Slider

[VÍDEO] Inês Santos lança novo álbum "Sal"

“Sal” é o novo disco de Inês Santos que será lançado na próxima quinta-feira. O mar e a lusofonia são o fio condutor do álbum, que conta com a colaboração de nomes bem conhecidos da música nacional, como Sara Tavares, Rão Kyao e Tiago Torres da Silva.


“Sal” é o título do novo álbum da cantora Inês Santos, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 24, nas plataformas digitais. Com produção de Fernando Júdice, músico com décadas de experiência nomeadamente em projetos como Madredeus e Trovante, o trabalho apresenta uma Inês cantora de “músicas do mundo”: iremos ouvir sons tão diversos provenientes das suas influências no fado, morna, música popular brasileira, chorinho, sem esquecer os sons mouriscos e até orientais.

Do leque de participações especiais, Inês conta com a colaboração de nomes bem conhecidos do panorama musical português, como Sara Tavares, Rão Kyao, Tiago Torres da Silva ou do mestre da guitarra portuguesa, Luís Guerreiro. Tem também um pé noutras latitudes, através de músicas originais dos músicos brasileiros Marcelo Camelo, Vinícius de Moraes e Thamires Tannous, bem como do cabo-verdiano Teófilo Chantre.

O lançamento do novo trabalho de Inês Santos acontece precisamente 21 anos após a vitória no “Chuva de Estrelas”, programa em que interpretou, sem cabelo, “Nothing Compares 2 U” de Sinead O’Connor. Em 1998 venceu, com uma margem bastante folgada, o Festival da Canção, como vocalista dos Alma Lusa e o tema “Se eu te pudesse abraçar”. Na Eurovisão, em Birmingham, conquista o 12.º lugar, uma das melhores classificações de sempre para Portugal. A partir daí, fez teatro musical; foi cantora residente em programas da RTP e SIC; participa em "A Tua Cara não me é Estranha 3"; foi diretora artística da Portuscale Cruises; foi nomeada para melhor performance numa ópera em Toronto - Canadá pelo papel protagonista em "Inês"; foi jurada de Portugal no Festival Eurovisão 2015.

“Sal” será lançado a 24, mas já se pode ouvir, e ver o videoclip, de “Gramática do Mar”. O tema tem música de Thamires Tannous e letra de Tiago Torres da Silva.



 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
   Fonte: INES SANTOS, RTP, ESCPORTUGAL / Imagem: ANA ROCHA DE SOUSA / Vídeo: YOUTUBE
12
( Hide )
  1. Anónimo13:43

    Que bom! Está de volta! Adorei ve-la na Tua Cara não Me é estranha

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:06

    AMO de Coração a cantora Thamires Tannous e fiquei super feliz por ver uma cantora portuguesa cantar esse tema tão bem. Beijão deste lado do Atlantico

    ResponderEliminar
  3. Nao,o 12º lugar conquistado por Ines Santos nao e de maneira alguma uma das melhores classificaçoes de sempre de Portugal no ESC,e,isso sim,uma classificaçao mediana.Assim de caras,tivemos top10 em 71,72,7379,80,91,93,94,96,estes sim das melhores classificaçoes de sempre de Portugal no ESC. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG, em 48 participações, apenas em 11 ocasiões Portugal conquistou melhores classificações. Por outro lado, desde 1998, a RTP nunca alcançou tão boa classificação. Por esses factos, o artigo está correto.

      Eliminar
    2. Anónimo15:24

      Só um exemplo: Portugal consegue o 10º lugar em 1973 entre 17 canções; em 1998 fica em 12º entre 25. Não será este 12º uma melhor classificação? Poderá considerar-se o 15º lugar de Desfolhada uma classificação mediana, se tivermos em conta que participaram 16 países? Mas o 15º lugar de Todas as Ruas do Amor tê-lo-á sido, atendendo a que estiveram presentes 42 canções.

      Eliminar
    3. Rui Ramos21:55

      A canção de 1998 foi das mais bonitas de sempre e merecia até uma melhor classificação

      Eliminar
    4. Anónimo14:42

      Ela merecia uma classificação tipo a da Lúcia Moniz, mas ficou muito bem tendo em conta o facto de ser o primeiro ano do televoto total e que muitos votos foram direcionados para o voto anti-preconceito (tivemos, por exemplo, 10 pontos da França; os 12 foram para a Dana Internacional).
      Foi das melhores classificações de sempre.
      As duas melhores foram Lúcia Moniz (6º entre 23) e Sara Tavares (8º entre 25). A Anabela também está entre as melhores, pois ficou em 10º com 25 países. Não se deve esquecer todos os que ficaram em 7º lugar (Carlos Mendes, José Cid). A Vânia Fernandes ficou em 13º entre 25, numa altura em que o concurso estava mais competitivo e mais "lestificado". Foi a melhor das semifinais (ultrapassou os 100 pontos). A Lúcia Moniz foi a que conquistou mais pontos: 92 (?) contra 73 da Sara Tavares. Pena este ano não podermos chamar a música. De qualquer modo, com ou sem RTP,
      excetuando 1998, 2008 e 2009, faz 20 anos que Portugal não chama a música no ESC.

      Eliminar
  4. Musica um bocado chata e monotona.Tudo muito depressivo.A voz de Ines Santos e boa.

    ResponderEliminar
  5. Linda está a menina de Coimbra. Quero ouvir mais

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:12

    adorável ! linda

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:03

    Por acaso achei o tema uma tremenda seca! Como dizem os nossos amigos Eurovisivos.... Borinnnnngggggggg

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:43

    Inês, se eu te pudesse abraçar, não te deixava cantar uma música tão sem sal.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.