Slider

Espanha: Barei e 'Say Yay!' são os vencedores do 'Objetivo Eurovisión'

A cantora Barei e o tema 'Say Yay!' venceram, esta noite, o Objetivo Eurovisión e representam Espanha no Festival da Eurovisão 2016, em Estocolmo. Pela primeira vez na história, o país será representado por uma canção totalmente em inglês.


Madrid recebeu, esta noite, o Objetivo Eurovisión, gala transmitida pela TVE, com o intuito de selecionar os representantes espanhóis na próxima edição do Festival da Eurovisão. Barei e o tema 'Say Yay!' arrecadaram a vitória, tendo sido a candidatura mais votada pelo júri do estúdio e do televoto, enquanto que Salvador Beltrán e 'Días de alegría' foram os favoritos do júri internacional, terminando em terceiro lugar. Xuso Jones, um dos favoritos à vitória, terminou a gala em segundo lugar, enquanto que María Isabel, vencedora do JESC2004, foi quarta classificada. Maverick e Electric Nana dividiram a última posição com 66 pontos.
Esta será a primeira vez na história do concurso que Espanha será representada por um tema totalmente inglês.

Aceda, de seguida, à tabela classificativa e recorde a atuação da vencedora:

1.º Barei - Say Yay- 114 pontos (30JI+36JE+48T)
2.º Xuso Jones - Victorious - 94 pontos (24JI+30JE+40T)
3.º Salvador Beltrán - Dias de Alegria- 72 pontos (36JI+16JE+20T)
4.º María Isabel - La Vida Solo Es Una- 68 pontos (18JI+18JE+32T)
5.º Electric Nana - Now - 66 pontos (15JI+23JE+28T)
6.º Maverick - Un Mundo mas feliz- 66 pontos (21JI+23JE+24T)




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTVE
51
( Hide )
  1. Anónimo22:58

    ESPANHA 2017!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:11

      Quando levarem a Brequette...

      Eliminar
  2. Eu ainda não consegui perceber porque é que o pessoal que aqui comenta ficou desiludido com a performance da Barei... Ela foi claramente a melhor da noite. A rapariga tem alto vozeirão e está super à vontade em palco.
    Vitória mais do que justa.
    Parabéns Barei e boa sorte Espanha.

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ovido a música e gosto mas não sei se ganha penso que amanecer do ano passado era melhor, mas de entre todas esta era a melhor. Força Espanha.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:06

    Apesar de não ter estado no seu melhor, considerei a melhor da noite!Tal como disse a Loreen, é sem dúvida uma música excelente que com trabalho poderá ter um impacto fortíssimo lá fora! De notar que a inclusão de um juro internacional não faz sentido algum, pois votaram na pior prestação! De realçar ainda Xuso e Eletric Nana que estiveram muito bem também! Surpreendido com o resultado negativo de María Isabel, pensei que fosse ela quem iria disputar a luta com a Barei... De destacar ainda a fraca qualidade de planos de imagem da TVE, nisso a RTP está à frente x) mas só nisso!!! Foi sem dúvida uma muito boa gala! e FORÇA BAREI, quem sabe o retorno de Portugal não se dá em "Espanha 2017"! :p
    Pedro Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:31

      Concordo! Excelente ponto de vista!! ;)

      Eliminar
    2. Anónimo21:21

      Não concordo plenamente. Para mim a musica da Barei não era muito boas apesar de ter uma voz muito boa. A minha preferida era a do Salvador Beltran. Sobre os planos concordo e ainda algumas falhas técnicas como som em alguns momentos e prestações. De realçar que para mim a parte inferior da tabela está correta sendo que a parte superior trocaria o salvador para 1 e barei para 3.

      Eliminar
  5. Rui Ramos23:08

    A Barei tem a melhor canção da noite, mas exagerou na atuação. Que não invente como fez a Soraya e a Edurne

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:08

    Escolha acertadíssima da Espanha. Acho que este ano podem estar na luta pelos primeiros lugares.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:09

    Antes de mais pata a Espanha chegar ao top 15 tem que ter em conta os seguintes pontos:

    -Primeiro:
    Despeçam esse coro pareciam galinhas depenadas eu tava com headphones e os meus ouvidos quase rebentaram.

    -Segundo:
    Tem que melhorar a sua presença em palco.

    -Terceiro:
    Tem que melhorar a afinação.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:10

    Esta cantiga pede uma atuação sóbria, misteriosa

    ResponderEliminar
  9. Pedro Carvalho23:12

    O televoto votou na canção em ingles, a mais comercial e a mais moderna. O direto não foi famoso, eu preferia a Maria Isabel, mas esta cançao tem muito potencial para chegar longe no ESC

    Aplausos para os espanhois que votaram numa cançao 100% em ingles

    ResponderEliminar
  10. Rui Ramos23:17

    Uma canção em ingles escrita e musicada por espanhois. Muito bem Bárbara Reyzábal, Rubén Villanueva e Víctor Púa Vivó. Se não tiver uma coreografia exagerada no ESC, Espanha está a ir pelo caminho correto.

