Slider

Suécia: Festival Eurovisão 2016 com tradução para língua gestual

A SVT anunciou que todas as canções participantes no Festival Eurovisão 2016 terão tradução simultânea para linguagem gestual internacional. O festival torna-se, assim, ainda mais inclusivo.


Desde 2010 que a SVT oferece a tradução para língua gestual sueca para todas as canções participantes no Melodifestivalen, a seleção nacional para a Eurovisão. Diversas traduções tiveram impacto em todo o mundo, graças à grande emoção emprestada pelos intérpretes das canções. Alguns dos vídeos tornaram-se mesmo virais, como os dois que publicamos de seguida.

Em 2015, a Eurovisão deu os primeiros passos na tradução simultânea e a SVT irá desenvolver o conceito para 2016. "Pensamos de uma forma diferente dos artistas. Cada canção contém muito mais mensagens que a música em si, como a dança, a coreografia e o jogo de luzes. Para nós é muito importante encontrar intérpretes de linguagem gestual como bons conhecimentos de língua, mas também com boa energia no ecrã e que sejam divertidos", afirmou ao site oficial Julia Kankkonne, produtora responsável pelas imagens a transmitir no que diz respeito às traduções para linguagem gestual.

Eis dois exemplos do Melodifestivalen:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EUROVISION  / Imagem: SVT / Vídeo: YOUTUBE
5
( Hide )
  1. Anónimo17:36

    ADORO estas interpretações :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:25

    Será que esse pretinho me pode ensinar lingua gestual? :))

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:06

    Pois... Mas o que eu sempre defendi foi a tradução legendada em cada país dos textos das canções. Há dezenas de anos!

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos a Finlandia fez isso durante muitos e muitos anos.O lado negativo era a"interferencia"com o lado visual das actuaçoes.Tambem o nivel das traduçoes ia do desastroso(por ex.em"O meu coraçao nao tem cor",1996) ao magistral como em"Todas as ruas do amor"em 2009.

      Eliminar
  4. Anónimo09:00

    Ideia completamente descabida de neurónios. "... Com boa energia no ecrã e que sejam divertidos", para quê? A Língua Gestual de cada País já é, por si só, uma coreografia. A SVT quer tirar o protagonismo aos cantores para uma "palhaçada", em que a palavra-gesto sai completamente do ecrã, ficando o surdo sem saber, à mesma, o conteúdo da letra? Então isso não é Informação nem Serviço Público de Televisão, é lixo. A Língua Gestual é para surdos, não para cegos. Os surdo-cegos têm uma Língua/Comunicação diferente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.