Slider

Sérvia: Zorana "Lola" Novakovic faleceu aos 81 anos


Zorana "Lola" Novakovic, representante da então Jugoslávia no Festival Eurovisão da Canção 1962, faleceu este domingo com 81 anos de idade.

Zorana Novakovic, mais conhecida como Lola, interpretou "Ne Pali Svetla U Sumrak" na Eurovisão 1962, sediada no Luxemburgo. Faleceu este domingo, dia 3, com 81 anos de idade, vítima de doença prolongada. Recorde a sua participação na Eurovisão:


Quando a cantora participou na Eurovisão, já tinha muito sucesso, não só na antiga Jugoslávia, como também na Rússia, Médio Oriente e Japão. Foi locutora de rádio no início da sua carreira nos anos 50. O seu primeiro single foi um grande sucesso, incluindo uma versão em espanhol. Antes de participar no festival local em 1962, viveu um ano e meio no Líbano.  Desde então, parou apenas de cantar em 2005, quando a doença começou a prejudicar-lhe a voz.

Ao longo da sua carreira com mais de 60 anos, editou mais de 500 canções, sendo uma das artistas mais conhecidas e acarinhadas do seu país. Vivia neste momento em Belgrado, capital da Sérvia.

À família enlutada, amigos e fãs, as condolências da equipa do ESCPORTUGAL.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EUROVISION / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.