    ResponderEliminar
  11. Das ate agora seleccionadas,para mim Espanha encontra-se em penultimo lugar.Em ultimo a Belgica. Em primeiro a Albania(em Albanes).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As duas melhores no fim!

      Eliminar
    2. Andre,eu nao falo em termos absolutos.Trata-se so e somente do meu gosto pessoal.Alias para ultimo da minha lista iria Malta,caso nao estivesse no ar a forte possibilidade de vir a ser escolhida outra musica para o ESC.

      Eliminar
  12. Anónimo23:19

    Este documentario que esta a dar depois do festival é muito giro

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:20

    Que musica tão banal e comercial!!! Não vejo brilho aqui... Nem consigo entender a "pancada actual" de pensamento de obrigatoriedade em cantar tudo e somente em inglês, quase como se fosse um ex-líbris... enfim!
    A musica poderia ficar mto mais especial com um toque espanholado... se acham que esta musica vai longe... eu cá continuo com a ideia contrária de muitos... para mim quer esta musica, quer a do Xuso ou da Nana iriam ficar muito mal classificadas no ESC... pois os eurofãs de leste, nórdicos e etc. querem é espanholada meus amigos... no dia "D" veremos!!!! O JURI INTERNACIONAL DEU UM LAMIRÉ... AGORA PENSEM... podíamos todos ir cantar somente em inglês (clichê) e deixávamos as línguas maternas para a conversação... Mas como gostos são gostos... parabéns Barei, muita sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 23:20 - Concordo totalmente contigo desde a primeira ate a ultima palavra do teu texto.

      Eliminar
    2. Anónimo00:42

      RG estamos em sintonia, haja alguém que tenha a plena consciência que o ESC é muito mais que isto... o ano passado tiveram o exemplo com a EDURNE, cuja minha opinião sempre foi que iria ficar muito aquém do que todos esperavam e queriam... pois faltava hmmmm TUDO para ser uma espanha PURA! Se em 2015 erraram nas cores, este ano BORRARAM a pintura toda!!! O publico acha que o júri internacional queria lixar a BAREI... mas ainda não entenderam o ponto fulcral... a votação no certame poderá ser ainda mais destruidora ahahha e não se esqueçam de outra coisa, não vão existir míseros pontos nossos para ajudar nuestros hermanitos como no ano anterior...

      RESUMINDO.. QUERIA UMA EUROVISÃO ACTUAL SIM MAS ENRAIZADA NAS VERDADEIRAS CULTURAS MUSICAIS DE CADA PAIS! Não e por acaso que adoro muitas das musicas apresentadas pela ISRAEL, GRÉCIA, CROÁCIA, SÉRVIA, ITÁLIA.... Inovam sim, mas não têm de "tentar copiar" os melodies da vida airada!! Suécia é suécia... Espanha não tem de tentar ser ESPÉCIA!

      Eliminar
    3. Anónimo13:11

      RG, pensei que era o teu cupcake com sabor a nutella

      Eliminar
    4. 13:11 -Esse meu texto anterior sobre Barei e este"Say yay" tinha sido escrito com sarcasmo :) .Na verdade eu DETESTO cupcakes,Nutella e pipocas.

      Eliminar
    5. Anónimo23:30

      14:58: Sim sim, depois de se meter a pata na poça, disfarçar é bom...

      Eliminar
    6. 23:30 Aqui onde eu vivo nao ha poças e as pessoas nao tem patas,tem pes.

      Eliminar
  14. Anónimo23:21

    Electric Nana merecia melhor posição!!

    ResponderEliminar
  15. Rita Martins23:24

    Parabéns España!! (k) (k) (k)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:25

    Perfeito!!! Substituam é o coro!!! Não queremos uma Espanha 2003 ou 2009 outra vez!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:26

    A produçao do evento muito má... o som horrivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:42

      É melhor a rtp lollll

      Eliminar
    2. Anónimo00:37

      não existe só TVE e RTP lolll

      Eliminar
  18. Anónimo23:27

    A canção tem de mudar, o refrão é chato e tirem/modifiquem o coro, façam uma mudança (em) grande! Porque voz a Barei tem, mas há muito para melhorar na música e na sua performance.
    Por enquanto não considero este tema vencedor do ESC 2016.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:40

    Depois de ter atingido o nº 1 do iTunes já era de imaginar que ganhava o televoto. O juri internacional tentou lixá-la mas nao conseguiu. BAREI!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:43

    ainda falta muito por ver para proclama-la ganhadora

    ResponderEliminar
  21. Se esta canção representasse a Suécia, ganhava de certeza, agora por Espanha , não acredito que ganhe, nem fica bem classificada... Vai ser um flop, quase de certeza....mas espero que não....

