Slider

Turquia: TRT reafirma a intenção de ficar de fora do Festival da Eurovisão

Apesar da mudança no sistema de votação do Festival da Eurovisão, o diretor geral da emissora turca TRT reafirmou que o país continua sem qualquer intenção de regressar ao certame musical.


Após a decisão da EBU/UER em modificar o sistema de votação e de apresentar, em fases distintas, as votações do júri e do televoto em direto, muitos foram os eurofãs que questionaram sobre se a Turquia poderia regressar ao concurso.
Contudo, ontem, depois de uma conferência de imprensa dada aos orgãos de informação do país, o diretor geral da emissora estatal foi questionado sobre a eventual participação da Turquia no Festival da Eurovisão em 2017. No entanto, a resposta foi clara: "Não, não voltaremos ao Festival da Eurovisão", manifestando total indiferença com as alterações do sistema de votação, "Não tenho qualquer opinião. Apenas repito que a EBU não quis fazer o que lhe pedimos".
As declarações apanharam de surpresa os eurofãs do país, visto que poderão indicar uma retirada definitiva da Turquia do Festival da Eurovisão, depois de ter-se retirado em 2013 por não estar de acordo com a distribuição de percentagens do televoto e do júri e do apuramento direto dos Big5.

A Turquia estreou-se na competição em 1975, tendo participado por 34 ocasiões. Em 2003, Sertab Erener e o tema Everyway That I Can conseguiu a única vitória turca na competição, com um total de 165 pontos. A última participação da Turquia esteve a cargo de Can Bonomo e Love Me Back, que conseguiu o 7.º posto em Baku, cuja prestação pode recordar de seguida:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovisiontimes / Imagem:escdaily / Vídeo: Eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo11:09

    Se fosse a Suécia a retirar se e a exigir mudanças garanto que a Ebu fazia alguma coisa em relação a isso . Apoio a Turquia pq também acho os big5 injusto acho que poder do júri é demasiado

    ResponderEliminar
  2. Para mim o top5 eque deveria qualificar-se automaticamente na final no ano seguinte!

    ResponderEliminar
  3. Nada e definitivo,tudo muda e se transforma.A Turquia tem razao,mas la no fundo ha uma tendencia de momento para se afastar dos valores"ocidentais"e querer criar uma comunidade internacional turquica.Acho que so o vencedor do ano anterior deveria ter automaticamente lugar na Final do ESC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:35

      Turquica?!?! Quac!

      Eliminar
    2. 15:35 -Sim,Turquica,que e um termo utilizado em filologia e linguistica tal como os termos"Romanica" e "Germanica".Quac!? Squeak!!!

      Eliminar
  4. Anónimo23:28

    Por mim podem ficar de fora a vida toda ... nao me aquece nem me arrefece ... para aturar mimados prefiro aturar putos .... e em 34 particiapaçoes so 1 valeu a pena ... 1997 ... o resto depois disso foi ego e mais ego e mais ego ... e mimo a mais.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:52

    Erdogan cada vez afasta mais o país da secularidade sem dúvida.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.