Slider

ESC2016: O fim à censura e às palmas pré-gravadas?


O jornal sueco Aftonbladet revela que a SVT não irá utilizar palmas pré-gravadas na edição de 2016 do Festival Eurovisão, nem qualquer tecnologia que permita disfarçar os apupos.

A SVT revelou em conferência de imprensa que pretende que a transmissão do Festival Eurovisão (ESC2016) seja o mais real possível, "algo autêntico, que o espectador viva desde as suas casas o mesmo que o público irá sentir dentro da arena". Hanna Stjärne, presidente da SVT, garantiu que "não vamos censurar nada". Esta questão surge depois de um deputado do Parlamento sueco questionar a ministra da Cultura sobre a possível censura a apupos a alguns países ou atuações. A garantia foi reafirmada pela responsável política e pela responsável da SVT.

Martin Örstedahl, produtor executivo do ESC2016, reafirma: "Produzir um espetáculo musical com um slogan de união e utilizar aplausos 'enlatados' não teria qualquer sentido, perderia toda a essência." A este respeito, o supervisior executivo da UER, Jon Ola Sand, afirma que "em nenhum momento, o uso de aplausos pré-gravados teve como objetivo esconder apupos ou censurar. Os produtores de cada festival decidem o quê e como quer mostrar as atuações ao público. O público deveria meditar sobre o facto de, quem está em cima do palco é um artista e não um país". 

As palmas pré-gravadas foram mais evidentes na Eurovisão 2015, em Viena, depois de, na edição de 2014, a atuação em direto das cantoras representantes da Rússia terem sido severamente apupadas pelo público presente na arena de Copenhaga. O mesmo aconteceu aquando da atuação de Dima Bilan, da Rússia, no espetaculo comemorativo dos 60 anos da Eurovisão, transmitido em diferido de Londres, atuação esta que teve de ser repetida na gravação do programa.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: AFTONBLADET / Imagem: GOOGLE
10
( Hide )
  1. Anónimo14:02

    Ou seja, começam a fugir do slogan "Come together" que criaram... enfim Suécia, sempre com a mania e depois os espetáculos é o que se vê..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:24

      A não utilização dos aplausos falsos vai de encontra o slogan ou não sabes interpretar uma noticia?! AH AH deve ser uma piada, tomara muitos fazeres espetáculos como os suecos, é só o que tenho a dizer

      Eliminar
  2. Finalmente uma decisao correcta por parte da SVT. Aplaudo. As palavras de J.O.Sand sao a xaropada habitual,produto do cerebro monetario-global do rapaz .No dia em que em vez de nomes de paises tenhamos no quadro do ESC nomes de artistas,entao sim,podemos falar de pessoas e nao de paises.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:09

    Eu cá não sei se isto é bom ou mau... :-?

    ResponderEliminar
  4. Não é o artista é a canção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o texto o J.O.Sand fala de artistas,nao fala de cançoes.Inutil falar de cançoes,como se pudesse haver cançao(=musica cantada) sem haver o/a artista que a canta. Composiçao,sim,isso ja e outro conceito,mais restricto.

      Eliminar
  5. Anónimo20:55

    no ano passado aquelas palmas gravadas na canção portuguesa ficaram ridículas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:10

      As palas gravadas ficaram ridículas em todas, porque dava para notar pelo som e pela intensidade que não eram reais.

      Eliminar
  6. Se Ola Sand &Cia nao querem reacçoes espontaneas do publico,acho que ou se deve fazer o ESC num recinto sem publico,ou entao voltar-se ao ESC dos anos 60,70 80 em que o publico era constituido exclusivamente por convidados VIP e delegaçoes,tudo gente bem comportadinha,aplaudindo q.b.Nada de ondas!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.