Slider

Finlândia: YLE abre candidaturas para o Uuden Musiikin Kilpailu 2016

Apesar do fracasso da última participação no Festival da Eurovisão, a emissora finlandesa repetirá o processo seletivo dos anos anteriores e já está a receber candidaturas para o Uuden Musiikin Kilpailu 2016.

Depois de ter sido a primeira emissora a revelar os planos para a próxima edição do Eurovision Song Contest 2016, ainda antes da realização da anterior edição, a emissora YLE abriu as candidaturas para a final nacional do país: o Uunden Musiikin Kilpailu. 
A competição, criada em 2012, será utilizada como final nacional do país pelo quinto ano consecutivo, sendo que segundo os organizadores o formato não tem como objetivo eleger a melhor canção apenas para a Eurovisão, mas sim encontrar a melhor canção feita no país, apelando à participação de novos talentos e de artistas conceituados. Os interessados em participar na competição deverão enviar os temas para a emissora até à próxima terça-feira, 8 de setembro, sendo que serão validadas todas as candidaturas que respeitem as regras da EBU/UER (AQUI).
Um júri designado pela emissora estatal do país terá a responsabilidade de analisar todas as candidaturas submetidas, escolhendo um número indeterminado de temas que passarão para os espetáculos em direto. O anúncio será efetuado a 12 de janeiro, estando a Grande Final do UMM2016 prevista acontecer em meados de março.

A Finlândia estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema 'Hard Rock Hallelujah'. Em Viena, o país foi representado pela banda Pertti Kurikan Nimipäivät e o tema 'Aina mun pitää', tendo terminado em último lugar na semifinal, com apenas 13 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: metro / Vídeo: eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo14:00

    mas será que é dificil a rtp abrir candidaturas logo em setembro, contratar um juri especializado para escolher as melhores e fazer um festival decente? a rtp parece uma emissora de gente burra, nao fazem nada de jeito.

    ResponderEliminar
  2. A RTP deve querer maus resultados como estes dos ultimos 4 anos... não custa nada abrirem canidaturas e escolherem os 3 jurados para avaliaçao.. e depois que a RTP escolha 3 compositores e que façam as canções, escolhem 17 das canidaturas dividindo em 2 semifinais, cada uma com 10 canções em que pelo menos cada uma tenha uma musica feita por um compositor, depois fazem a mistura dos votos do public, do jurados do Festival e dos jurados de cada distrito convertendo isso tudo em pontos, será assim tão dificil, nao esquecendo que passariam 5 canções de cada semifinal,claro... Vá RTP toca a mexer...

    ResponderEliminar
  3. Aplaudo a Finlândia, último lugar na semifinal e já estão a trabalhar, é mesmo assim que deve ser. Perdemos, então temos de nos levantar e tentar outra vez até conseguirmos, não deixar as coisas ficarem como estão e não querer fazer nada para melhorar (RTP)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:53

      No ano passado fizeram o mesmo e de que é que serviu... a Finlândia nem devia ter ganho o ESC em 2007!

      Eliminar
    2. Anónimo22:22

      2006 queres tu dizer

      Eliminar
    3. Os finlandeses sao metodicos e gostam de planear as coisas com tempo.Mas nao deviam fazer a final do UMK ao fim de semana...por razoes que tem a ver com vodka,cerveja,lonkero etc. As vezes resulta numa atitude de votaçao"Vamos mostrar a Europa que nos estamos nas tintas para o que eles pensam"...

      Eliminar
  4. Em 2015 a Finlandia pensou em voltar a chocar a Europa tal como em 2006.Mas ha limites para a falta de estetica e de bom gosto. Em 2006 os Lordi tinham uma estetica do monstruoso e do horror-show,que FUNCIONOU.Os PKN nao tinham nada disso.Alias os PKN ja anunciaram que vao acabar no inicio de 2016.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.