Slider

Suécia: Falecimento de Josefin Nilsson está a chocar o país


Participante em duas edições do Melodifestivalen, a cantora Josefin Nilsson foi encontrada sem vida em sua casa, aos 46 anos de idade, algo que deixou incrédulos os seus colegas de profissão.


Aos 46 anos de idade, a cantora Josefin Nilsson foi encontrada sem vida na sua casa, na ilha sueca de Gotland. A causa da morte ainda não foi revelada, sendo que a família da cantora já emitiu um comunicado, onde afirma desconhecer "o que aconteceu com a Josefin, sendo que a notícia foi totalmente inesperada".

Depois de vários anos de carreira, a cantora afastou-se dos palcos em 2009 devido a problemas de saúde, estando o seu regresso ao mercado musical previsto para os próximos meses, o que fez aumentar o choque de muitos dos seus colegas de profissão aquando da notícia.

Bjorn Ulvaeus, um dos integrantes dos ABBA, foi o produtor do álbum de estreia da cantora em 1993 e recorda-a com carinho: "Eu lembro-me dela como uma menina feliz, alegre e talentosa." relembrando o seu enorme talento no cinema: "Ela era incrível! Para além de boa cantora, era uma excelente atriz! O desaparecimento dela é trágico". Richard Herrey, vencedor do Festival da Eurovisão 1984, deixou os pêsames à família através do Instagram: "Josefin Nilsson adormeceu! Os meus sentimentos à família", sendo que Nanne Grönvall agradeceu à colega "por todos os grandes momentos que passámos juntas".

Charlotte Perrelli também já reagiu ao desaparecimento da colega, mostrando-se chocada com a notícia: "É inacreditável! Sinto imenso... Este grande e caloroso talento não está mais connosco! Que os anjos te guardem" escreveu no Instagram. Sanna Nielsen, por sua vez, descreve-a como "amorosa, talentosa e bonita! Uma grande tristeza essa por não estares mais connosco! Nunca te esqueceremos! Descansa em paz", enquanto que Magnus Carlsson recorda os momentos passados nos bastidores do Melodifestivalen 2005: "É tão triste ouvir essa notícia! Estivemos juntos tantas vezes, inclusive no Melodifestivalen! Não passarei uma semana sem ouvir os teus temas! Os meus pensamentos estarão sempre contigo".

A cantora estreou-se no Melodifestivalen em 2005, com o tema Med hjärtats egna ord, tendo conquistado o apuramento para o Andra Chansen, onde terminou na sétima posição. Três anos depois, regressou ao concurso, desta vez integrada no grupo Ainbusk, com o tema Jag saknar dig ibland, que terminou na sexta posição da terceira semifinal. Recorde de seguida as duas prestações:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SVT/expressen /Imagem: SVT / Video: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.