Slider

Bósnia & Herzegovina: BHRT confirma participação na Eurovisão 2016

A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina BHRT anunciou que participará na próxima edição do Eurovision Song Contest 2016. 


Depois de ter efetuado uma inscrição provisória, a estação pública da Bósnia e Herzegovina anunciou, em comunicado, ter conseguido o financiamento necessário para garantir a sua participação no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2016). Boas notícias para os fãs deste país e da Eurovisão, em geral, que não viam uma representação bósnia nos palcos eurovisivos desde 2012.  A BHRT assegurou patrocinadores que irão assegurar os custos de participação, sem contudo revelar os nomes das entidades ou empresas patrocinadoras. O método de seleção da canção ainda não foi revelado.

Neste momento, são já 41 os países confirmados a participar no ESC2016.

A Bósnia e Herzegovina estreou-se na competição europeia em 1993, tendo participado por 18 ocasiões até 2012. O melhor resultado aconteceu em 2006, com o terceiro lugar alcançado por Hari Mata Hari e o tema Lelja em Atenas, sendo que o país é um dos poucos participantes que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Maya Sar foi a última representante do país, tendo interpretado Korake ti znam, em Baku, alcançando o 18.º posto com 55 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: BHRT /Imagem e Video: EUROVISION
6
( Hide )
  1. Anónimo16:52

    Fico contente a Bosnia de uma maneira geral tem sempre boas canções, boa sorte para 2016.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:53

    estou feliz!! e espero que cantem em bosnio, porque agora sem Portugal, apenas montenegro canta em 100% na sua lingua materna na semi final, e chega de tanta anglovisao por amor de deus.

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom só boas notícias hj! Vai ser outro grande regresso!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:46

    Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz

    ResponderEliminar
  5. A melhor noticia destes ultimos meses! A Bosnia juntamente com a Holanda e Turquia forma o meu trio de paises favoritos no ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.