Slider

Reino Unido: Faleceu Terry Wogan, uma das vozes mais conhecidas da Eurovisão

O antigo jornalista e comentador do Eurovision Song Contest, Terry Wogan faleceu, esta manhã, aos 77 anos de idade, depois de "uma curta mas brava luta contra o cancro", avançou a BBC.

O mítico comentador da BBC do Festival da Eurovisão, Terry Wogan faleceu, esta manhã, na sequência de uma luta contra o cancro. A notícia foi avançada pela família do apresentador, revelando que "Sir Terry Wogan morreu hoje depois de uma curta mas brava luta contra o cancro. Ele faleceu cercado por sua família. Embora entendamos que muitos sintam a sua falta, a família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento".

Conhecido como a voz eurovisiva do Reino Unido, Terry Wogan, condecorado em 2005 com o título de Comendador da Ordem do Império Britânico, foi uma das personalidades mais conhecidas e adoradas da televisão e rádio britânicas. Foi o comentador da BBC em 30 edições do Festival da Eurovisão (1973, 1978 e 1980-2008), bem como o comentador da RTÉ em 1983 e apresentador do evento em 1998, juntamente com Ulrika Johnsson.

Em 2008, no último ano em que comentou o Festival da Eurovisão, Terry Wogan foi uma das vozes mais ativas contra a vitória da Rússia, tendo afirmado publicamente que Portugal era um dos seus países favoritos daquela edição. Posteriormente, em 2014, acusou Conchita Wurst de ter tornado o evento 'num concurso de horrores', como pode recordar AQUI.

Recorde alguns momento de Terry Wogan no Festival da Eurovisão:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: bbc news / Vídeo: youtube
11
( Hide )
  1. Anónimo10:30

    Que ma noticia me dão ao acordar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:32

    :-( Muitas vezes preferi ver a ESC pela BBC, e não pela RTP, por causa deste senhor. RIP

    ResponderEliminar
  3. Durante muitos anos vi o ESC pela BBC Prime para ouvir os comentarios pessoais e mordazes de Terry Wogan.Tinha atitude e humor.Uma grande personalidade.Que se sinta bem ,agora,la na outra dimensao onde se encontra,talvez a comentar o que se passa aqui deste lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:01

      sim, eu também sempre vi o esc atraves da TV CABO pela BBC Prime, tal como tu durante muitos anos, isso vai no tempo até 1971, mais coisa menso coisa

      Eliminar
    2. Eu so a partir de meados da decada de 80,TV cabo sim,mas fora de Portugal.

      Eliminar
  4. Rita Martins13:22

    Fiquei triste ;((

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:28

    Um comentador tão ironicamente fã! Havia quem gostasse e quem não gostasse mas mesmo os que não gostavam seguiam pela versão dele. Porque ele era mesmo fã! E fica sempre bem os fãs digladiarem-se e amarem-se no amor ao ESC. Triste notícia fúnebre.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:51

    Paz à sua alma. No entanto, o falecimento seja de quem for não deve impedir uma reflexão tão independente quanto possível da pessoa em questão. O sentido de humor de Terry Wogan agradava a uns e desagradava a outros, o que é natural. Menos natural, menos ético, é tentar-se o humor mentindo-se ou exagerando-se. Nos seus livros de memórias falava sempre do ESC, de modo crítico. Num deles, "Is it me?", refere que Duarte Mendes, o representante português em 1975, que havia sido capitão à época do 25 de Abril, tinha insistido em apresentar-se em palco de camuflado e armado para cantar "Madrugada". Tal de modo algum corresponde à verdade, mas a mentira vingou e mais publicações com curiosidades sobre o ESC a referem como sendo um episódio caricato verídico. Infelizmente rigor e independência não eram atributos que evidenciasse nos seus comentários.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado por este videoclip,"Terry Wogan on the eurovision song contest". Pena nao ser mais longo...Obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:27

    Sempre lembrarei o momento quando Ulrika Johnson no Festival de 1998 lhe disse "I love it when you speak French" depois de Terry Wogan ter apresentado festival em francês...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.