Slider

Letónia: Já começaram as audições para o 'Supernova 2016'

As primeiras audições para o Supernova 2016, final nacional letã para o ESC, já começaram. Quem sucederá a Aminata Savadogo?


Após se ter qualificado para a grande final pela primeira vez em sete anos, e ter atingido o 6º lugar, a LTV decidiu apostar novamente no Supernova para escolher o seu representante no Festival Eurovisão da Canção. As primeiras audições para o certame tiveram lugar esta semana e, segundo a imprensa local, alguns nomes conhecidos decidiram participar.

Segundo o website delfi.lv, já foram feitas 88 audições. Entre estes encontram-se nomes como Markus Riva (2º lugar Supernova 2015), Samanta Tina (2º lugar Dziesma 2013), Sabine Berezina (12º lugar Dziesma 2013), Martins Ruskis, Nikolajs  Puzikovs e Liene Greifane (7º lugar Dziesma 2013).

O júri da primeira fase de audições é composto por 4 músicos profissionais: Intars Busulis (Letónia 2009), Guntars Racs, Daumants Kalnins e Dj Rudd. 20 artistas seguem para a próxima fase, as galas ao vivo, que têm lugar a 17 e 24 de janeiro.


Em 2015, a Letónia fez-se representar por Aminata Savadogo em Viena. A cantora interpretou o tema Love Injected e conseguiu somar 186 pontos (2 dos quais vindos de Portugal) na grande final, o que lhe valeu um 6º lugar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: wiwibloggs / Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo14:11

    A Letónia é um dos países que tem ficado muito prejudicado no Esc nos últimos anos com canções que a maioria delas são demasiado boas e de grande qualidade musical. Exemplo disso temos a canção de 2009 que nem á final passou e devia ter passado. Em 2010 também tinha uma das melhores canções desse ano e nem á final passou e devia ter passado.
    Em 2011 apesar da canção ser um pouco inferior á de 2009 e 2010, mas também não mereceu aquele 17º lugar da semi-final 2.
    Em 2012 novamente a Letónia não consegui passar á final, mas devia ter passado pois tinha mais uma canção boa.
    Em 2014 aconteceu a mesma coisa, mais uma canção muito boa e nem á final passou.
    Este ano, finalmente fez-se justiça e a Letónia consegui finalmente passar á final com mais uma canção muito boa, fiquei satisfeito com o resultado da Letónia no Esc de 2015.
    Resumindo, em 4 anos consecutivos, a Letónia levou canções muito boas ao Esc sem se quer ter passagem á final.
    Desde 2009 até este ano, a Letónia só levou apenas uma canção sem qualidade, a de 2013, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:59

    A Letónia só passa quando envia mesmo boas canções, tirando uma ou outro caso. 2015 tinha uma bela canção e foi recompensada por isso. Agora em 2013 foi uma atuação amadora e fraca com que presentearam a Europa. E em 2014 não melhorou muito, parecia uma música de paródia, inofensiva, atualmente esse tipo de música não resultada no Esc. Em 2011 talvez merecessem ter passado mas as injustiças acontecem a todos. Não vou recuar muito mais, mas gostei da música deles em 2011, pela música merecia ter passado, mas vocalmente deixou muito a desejar em palco.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.