Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Dalal Midhat: "Espero que Portugal esteja de volta em 2017 em Sarajevo"

A representante da Bósnia-Herzegovina no regresso do país ao concurso europeu, Dalal Midhat, aceitou o convite do ESCPORTUGAL e contou-nos alguns dos pormenores da sua preparação para Estocolmo!


Escolhida internamente pela BHRT para representar o país no regresso ao Festival da Eurovisão com o "amigo de longa data" Deen, a cantora Dalal Midhat aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e fez-nos uma retrospetiva da sua carreira musical, revelando-nos alguns pormenores sobre a participação em Estocolmo.

"Cantora, compositora e uma mãe orgulhosa de uma menina de 6 anos chamada May': é assim que Dalal Midhat se descreve enquanto pessoa. Com 34 anos de idade, a cantora afirma sentir-se totalmente realizada: "Estou muito grata por tudo o que tenho: a minha bela família e amigos, bem como o facto das pessoas entenderem a minha música e disfrutar do meu canto desde os 16 anos".




Separar a música de Dalal Midhat é uma tarefa praticamente impossível, visto que em toda a sua vida, a música teve um papel bastante marcante: "Comecei a cantar aos 5 anos, aprendi a tocar piano aos 8 e clarinete aos 11. Os meus pais apostaram na minha educação musical e estudei em várias escolas em Zagreb e Sarajevo. Aos 17 anos formei o duo Erato (juntamente com Aida Jašarević) e fui uma das autoras principais dos álbuns lançados". Contudo, quando questionada sobre qual o momento mais marcante da sua carreira, a cantora não hesitou: "Tive a honra de cantar no concerto de boas-vindas ao Papa Francisco, aquando da sua vinda a Sarajevo! Interpretei o hino 'Amazing Grace' e será uma das interpretações que nunca esquecerei".

Fã assumida do Festival da Eurovisão, garante que "nunca perdi uma edição e desde criança que assisto ao concurso com os membros da minha família". Quando questionada sobre a prestação da Bósnia-Herzegovina que mais gostou, rapidamente destacou "Lejla" de Hari Mata Hari, destacando também "Euphoria" como a melhor música da história do concurso.



Confrontada sobre a responsabilidade de representar o país no seu regresso ao evento, Dalal Midhat garante não haver razões para estar nervosa: "É uma grande honra e uma enorme responsabilidade, é verdade. Mas temos uma grande música e uma fantástica equipa a trabalhar em prol da nossa prestação e tenho a certeza que vão gostar do nosso desempenho.". Quando questionada sobre o tema que interpretará no ESC2016, a cantora não quis revelar muitos pormenores: "O tema está pronto e o autor e produtor é o Almir Ajanovic! Estamos apenas à espera dos nossos três minutos em Estocolmo".


Sobre Deen, o cantor com o qual defenderá o país em Estocolmo, os elogios são inúmeros: "O Deen e eu somos amigos há mais de 20 anos, mas essa será a primeira música que gravamos em conjunto. Ele é como um irmão para mim e será maravilhoso partilhar o palco com ele". Recorda ainda a prestação do cantor no Festival da Eurovisão 2004: "Adorei o tema que ele defendeu na Turquia, 'In Disco', e fiquei bastante orgulhosa do seu desempenho".


Para os próximos meses, os planos resumem-se a uma palavra: Eurovisão. "Neste momento, e nos próximos meses até maio, a nossa única prioridade é a promoção oficial da canção, que será revelada em fevereiro. Logo após a revelação, tencionamos uma tournée pela Europa".



Quando falámos de Portugal, três participações vieram imediatamente à memória de Dalal: "Lusitana Paixão" de Dulce Pontes, "Chamar a Música" de Sara Tavares e, mais recentemente, "Senhora do Mar" de Vânia Fernandes. "É triste ter Portugal fora da competição, no ano em que a Bósnia-Herzegovina regressa." lamenta a cantora, que admite entender a razão da retirada. Contudo, Dalal Midhat prevê um regresso do nosso país num local muito particular: "Espero que seja apenas uma pequena pausa e que Portugal esteja de volta em 2017... em Sarajevo, na capital do meu país" brinca.

A cantora não quis deixar passar a oportunidade em claro e deixou uma mensagem para todos os leitores do ESCPortugal, que poderá aceder de seguida:


Mensagem de Dalal Midhat (Bósnia-Herzegovina 2016)
A representante da Bósnia-Herzegovina no Eurovision Song Contest 2016, Dalal Midhat, deixou uma mensagem para todos os leitores do ESCPORTUGAL. www.escportugal.pt #BosniaHerzegovina #ESC2016 #Eurovision2016 #DalalMidhat
Publicado por ESC Portugal em Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
7
( Hide )
  1. Anónimo14:30

    lusitana Paixão e Senhora do Mar, são duas das canções mais bonitas que já enviamos à Eurovisão!!!1

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:59

    ela compreende a retirada de portugal... já eu que sou portugues ainda nao compreendi porque a RTP se retirou.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:17

    Que entrevista fixe. Parece muito simpática e gosto dos temas aqui apresentados. Obrigado e bom ano

    ResponderEliminar
  4. Rui Ramos15:22

    Entrevista muito profissional. O escportugal a começar bem o ano. Uma pergunta? Porque não metem exclusivo? Assim ha sites que vos copiam tudo e nem referem a fonte. BOM ANO

    ResponderEliminar
  5. Pedro Carvalho15:52

    Gosto dela. Mas não tenho a mesma certeza do dueto. A ver vamos

    ResponderEliminar
  6. Simpatiquissima,esta Dalal. A priori,sem conhecer a cançao,que ela e Deen irao levar a Estocolmo,desejo que sim,que Portugal regresse ao ESC em 2017 via Sarajevo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:45

    Se 2017 nao for em Estocolmo, malmo ou outra cidade sueca, Portugal participa

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.