Slider

Mariza regressa com um novo “Mundo” em CD

Mariza está a protagonizar uma série de concertos em diversas partes do mundo para apresentar o seu novo CD “Mundo”. Muitos são os autores e músicos bem nossos conhecidos que assinam temas neste novo trabalho de originais. 

Gotemburgo, Estocolmo, Malmo, Nova Iorque, Washington DC, Nova Jérsia, Montreal, Toronto, Geneva e Viena. Foram estas as cidades de dois continentes que ouviram, nas últimas semanas, a voz de Mariza, a embaixadora da música portuguesa no mundo. E é precisamente “Mundo” o título que deu ao seu novo trabalho de originais. "Foram cinco anos sem gravar, onde deu para fazer uma reflexão de vida”, afirmou à agência Lusa, citada pela RTP. “E quando se faz uma reflexão, aparece uma nova forma de encarar o mundo, a vida, enfim, tudo o que nos rodeia. Acaba sempre por se refletir na forma de cantar e de estar em palco", explicou.

A tour teve início na Suécia. "O público reagiu de forma surpreendente”, contou à mesma fonte. “Foi muito gratificante, pois é um público que não fala português. Eu sou uma artista mal habituada, pois sou sempre muito acarinhada em todos os concertos que faço. O público é sempre muito recetivo, seja português ou local".

"Mundo" é produzido pelo músico espanhol Javier Limón, que produziu anteriormente o álbum "Terra" (2008). Marca o regresso a estúdio cinco anos depois de "Fado tradicional". Mariza grava pela primeira vez em espanhol e recupera um tema em crioulo cabo-verdiano e inglês. Do repertório de Amália Rodrigues recria "Anda o sol na minha rua" e "Maldição".

Mariza vai levar o "Mundo" ao Coliseu Porto, nos dias 26 e 27 de novembro, e ao Meo Arena, em Lisboa, a 7 de dezembro. Mas antes, a voz de Portugal vai fazer-se ouvir no Luxemburgo, Colónia, Berlim, Munique, Zurique e Essen.

“Mundo” inclui 14 temas, muitos deles assinados por nomes bem nossos conhecidos: Rosa Lobato de Faria (ESC1992/1994/1995/1997, FC1991,1996), Tiago Machado (FC2008), Miguel Gameiro (ESC2015, FC2012), Jorge Fernando (FC1983/1985/1990), Paulo Abreu Lima (FC2001/2009/ 2010/2014), Paulo de Carvalho (ESC1974/1977, FC1970/1971/1973/1975/1984) e Rui Veloso (FC1986).

01 – Rio de Mágoa (Rosa Lobato Faria / Mário Pacheco)
02 – Melhor de Mim (Ac Firmino / Tiago Machado)



03 – Alma (Javier Limón)



04 – Saudade Solta (Pedro da Silva Martins / Luís José Martins, Pedro da Silva Martins)
05 – Sem Ti (Miguel Gameiro)
06 – Maldição (Fado Cravo) (Armando Vieira Pinto / Alfredo Marceneiro)
07 – Padoce de Céu Azul (Vlu)
08 – Caprichosa (Froilán Aguilar)
09 – Paixão (Jorge Fernando)



10 – Anda o Sol Na Minha Rua (David Mourão-Ferreira / Fontes Rocha)
11 – Adeus (Cabral do Nascimento / Pedro Jóia)
12 – Missangas (Paulo Abreu Lima / Paulo de Carvalho)



13 – Sombra (Jorge Fernando)
14 – Meu Amor Pequenino (Paulo Abreu Lima / Rui Veloso)


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP, LUSA, MARIZA / Imagem: MARIZA

10
( Hide )
  1. Anónimo23:09

    Mariza. Excelente

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:15

    Aposto que muitos eurofãs portugueses adoram Mariza, até querem que ela um dia vá ao ESC, mas o produtor dela e dos seus discos é espanhol!!!! E são esses mesmos fãs que não querem cá estrangeiros a representar Portugal nem nestas parcerias! Vá se lá entende-las

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariza poderia"hipoteticamente"representar Portugal no ESC com um produtor nacional.Nao esta escrito em parte nenhuma,que o produtor de todos os trabalhos de Mariza tem de ser este ou aquele,independentemente de nacionalidades.

      Eliminar
  3. Rui Ramos06:06

    Obrg por divulgarem o trabalho da mariza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:32

      Mariza, com éme grande ok? É um nome de pessoa, não de objecto.

      Eliminar
  4. Anónimo18:33

    todas fantásticas!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:35

    o tema alma é o mais desagradável..

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:15

    Num dia que a RTP pensasse em convidar a Mariza para ir ao ESC, isso significaria que, finalmente, Portugal estaria a apostar como os outros países

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a RTP conseguisse convencer Mariza a ir ao ESC,isso significaria,que a RTP estaria a investir/apostar mais que qualquer outra emissora no ESC,pois desde as representaçoes do UK pelo Cliff Richard e da Alemanha pelas Silver Convention,nunca mais houve artistas de DIMENSAO MUNDIAL no ESC.

      Eliminar
  7. Ao meu comment das 19:15 desejo acrescentar as Baccara,que,se bem que ja em "queda" no ano em que foram ao ESC,foram contudo artistas de dimensao mundial na segunda metade dos anos 70.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.