Slider

ESC2016: Bósnia e Herzegovina está fora da competição

A emissora estatal da Bósnia e Herzegovina, BHRT, confirmou a retirada da sua pré-inscrição para o Eurovision Song Contest 2016. A difícil situação económica da emissora volta a colocar o país fora da competição.

Fora da competição nas últimas três edições, a Bósnia e Herzegovina anunciou, esta tarde, que retirou a sua pré-inscrição para competir no Eurovision Song Contest 2016. Segundo o porta-voz da emissora, a decisão foi tomada depois de intensas negociações com a EBU/UER, que não chegaram a bom porto, devido à difícil situação financeira da emissora estatal BHRT. Contudo, apesar da retirada da pré-inscrição, a EBU/UER concedeu ao país um período especial, até ao final de outubro, para que o país possa contornar as dificuldades económicas e garantir a presença na competição. Deste modo, o representante da emissora BHRT garantiu que irá trabalhar ao máximo para encontrar uma solução, juntamente com os seus parceiros e patrocinadores, mas avançou que a pré-inscrição foi já retirada.

A Bósnia e Herzegovina estreou-se na competição europeia em 1993, tendo participado por 18 ocasiões até 2012. O melhor resultado aconteceu em 2006, com o terceiro lugar alcançado por Hari Mata Hari e o tema Lelja em Atenas, sendo que o país é um dos poucos participantes que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Maya Sar foi a última representante do país, tendo interpretado Korake ti znam, em Baku, alcançando o 18.º posto com 55 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem e Video: Eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo17:01

    Que pena!!!
    Espera que para a edição de 2017 participem!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. A EBUER quando quer e muito flexivel,como agora no caso da Bosnia. As dead-lines ja nao sao nada do que eram.Espero que a Bosnia volte o mais breve possivel ao ESC.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de os ver o mais rapidamente possivel no ESC, quem sabe em 2017 :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:55

    Portugal está ao nível da Bósnia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:37

      como assim?

      Eliminar
    2. Anónimo23:17

      @ 21:37

      tira o ni e coloca um t

      Eliminar
    3. Assim estivesse,com um 3º lugar e sem ter falhado uma unica final.Falo em termos de ESC,claro.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.