Slider

Áustria: Eis os 9 candidatos da final nacional; 10º será escolhido no facebook


A ORF da Áustria revelou esta manhã os nomes dos 9 participantes da final nacional, sendo que o 10.º artista será escolhido através do facebook.


Cada país tem a sua fórmula para escolher o seu representante no Festival Eurovisão. E a criatividade, inovação e originalidade parecem ser os lemas de diversas estações de televisão. É o caso da ORF que irá dar a voz ao público, através do Facebook, para escolher um dos participantes na final nacional. 

O público, incluindo os estrangeiros (portugueses, porque não?) vão ter, a 14 de janeiro, a oportunidade de votar no seu artista favorito através da página oficial da ORF no facebook. De entre as três dezenas de artistas concorrentes para essa fase,  os 5 artistas selecionados pela ORF foram os seguintes:

Laura Kamhuber
Ola Egbowon
AzRaH
Sara Koell
David Siedl feat. Madelene & Mc Vio

Entretanto, esta manhã a ORF revelou os outros 9 participantes. Ei-los:
Bella Wagner
Elly
Farina Miss & Céline Roscheck
Lia Weller
LiZZA
Orry Jackson
Sankil Jones
Vincent Bueno
ZOË

A final nacional terá lugar a 12 de fevereiro, pelas 19.15 (hora de Lisboa), apresentada por Andi Knoll (conhecido comentador) e Alice Tumler (uma das apresentadoras do Festival Eurovisão 2015). A canção vencedora será determinada pelo televoto e júri.


A Áustria participa na Eurovisão desde 1957, tendo participado por 47 ocasiões e ganho em 1966 e 2014. Em Viena, o grupo The Makemakes e o tema I Am Yours terminaram na última posição, juntamente com a Alemanha, sem qualquer pontuação. O país terá mais sorte em 2016? Recorde, de seguida, a sua prestação:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EUROVISION / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.