1
    12 HUNGRIA
    10 ISLÂNDIA
    08 ÁUSTRIA
    07 RÚSSIA
    06 REPÚBLICA CHECA
    05 PAÍSES BAIXOS
    04 CHIPRE
    03 ESTÓNIA
    02 BÓSNIA-HERZEGOVINA
    01 CROÁCIA
    00 MALTA
    00 AZERBAIJÃO
    00 FINLÂNDIA
    00 ARMÉNIA
    00 GRÉCIA
    00 MOLDÁVIA
    00 MONTENEGRO
    00 SÃO MARINO

    SEMIFINAL 2
    12 POLÓNIA
    10 BULGÁRIA
    08 ISRAEL
    07 UCRÂNIA
    06 SÉRVIA
    05 AUSTRÁLIA
    04 LETÓNIA
    03 DINAMARCA
    02 ARJ MACEDÓNIA
    01 NORUEGA
    00 IRLANDA
    00 SUÍÇA
    00 BIELORRÚSSIA
    00 ALBÂNIA
    00 BÉLGICA
    00 LITUÂNIA
    00 ESLOVÉNIA
    00 GEÓRGIA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:00

    Quando é que os resultados serão revelados??

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:46

    Vão revelar os resultados detalhados da votação do público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dito anteriormente, os resultados da votação do público serão conhecidos em forma de somatório, isto é, só será revelada a votação total de todos os distritos! Contudo, serão conhecidas as candidaturas mais votadas em cada uma das regiões!

      Grato, Nuno

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top