Slider

Despedimento de responsável do Festival Eurovisão Júnior envolto em polémica

A União Europeia de Radiodifusão decidiu terminar o contrato que tinha com Vladislav Yakovlev porque não conseguiu "chegar a um acordo". Vladislav diz que foi despedido porque fez perguntas incómodas.


Vladislav Yakovlev já trabalha para a UER desde 2010 e era responsável, desde 2013, pelo Junior Eurovision Song Contest. O contrato, do agora ex-supervisor executivo do concurso infantil, terminou de forma abrupta esta semana e as duas partes apontam razões diferentes.

A União Europeia de Radiodifusão justifica o despedimento de Vladislav dizendo que "nos últimos anos foi oferecido a Vladislav Yakovlev um papel na unidade de Eventos ao Vivo, que supervisiona o Eurovision Song Contest, o Junior Eurovision Song Contest, o Eurovision Young Dancers e o Eurovision Young Musicians. Infelizmente não foi possível chegar a um acordo neste seu novo papel". A justificação foi dada através da página de Facebook da UER.

Yakovlev tem, no entanto, uma explicação muito diferente para o seu despedimento. No YouTube, Yakovlev publicou um vídeo onde explica o seu lado da história. "Fui despedido porque ousei questionar o procedimento do concurso, porque ousei questionar onde e como os fundos dos membros da UER estão a ser usados". Pode ver, de seguida, o vídeo publicado por Vladislav Yakovlev:


Falando no "procedimento do concurso", Yakovlev refere-se ao processo de licitação que a UER leva a cabo para as empresas que prestam serviços de apoio aos seus eventos (ESC, JESC, EYM e EYD). Já em outubro deste ano, Kath Lockett, braço direito de Yakovlev e chefe de Imprensa, foi despedida por ter levantando publicamente as mesmas questões. Também Jarmo Siim e Bakker foram afastados dos seus cargos de relacionamento com os media. 

O caso já foi notícia na Suiça, Suécia e no Reino Unido, com a imprensa a escrever sobre os procedimentos da UER e a relação de proximidade entre Jon Ola Sand e Christer Bjorkman, chefe da delegação sueca. A televisão alemã NDR já terá questionado a União Europeia de Radiodifusão sobre este assunto.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escdaily; oikotimes / Imagem: wiwibloggs / Video: Vladislav Yakovlev
17
( Hide )
  1. uma tristeza esta EBU

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:28

    "proximidade entre Jon Ola Sand e Christer Bjorkman, chefe da delegação sueca." QUE VERGONHA AUTÊNTICA!!! DESPEÇAM MAS É O JON OLA QUE É UM PÉSSIMO PROFISSIONAL!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:02

    Pessoal!! Está a decorrer um concurso de musicas de vários artistas a nível internacional e entre eles está a Leonor Andrade, com a nova música ''Strong for too long'. O concurso está dividido em fases, agora é a semanal, depois a mensal e haverá depois uma viagem aos EUA. Só passa uma pessoa à fase mensal, e por isso o vosso voto é fundamental! Podem votar de 12 em 12 horas e ainda habilitam-se a ganhar prémios (podem consultar tudo no site). Bora lá pessoal, vamos ajudar a Leonor a ganhar, o site é este: superxtar.com
    Contamos com a vossa ajuda!! Passem a palavra!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Era o meu supervisor executivo preferido... MAS DESPEÇAM O OLA SON PORQUE AMANDOU SEMPRE PORTUGAL PARA O FRACASSO!

    ResponderEliminar
  5. Gosto! Parece que,finalmente,a"Mafia" escandinava do ESC esta a ser posta em questao,bem como a questao dos dinheiros a correr no ESC. Next episode!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:21

    claro, mas alguem duvida que a vitoria da suecia foi comprada? acreditam mesmo que um juri antiquado como Portugal tinha ia dar o primeiro lugar a suecia?? pois bem meus claros, EBU é mais corrupta que a fifa, e esse jon ola é o pior deles todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Andre Santos23:51

      e vão continuar a comprar vitórias, a obsessão deles agora é ultrapassar a Irlanda em número de vitórias, Portugal faz muito bem em não ir à Suécia, aliás já é tradição (... mas não se fale só da Suécia, a Rússia é outra igual)

      Eliminar
    2. Anónimo16:49

      Já enjoa ver a Suécia desde 2011 a ficar no top 3 (excepto no ano em que foi o "host country"), só mereceram um bom lugar em 2012. Não sei se há máfia na Eurovisão, mas se houve, então é a razão da Lena ter ganhado o ESC em 2010. xD

      Eliminar
  7. Anónimo22:24

    grande NDR!! sempre alerta!! nao é como uma certa emissora tuga...

    ResponderEliminar
  8. Silvana Coelho23:37

    Xô xô! Fora daqui que já cá não cantas! Deviam mas era ACABAR DE VEZ com o JESC, concurso tolo e inútil e muito gayzola e eslavo, e quem não concordar me responda aqui e me chame nomes, mas é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:50

    Já não há liberdade para se dizer o que se quiser sem se ser despedido???...a EBU está a ficar podre ou virou uma ditadura??...alguém têm de pôr fim a isto...e quem é a parte mais interessada do que as emissoras nacionais(mas ao que parece só a NDR é que teve coragem de o fazer).
    Se o problema fosse só a Suécia...mas é muito mais grave e acredito que muitos países lucrem alguma coisa com isto se não não andavam tão caladinhos.(Desta vez o Oikotimes surpreendeu-me pela positiva ao revelar certos podres que nem eu fazia ideia).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 01:50-Actualmente cada vez menos liberdade de se dizer o que se pensa,ao falarmos de meio laboral.Nao so na EBU,mas duma maneira geral em toda a parte,por todo o mundo.Ha muita precariedade,muito desemprego,assim a maioria das pessoas cala-se.Tristeza...

      Eliminar
    2. 01:50 -Obrigado pela dica do OIKOTIMES! O artigo"the EBU scandal saga",traz a lume muita coisa,que eu ja ha anos sinto.Espero,que nao se tape mais aquilo que deve ser posto na praça publica.

      Eliminar
  10. Svante Stockselius foi o melhor executivo até agora sem sombra para dúvidas.

    ResponderEliminar
  11. Para mim o melhor director executivo do ESC foi de longe Frank Naef(1978-1992).Sarah Yuen era bastante prometedora,mas "reinou" so 1 ano(2003,creio).Lembro-me de ela ter posto os pontos nos ii ao afirmar,que o ESC nao se faz exclusivamente so para os fans do ESC.Houve quem nao gostasse,claro.

    ResponderEliminar
  12. Acho que começo a entender o afastamento de Portugal em "eurovisões suecas"

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.