Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Lighthouse X: "Queremos tornar o mundo num lugar melhor"

Søren, Johannes e Martin formaram, em 2012, o grupo Lighthouse X, um dos dez aspirantes a representar a Dinamarca no Festival da Eurovisão 2016. Os três cantores aceitaram o desafio do ESCPORTUGAL e falaram-nos sobre a sua preparação para o Dansk Melodi Grand Prix.



Søren Bregendal, Johannes Nymark e Martin Skriver formaram o grupo Lighthouse X, em 2012, com o intuito de marcar pela diferença. Com a crença de ser "um farol para os outros se guiarem" na mudança das mentalidades do mundo, os três jovem têm doado parte dos seus lucros para instituições de caridade. O grupo está na corrida para representar a Dinamarca no Festival da Eurovisão e, poucos dias antes do evento, aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e contou-nos como está a ser a sua preparação.


Søren deu o mote à conversa, descrevendo a banda como "um grupo composto por três rapazes diferentes mas com uma coisa essencial em comum: um grande coração", descrição que utiliza também para adjetivar o trabalho como cantor dos três, "como somos três cantores diferentes isto faz com que seja perfeito atuarmos os três juntos".


O cantor adianta ainda que "todos começamos a cantar muitos jovens", o que fez com que "a música fosse sempre parte das nossas vidas", culminando na formação do grupo Lighthouse X em 2012, como uma "necessidade de, através da música, assumir uma responsabilidade social de uma forma nunca feita antes".


Søren recorda os seus projetos musicais a solo, "tenho viajado um pouco por todo o mundo desde os 16 anos, altura em que me tornei uma estrela pop". Por sua vez, Johannes destaca a interpretação do papel de Aladdin na versão dinamarquesa de "Aladdin- The Musical", enquanto que Martin foi Ché no musical Evita, que esteve em cena no maior teatro de Copenhaga durante largos meses.


Amantes de Bruno Mars, Elton John e Maroon 5, os integrantes do grupo destacam a música pop como o seu género musical favorito. Além disso, dizem que nunca perderam uma edição do Festival da Eurovisão: "É uma celebração incrível da música, amor e colaboração entre os país". Questionados sobre qual a memória mais remonta que têm, a resposta foi igual: "Todos nós recordamos os Olsen Brothers a vencerem o concurso com 'Fly On The Wings Of Love'".


Admitem ser a sua primeira tentativa de entrar na competição, sendo que "vimos no DMGP o lugar perfeito para espalhar a nossa visão como banda. Queremos tornar o mundo num lugar melhor... e iremos fazê-lo através da música, das letras e das ações". Questionados sobre o tema 'Soldiers of Love', o grupo descreve-o como "uma canção que descreve a nossa visão como banda. Fala sobre tornar o mundo num lugar melhor para viver e para tal temos de estar juntos. Somos mais fortes unidos".


Apesar de não poderem dar muitos detalhes sobre o evento, o grupo adianta que "estamos a dar o nosso melhor e esperamos que seja o suficiente para passar a nossa mensagem", avançando que a atuação será "grandiosa". Além disso, destacam o elevado nível de qualidade dos temas a concurso, mas admitem ter uma favorita: "Soldiers of Love".


Sobre Portugal, os três jovens recordaram a recente viagem que fizeram ao nosso país no mês de dezembro (AQUI), relembrando a participação de Suzy em Copenhaga: "Lembramo-nos da vossa entrada aqui em Copenhaga, representados pela Suzy. Ela parecia uma mulher dinamarquesa com o seu longo cabelo loiro". Contudo, mostraram-se admirados com a retirada portuguesa do concurso, lamentando que tal tenha acontecido.


Para os próximos tempos, o grupo está a preparar alguns concertos, apesar de ainda não poderem avançar com datas. De realçar que, desde a criação do grupo, cada um dos elementos escolheu uma instituição de caridade para a qual são doados parte dos lucros das vendas de ingressos e de produtos da banda: Søren escolheu Børn, Unge & Sorg, John selecionou Børnehjertefonden e, enquanto que, Martin escolheu Julemærkefonden (Fundação Selo de Natal).

Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.