Slider

Moldávia: ELLE acusa emissora de 'negócios sujos' e abandona o 'O Melodie Pentru Europa'


O grupo ELLE, do qual faz parte a eurovisiva Natalia Barbu, anunciou, esta manhã, a sua retirada do O Melodie Pentru Europa 2016, devido a "negócios sujos e conspirações" da emissora TRM.

A edição deste ano do O Melodie Pentru Europa está, novamente, envolta em polémica. Depois dos rumores sobre a fraca adesão dos compositores nacionais e da retirada do grupo bielorrusso Litesound (AQUI), que nunca justificou plenamente a razão da saída, o grupo ELLE, do qual faz parte Natalia Barbu, representante do país em 2007, também está fora da composição.

O anúncio foi feito pela manager do grupo, Alla Dontu, citando que "negócios sujos e conspirações" foram a principal razão da retirada: "Estamos de saída da selecção moldava. Nem "Extaz" nem "Tare" farão parte do concurso. A música é importante, mas os negócios sujos e conspirações não são bonitos. E não temos a intenção de introduzir qualquer canção na Selectia Nationala. Obrigado por todo o vosso apoio!" declarou Alla, refutando os rumores sobre uma eventual entrada no concurso romeno.

Ao contrário do que aconteceu com a retirada dos Litesound, a emissora moldava TRM ainda não se pronunciou, não sendo expectável que haja uma substituição na lista de semifinalistas da competição.

Aceda, de seguida, à atuação do grupo nas audições da seletiva:



Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu por 11 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Eduard Romanyuta e 'I Want Your Love' foram os representantes da Moldávia em Viena, tendo conquistado a 11.ª posição com 41 pontos, na primeira semifinal da competição. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: NataliaBarbu/ Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Que agarrem nos Zdob si Zdub e façam um numero de encomenda para o ESC 2016. A terceira,quem sabe,talvez fosse de vez (adoro os Zdob si Zdub!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:37

      ou os Mler Ife Dada com Zuvi Zeva Novi

      Eliminar
    2. Ainda existirao os Mler Ife Dada? Na altura,ha uns 25 anos atras,foram interessantes,MAS nunca foram a minha chavena de cha.

      Eliminar
  2. É pior que a RTP, coitada...até dá pena...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.