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:55

    O júri internacional tentou sabotar a Espanha mas não conseguiu lool Força Espanha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:46

      o JURI TENTOU HOJE? Não me parece, acho que foi mais um aviso!! Eu acho que Espanha ainda vai ver mais SABOTAGENS em MAIO!!! Tiveram tudo para escolher a musica correta, mas como queriam a BREQUETE em 2014 e não conseguiram, agora tinham de levar uma pior!

      Eliminar
    2. Anónimo16:39

      Claro que tentou ! A musica é genial ... Respeito quem nao goste mas de la dizer que é a pior .... Enfim... Esta musica tem tudo para ganhar bem cantada sim pk ela tem uma voz muito boa! Foi a Melhor final national que ja vi... Parabens espanha e boa sorte Barei!!

      Eliminar
    3. Anónimo06:17

      Claro Claro...até porque levar o Salvador não seria uma das maiores sabotagens que fariam a Espanha ah ah Falam como se o juri internacional tivesse colocado a Barei em ultimo...esqueçam isso ficou em 2º a 3 pontos do 1º...agora pensem...

      Eliminar
  23. Anónimo00:19

    nao percebo o fascinio por esta musica...
    e a barei foi a melhor da noite? nao sei aonde... ela gritava bue coisas quando cantava...
    o juri vai arrasar com isto no ESC.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo00:21

    shame on you Spain ... the worse song of the evening won!! It will be a last place again in the ranking. You might as well stay at home

    ResponderEliminar
  25. Anónimo00:21

    porque todos os jurados da europa detestam as musicas mais animadas e latinas? nao percebo.. gostam apenas de baladas chatas em ingles... enfim

    ResponderEliminar
  26. Pedro Bargado00:24

    Eu por acaso gosto bastante mas acho que vai ser um flop brutal. A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:29

      I will "Say YAY" quando Portugal ganhar a Eurovisão! :d

      Eliminar
  27. Anónimo00:24

    Tirem aquele coro de ali! Estragou a performance por completo! No geral fiquei contente com a vencedora, penso que, com uma boa atuação, poderá levar Espanha a subir alto na classificação em Estocolmo.
    Há que referir a minha desilusão face à classificação obtida pela María Isabel! Que vergonha as pontuações atribuídas pelo juri àquela maravilhosa atuação.

    ResponderEliminar
  28. José Roberto00:53

    Ha ganado mi favorita, Barei, aunque el sonido de la gala CÓMO SIEMPRE, malo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo18:41

    Acho ridiculo, a espanha que tem a segunda lingua mais falada do mundo, ainda mais falada que o ingles, vai cantar em ingles no ESC... vergonhoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:19

      E muita gente acha ridícula a tua forma de pensar, pareces que vives na década de 40

      Eliminar
    2. 18:41 -Tens toda a razao,concordo contigo.Daqui a a mais ou menos 20 anos,quando o Espanhol tiver ultrapassado o Ingles como lingua mais falada nos EUA,quero ver o que vao fazer os queridos anglofilos...Tudo muda.

      Eliminar
    3. De qualquer forma,e NOTAVEL como estas 2 pequenas naçoes ibericas conseguiram espalhar as suas 2 maiores linguas pelo Mundo,e continuam ainda hoje em expansao,ao contrario de por ex.o Frances e,segundo alguns criterios,tambem o Ingles,que estao em recessao.

      Eliminar
  30. Anónimo20:32

    A música é "catchy" mas esta performance foi pavorosa. Têm de mudar muitas coisas e a Barei não precisa de todo aquele "entusiasmo" para passar a mensagem

    ResponderEliminar
  31. Boa escolha, Espanha! Intérprete segura e com muito potencial vocal; canção moderna e cativante. Algumas partes do coro, nos moldes em que estão, são dispensáveis (mania que têm de estragar boas canções com coros de treta...). Acredito que, com algumas alterações, vai singrar no palco da Eurovisão. Ascende facilmente ao topo da minha lista:
    (por ordem alfabética)
    Top 3
    ---
    Posições 4-10
    ESPANHA
    Posições 11-20
    IRLANDA
    MALTA
    Posições 21-30
    ALBÂNIA
    BIELORRÚSSIA
    Posições 31-40
    BÉLGICA
    Bottom 3
    ---

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.