Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Bella Wagner: "O meu tema é uma revolução do coração e da mente pela paz"

Bella Wagner é apaixonada pela vida, pela música e pela arte. Adora criar coisas novas e colaborar com vários artistas e músicos. Confessou ainda,  ao ESCPORTUGAL, que a sua música é para todos os que defendem a paz e condenam a guerra. Leia a entrevista de uma das finalistas do Wer Singt Für Österreich ao seu site eurovisivo português.


A Áustria selecionará o seu representante no Eurovision Song Contest 2016, em Estocolmo, através de uma final nacional. Depois da vitória de Conchita Wurst em 2014 e do último lugar em 2015, o país quer voltar aos bons resultados. Uma das finalistas do Wer Singt Für Österreich é Bella Wagner, que concedeu uma entrevista ao ESCPORTUGAL.

Bella Wagner descreve-se como sendo "apaixonada, pela vida, pela música e pela arte". A maior parte das letras para as suas canções têm como objetivo "inspirar mudanças positivas" a quem as ouve. Para lá da música, divide o seu tempo a fazer desporto e com a sua família, que considera ser o mais importante da sua vida. Confessa ainda que gosta de ir para o campo e tirar umas férias "do telemóvel, do computador e da internet".


Teve o primeiro contacto com a música através dos seus pais que, segundo Bella, "gostavam de todos os tipos de música". Aos 6 anos de idade, e durante dois anos, teve aulas de piano. No entanto, abandonou essa aprendizagem para se dedicar ao canto e à dança, as suas verdadeiras paixões. Ao longo da sua carreira já foi corista de Lenny Kravitz, fez um dueto com a banda austríaca Falco e já cantou no Jazz Festival Montreux, na Suíça. Ganhou ainda o prémio Jovem Talento no seu país natal e um programa televisivo na Alemanha.


Afirma gostar de praticamente todos os estilos musicais, mas principalmente de "pop, eletrónica, jazz urbano, world music, rock, funk e música clássica". Quanto a artistas preferidos, o alcance é também enorme, e Bella prefere resumi-lo dizendo que gosta de todos desde "Bowie a Mozart".

Bella segue o Festival Eurovisão da Canção praticamente todos os anos. Na sua opinião, é "um grande evento com muitos artistas de países diferentes, o que é muito excitante". A primeira memória que tem do evento europeu data de 1989, a vitória dos Grupa Riva, pela Jugoslávia, com Rock Me.


Esta é a sua primeira participação na final nacional austríaca para a Eurovisão.  Com o seu tema, Weapons Down, espera "falar/cantar como representante de todos aqueles que são contra a guerra e lutam pela paz; pela geração presente e futura. Weapons Down é uma revolução do coração e da mente, pela paz, pela vida. A grande motivação por trás da música são todas as crianças e inocentes que sofreram por causa da guerra e da violência com armas. Quero fazer alguma coisa. A minha intenção é fazer algo de positivo com a música. A música pode mudar o mundo e é altura de haver mudanças, especialmente hoje em dia, com muita gente a viver com medo pelo mundo fora". 


Weapons Down foi produzida por Masta Huda e composta por Hovannes Djibian, que cresceu no Líbano durante a guerra civil. Masta Huda não é totalmente desconhecido do público português. Em 2014, foi o responsável pelo mashup de Rise Like a Phoenix com Try And Feel, da banda portuguesa Hot Pink Abuse. A preparação de Bella para a final austríaca tem-se centrado, sobretudo, na coreografia e na escolha do guarda-roupa. Bella Wagner diz-se "muito satisfeita por fazer parte deste evento com uma música moderna que comunica paz". 


Apesar de nunca ter estado em Portugal, Bella tem a certeza que gostaria do nosso país, pois adora estar junto ao oceano. Diz que é "uma pena" Portugal não participar no ESC2016, ainda por cima tendo o país "uma tradição musical fantástica". Das antigas participações de Portugal na Eurovisão, relembra Vânia Fernandes, em 2008. 


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo22:52

    Notavel este conjunto de entrevistas do escportugal aos artistas dos outros paises

    ResponderEliminar
  2. Bella Wagner muito boa com os Falco Band. A cançao "Weapons down" pode estar cheia de boas ideias e intençoes,mas nao passa de uma enome seca,dificil de aguentar ate ao fim.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.