Slider

Roménia: EBU/UER apelou ao apoio do Governo do país

A crise económica da emissora estatal da Roménia parece estar longe do fim. A EBU/UER contactou recentemente o Governo do país, revelando dívidas da estação superiores a 15 milhões de euros.



Numa carta dirigida ao primeiro-ministro romeno, Dacian Cioloş, a EBU/UER apelou que haja uma intervenção do governo junto da emissora TVR, para evitar o colapso financeiro devido à sobrecarga de dívidas.

O anúncio foi feito pelo organismo máximo do Eurovision Song Contest, sendo que na carta enviada, a EBU/UER pediu ao governo para tomar medidas imediatas e urgentes para assegurar que a TVR não entre em colapso, revelando que a dívida acumulada ao organismo excede os 15 milhões de euros.

Lembramos que, no ano passado, a EBU/UER entrou em negociações com a emissora romena de forma a delinearem um plano de pagamentos das dívidas acumuladas da TVR, sendo que o valor era aproximadamente 15 milhões de euros, algo que parece não ter surtido efeito. A maioria da dívida prendia-se com direitos de transmissão de programas desportivos, como pode recordar AQUI.


A Roménia participa na Eurovisão desde 1994, tendo marcado presença em 17 edições. O país nunca falhou o apuramento para a Grande Final, onde por duas ocasiões conquistou a terceira posição: 2005 e 2010. Em Viena, a banda Voltaj e o tema 'De la capăt (All Over Again)' conquistaram a 15.ª posição com 35 pontos, cuja prestação pode ver de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo11:45

    Quem devia ter uma dívida de 15 milhões de euros era a Rússia, pois este julga-se que é dono de tudo e de todos e que é o maior.
    Quanto mais tem a mania da superioridade, mais inferiores são.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.