Slider

Reino Unido: Eurovisão abordada no debate sobre a saída da União Europeia

Questionado sobre qual o pior argumento que já ouviu no debate sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, David Cameron incluiu a Eurovisão na sua resposta.


Pondo de lado as repercussões económicas e políticas há uma questão que tem pairado sobre o debate do Brexit, termo atribuído à saída do Reino Unido da União Europeia: poderão os britânicos continuar a participar na Eurovisão?

David Cameron, primeiro-ministro do país, foi questionado sobre qual o pior argumento que já ouviu neste debate, até hoje, e a sua resposta foi: "acho que provavelmente aquele em que teríamos de sair do Eurovision Song Contest - acho que isso não seria muito mau mas tendo em conta que Israel e Azerbaijão e qualquer outro vizinho da Europa está qualificado para participar, até a Austrália, acho que estamos safos desse".

A retirada do Reino Unido do Festival Eurovisão da Canção nunca poderia acontecer por causa de uma eventual saída da União Europeia. Para participar no certame basta ser membro da União Europeia de Radiodifusão.


O Reino Unido será representado, no ESC2016, pela dupla Joe & Jake com o tema You're Not Alone.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: independent.co.uk / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo00:06

    O que é que tem a ver uma coisa com a outra , Portugal participou muitos anos sem pertencer a UE ,o ESC não é um festival da UE é um festival de países europeus e não só infelizmente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.