Slider

Itália: Conheça os 20 concorrentes do 'Sanremo 2016'

A emissora italiana RAI revelou, esta tarde, os 20 concorrentes do histórico Festival di Sanremo 2016, certame que selecionará os representantes do país no Eurovision Song Contest.

O palco do L'Arena, programa de entretenimento de domingo da RaiUno apresentado por Massimo Giletti, recebeu, esta tarde, o diretor artístico e condutor do Festivali di Sanremo 2016, Carlo Conti, que revelou os 20 concorrentes da principal categoria do histórico concurso italiano, Campioni. Devido ao sucesso da última participação, a emissora italiana decidiu repetir o processo da última edição, sendo que o vencedor da categoria será convidado a representar o país em Estocolmo, podendo este recusar o convite, passando, neste caso, para a RAI a decisão de convidar um outro concorrente.

Aceda, de seguida, à lista de concorrentes do Sanremo 2016:
(clique no nome do artista para conhecer mais sobre ele)

La borsa di una donna - Noemi 
Noi siamo infinito - Alessio Bernabei
Il primo amore non si scorda mai - Enrico Ruggeri
Guardando il cielo - Arisa
Wake up - Rocco Hunt
Mezzo respiro - Dear Jack
Un giorno mi dirai - Stadio
Infinite volte - Lorenzo Fragola
Il diluvio universale - Annalisa
Sogni e nostalgia - Neffa
Di me e di te - Zero Assoluto
Ora o mai più - Dolcenera
Quando sono lontano - Clementino
Cieli immensi - Patty Pravo
Finalmente piove - Valerio Scanu
Nessun grado di separazione - Francesca Michielin
Vincere l'odio - Elio e le Storie Tese

O Sanremo 2016 terá lugar no Ariston Theatre de 9 a 13 de fevereiro, estando a transmissão a cargo da RAI1. Lembramos que, pela primeira vez desde 1991, o principal canal de televisão da emissora italiana emitirá a Grande Final do Festival da Eurovisão (AQUI).

Estreante em 1956, a Itália participou por 40 ocasiões no Festival da Eurovisão, tendo ganho por duas ocasiões: 1964 e 1990. Desde o seu regresso, em 2011, o país conquistou quatro colocações entre os dez primeiros classificados da edição, destacando-se o 2.º posto em 2011. Em 2015, o grupo Il Volo representou Itália com o tema 'Grande Amore' arrecadando a maior pontuação da história do país - 292 pontos - o que se traduziu no terceiro lugar da geral. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: RAI/Vídeo: eurovision.tv
6
( Hide )
  1. É desta que a Annalisa ganha

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:22

    Espero bem que não, por amor de Deus.
    Tenho esperança que FINALMENTE dêem o valor que a Dolcenera merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Dolcenera já ganhou um sanremo, mas foi na altura em que a Itália estava de fora do certame, portanto eu continuo a torcer pela Annalisa!

      Eliminar
    2. Anónimo18:51

      A Dolcenera ganhou o Sanremo na categoria jovem e deveria ter ganho em 2006 com «com,é straordinaria la vita»...infelizmente não ganhou e neste momento não me agrada o que tem feito...espero que volte a verdadeira Dolcenera...mas a Annalisa também é uma das minhas favoritas....

      Eliminar
  3. Uma beleza de 67 anos,os da sra D. Patty Pravo!!!Ninguem diria. Por outro lado,ela e Ajda Pekkan (Esc 1980,Turquia) parecem gemeas identicas.Serao clientes do mesmo cirurgiao plastico?!Patty continua com a mesma voz grave,algo rouca,como ja era em 1968,quando cantava"Una Bambola".Boa sorte Patty!

    ResponderEliminar
  4. Que pena a L,aura e a Loredana Errore ficarem outra vez de fora...espero que a Dolcenera volte como em 2006...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.