Slider

[Olhares sobre o JESC2015] Conheça o painel de comentadores


O ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares, uma das iniciativas mais conhecidas do site eurovisivo português. Desta vez, estarão em destaque as canções concorrentes da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC2015), que decorrerá no próximo dia 21.

O painel é constituído por oito comentadores independentes, provenientes de várias áreas profissionais, de várias idades e diferentes pontos do país... e do mundo; foram convidados pelo ESCPORTUGAL por serem detentores de conhecimentos e experiências ligadas à Eurovisão que vão fazer dos seus olhares uma referência. Terão, a partir de hoje e nos dias que se seguem, a missão de dar a sua opinião sobre os 17 temas a concurso. Entretanto, propomos que conheça um pouco melhor os comentadores:

Fabiana Silva - Fabiana Silva tem 28 anos, é funcionária pública e chega-nos do Brasil. A sua história com a Eurovisão começou em 2001, quando viu o vídeo de “Je n’ai que mon âme” na TVE Internacional. Já a oportunidade de trabalhar com o festival veio em 2008 e praticamente não parou desde então! Em 2011 esteve em Düsseldorf para acompanhar ao vivo as três noites de show e foi, com certeza, a melhor experiência da sua vida. Por causa do site JanelaESC, encontrou vários artistas, tais como Noa & Mira Awad, DJ Bobo, Nicki French, etc; também entrevistou, através de email ou skype, nomes como Danny Saucedo, Isis Gee, Daniel Kajmakoski, Anna Rossinelli, Flor-de-Lis, entre outros. Esta expert em Eurovisão acredita que a competição cresce a cada ano, desejando poder vir a fazer a cobertura desse crescimento como blogger, dando sempre um tempero brasileiro a algo tão europeu.

Gonçalo Vieira - Oriundo da Ilha Terceira, nos Açores, considera-se espectador do ESC desde que se lembra...Tal grandiosidade de espetáculo encantava-o já em tenra idade, sendo que a atuação de Natasha St Pier em 2001 ficou-lhe na memória como a primeira visão que teve sobre o certame. 

João Diogo - Faz parte integrante da equipa do ESCPortugal desde 2013. É do Porto, tem 22 anos, é licenciado em Relações Internacionais e atualmente está a frequentar um mestrado, na mesma área, na Universidade do Porto. A Eurovisão é o seu hobbie preferido, seguindo-o afincadamente desde 2007.

Jorge Leiria -  Foi o segundo e último representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior, depois de ganhar o Festival da Canção Júnior, organizado pela RTP. Com apenas 10 anos, cantou em 2007 no palco de Roterdão. Um ano depois, participou no programa da TVI "Uma canção para ti" onde, na primeira gala, cantou "Festa da Vida" de Carlos Mendes. Hoje, já com 18 anos de idade, continua a sentir a música de uma forma muito especial. Para além de estudar, dedica-se ao grupo Vozes do Tempo.

Patrícia Gargaté - Aqui no ESC Portugal todos a conhecem por Patrícia G. sobretudo à segunda-feira quando lança a rubrica "ESCPortugal Vidas". Tem 22 anos, é licenciada em jornalismo, eterna apaixonada por rádio e consequentemente, por música! O ESC entrou muito cedo na sua vida, "considero-me uma eurofã desde criança, os meus pais que o digam, "obrigava-os" a ver e não havia zapping naquelas horas", diz a sorrir. Hoje em dia as coisas são mais a sério: "acompanho desde as finais nacionais à grande final e aquelas músicas fazem parte do meu dia-a-dia". Graças ao Festival da Eurovisão conheceu muitas coisas, muita gente. É uma amante do mundo, de conhecimento e as raízes do festival "ajudam-me a explorar um pouco mais".

Nuno Carrilho - Membro do ESC Portugal desde 2009 e atual administrador, sendo ainda o principal dinamizador de iniciativas como "ESC Portugal Awards" e “Top 100 das Finais Nacionais”. É ainda estudante de Engenharia Física.

Salomé Silveira - Nasceu a 30 de Novembro de 1999, tem 15 anos e vive em Abrantes. Desde pequena mostrou aptidão não só para o canto como para a dança, sendo que aos 5 anos fez parte de um Rancho Folclórico. Aos 7 anos integrou um coro infantil e participou no "Karaoke Estrelinha” promovido pelo programa Você na TV da TVI. Em 2009 foi medalha de bronze no Festival da Canção Infantil e Juvenil de Torres Novas PRO-CRIT com a música original “Sonhos”. Em 2010 participou no Espetáculo O Vale de Madalena Vitorino (vencedora do Prémio Autores na categoria de Dança como Melhor Coreografia), ganhou medalha de ouro no Concurso Nacional de Pequenos Pianistas em Ourém e foi finalista do Concurso “A Melhor Voz da Região” do jornal O Ribatejo. Em 2011 foi finalista do programa da TVI “Uma Canção Para Ti” e participou no CD de Natal da Leopoldina. Desde a sua participação em "Uma Canção Para TI" tem feito várias festas anuais e noites de fados, tendo já atuado para cerca de 3000 pessoas e cantado com diversos artistas nacionais como Ana Laíns, Olavo Bilac, Nucha, José Carlos Pereira, Francisco Mendes, David Antunes, Rita Guerra, Meu e Teu, Raquel Tavares, Paulo de Carvalho entre outros nomes da música portuguesa. É fã da Beyoncé, sonha ser cantora e licenciar-se na área da medicina, mas o seu maior sonho é vingar no mundo da música. O melhor dia da sua vida foi quando nasceu a irmã (que é a pessoa mais importante da sua vida). Para além de estudar pratica dança, toca guitarra e piano e canta diversas vezes em espectáculos acompanhada pela sua banda.

Pedro Fernandes - É o mais recente membro da equipa do ESCPortugal. Tem 23 anos, é natural de Lisboa e licenciado em Gestão pela Universidade de Lisboa. Foi o responsável pela criação da petição que pretende discutir o tema Eurovisão na Assembleia da República e participou no programa A Voz Do Cidadão dedicado ao Festival da Canção. Acompanha o Festival Eurovisão da Canção desde 2008 e já assistiu ao Festival da Canção ao vivo.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPORTUGAL
6
( Hide )
  1. Anónimo21:10

    Excelente iniciativa

    ResponderEliminar
  2. desculpem lá mas podiam convidar alguém que soubesse mais de musica! entendo o pk de o Jorge estar ai mas a Salomé não entendo.... muito má escolha de painel de jurados....

    p.s desculpem se fui muito rude mas hj depois de ver o factor x fiquei mesmo super zangado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:33

      Querias era ser tu o convidado! Irás ser para sempre o eterno aspirante a representante tuga na jesc. Gostei imenso do painel, com nomes diferentes do habitual, e que decerteza que desmificaram o estigma ligado aos comentários habituais! obrigado escportugal

      Eliminar
    2. Andre,apesar de eu nao apreciar o JESC,gostaria que tu ,enquanto ainda ha tempo,viesses a representar Portugal no JESC.Isto sem conhecer tua voz,estilo de performance em palco etc.mas so porque tu tens tanta vontade.Eu dou valor a isso. :)

      Eliminar
  3. Rui Ramos06:37

    Parabens pela escolha do painel.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.