Slider

Azerbaijão: Samra Rahimli apontada como representante do país em Estocolmo

Samra Rahimli, quarta classificada no The Voice Azerbaijan, poderá ser a escolhida da emissora nacional do país para a próxima edição do Festival da Eurovisão.

O Azerbaijão será o último país a apresentar oficialmente a sua candidatura para o Eurovision Song Contest 2016, estando a mesma agendada para 14 de março. Contudo, o grupo local de eurofãs, INFE Azerbaijan, revelou na sua página oficial do Facebook que a emissora selecionou Samra Rahimli para representar o país em Estocolmo. A emissora ÍTV recusou-se a reagir aos rumores até à data prevista para a revelação da candidatura.

A cantora tornou-se conhecida do grande público após a participação na última edição do The Voice of Azerbaijan, onde terminou a competição na quarta posição. No entanto, Samra é conhecida dos eurofãs azeris: a cantora tentou representar o país no Festival da Eurovisão, em Baku, tendo sido eliminada na primeira ronda do Milli Seçim Turu, certame realizado pela ÍTV.

Recorde a prestação da cantora no The Voice de seguida:



Estreante em 2008, o Azerbaijão é um dos países com melhores resultados no Festival da Eurovisão. Vencedor em 2011, o país nunca falhou o apuramento para a Grande Final e apenas tem duas posições fora do top10 da edição: 22.º em 2014 e 12.º em 2015. Elnur Hüseynov e 'Hour of the Wolf' foram os representantes azeris em Viena, onde conquistaram a 12.ª posição da geral com 49 pontos, depois de terem atingido o apuramento na última posição da semifinal. Recorde a atuação de Elnur de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovisionary /Imagem: SamraRahimli / Vídeo: YOUTUBE
9
( Hide )
  1. Desafina que se farta nos tons graves,nos agudos desenrasca-se melhor(uma caracteristica de muitas cantoras da Europa meridional,o lado da berrata sai com facilidade,mas o oposto nem por isso).Uma presença e cara muito bonitas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:27

    Se a desafinaçao fosse comida, ela era um grande tacho de cozido à Portuguesa... Isso é berrar como se não houvesse amanhã

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:11

    Pois pois...a Ruth também foi acusada de berrar, berrar e berrar...trouxe um top 10 para Espanha e teve uma atuação notável vocalmente...isto tudo a berrar

    ResponderEliminar
  4. Nada de novo no ESC,que quem mais berra e abre a goela ate se ver o estomago, tem impacto.Outra coisa e ser bom em toda a escala de tons desde os graves ate aos agudos,passando pelos intermedios.Foi a isso que queria referir-me.Creio que se trata de assuntos diferentes. (c) :)

    ResponderEliminar
  5. Como exemplos de cantoras com uma amplitude vocal notavel menciono Jamala,representante da Ucrania este ano ,bem como Rita Guerra.Ambas movimentam-se dos graves aos agudos sem desafinaçoes.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:06

    Estamos a falar de músicas e não de vozes...para isso iam para o The Voice. O que conta aqui é a música, não é chegar bem aos graves, médios e agudos. Obvio que se tiverem o pacote completo melhor, mas se não tiverem também ninguém morre.

    ResponderEliminar
  7. 01:06 -Ate agora parece que ainda ninguem morreu por causa do ESC,mas por causa de Sanremo Luigi Tenco suicidou-se nos anos 60.Anyway,este artigo e sobre Samra,cantora,e nao sobre a cançao azeri,portanto avalia-se aqui a voz de alguem,tambem a presença etc,e nao exactamente uma cançao ou musica!Obvio!

    ResponderEliminar
  8. 01:06 - Leste sequer o artigo?Ja que mencionaste The Voice,Samra ate andou pela versao azeri dessa competiçao.Hm...com a tecnica vocal que eu tenho,tenho a impressao que nao havia cançao,por melhor que fosse,que conseguisse ir acima do bottom3.Uma ma voz MATA qualquer cançao!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.