Slider

Ucrânia: Jamala vence semifinal e Anastasia Prikhodko fica de fora dos apurados


A Ucrânia realizou, esta tarde, a primeira semifinal da sua final nacional para Estocolmo. Jamala venceu a semifinal com a pontuação máxima do júri e do televoto, enquanto que Anastasia Prikhodko falhou o apuramento para a Grande Final.


Depois de um ano de interregno, a Ucrânia está de regresso ao Festival da Eurovisão e organizou, esta tarde, a primeira semifinal da sua final nacional. Apresentado por Dimitri Tankovich e Aleksander Pedan, 9 candidatos submeteram-se à votação do público e do júri em busca dos três lugares de acesso à Grande Final do evento, marcada para 21 de fevereiro. Konstantin Meladze (compositor e produtor), Ruslana (vencedora do ESC2004) e Andrdei Daniklo (cantor e criador da personagem Verka Seduchka) compuseram o painel de jurados da competição. Ivan, o representante bielorrusso no ESC2016, foi o convidado especial da transmissão, tendo interpretado o tema Help You Fly.


Jamala venceu a semifinal com a pontuação máxima das duas vertentes da votação, obtendo assim 18 pontos. The Hardkiss seguiu-se na classificação com 15 pontos, sendo que Brunettes Shoot Blondes ocupou o último lugar de acesso à Grande Final com 13 pontos. A cantora Anastasia Prikhodko, representante da Rússia no Festival da Eurovisão 2009, conquistou apenas 7 pontos, tendo terminado a gala na 7.ª posição, fora dos lugares de acesso à final do concurso.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Youtube
6
( Hide )
  1. Anónimo22:17

    Odeio a musica da jamala apesar de a voz see muito boa

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente ,incrivelmente fantastica esta Jamala e esta cançao,"1944"! Bravo,Ucrania! Atmosfera reminiscente dos Massive Attack,o que,para mim,e mais que positivo.

    ResponderEliminar
  3. Adorei hardkiss...espero que vença...mas acho que me vou desiludir...odeio a voz da jamala...

    ResponderEliminar
  4. WTF??? Mas ta/tudo doido na Ucrânia?? As duas melhores canções desta selecção nacional não passaram à final! Começa muito bem Ucrânia!

    ResponderEliminar
  5. A Jamala tem de estar na Eurovisão,não tem somente a melhor voz ,como a melhor canção e a melhor mensagem que é sobre a Crimeia e Cantanda em Tartaro da Crimeia ,uma lingua nunca ouvida no festival da canção,apesar de ser muito parecida ao Turco.

    ResponderEliminar
  6. Carmen,obrigadissimo pela info sobre a lingua,em que esta cançao e maioritariamente cantada (tem uma pequena parte em Ingles).Realmente nao me soava a lingua eslava.Mais uma vez um obrigado muito,muito grande! PS. Tal como tu,estou fascinado com esta cançao,com o visual,enfim TUDO!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.