Slider

ESC2016: Nicky Byrne apontado como representante da Irlanda

Nicky Byrne está a ser noticiado como tendo sido escolhido internamente para representar a Irlanda no próximo festival Eurovisão (ESC2016). A RTÉ ainda não confirmou, nem desmentiu.

Os media da Irlanda, incluindo o jornal independent.ie, noticiam que Nicky Byrne foi selecionado internamente para a representar o país no ESC2016. A televisão pública não se pronunciou sobre as notícias. Nicky Byrne foi membro da boysband Westlife, que vendeu mais de 45 milhões de discos. Desde 2002, é apresentador de diversos programas de rádio e televisão e nos últimos três anos foi o porta-voz do voto da Irlanda na Eurovisão. Neste momento é, portanto, mais apresentador que cantor. Aguarda-se uma declaração da RTÉ a esta respeito.

A última vez que a RTÉ escolheu internamente foi em 2007: os Dervish representaram a Irlanda em Helsínquia, com a qualificação para a finalíssima já assegurada em seguimento do 10.º lugar alcançado em 2006, mas não passaram do último lugar com apenas 5 pontos, todos dados pela Albânia. Desde 2008, a RTÉ tem optado por organizar um festival aberto, o Eurosong. A ver vamos o que acontecerá em 2016.





Esta e outras notícias também no nosso 
Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: INDEPENDENT.ie  / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

4
( Hide )
  1. snows12:18

    Nota: A Irlanda não conseguiu alcançar a final pois já estava na final. Ao ler uma pessoa pensa que a Irlanda passou a semifinal o que não é verdade pois por ter ficado no top 10 em 2006 teve acesso direto à final :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:47

      Sim havia países que passavam diretamente para a final só porque ficavam nos 10 primeiros no ano anterior a semifinal era feita para os que ficavam mais abaixo dos 10 e para os que entravam ou reentravam no ESC.

      Eliminar
  2. Anónimo13:00

    Acho bem. E que não cantem em Inglês por favor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:50

    Com essa carinha ja merece ir ao ESC :-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.