Slider

ESC2016: ERT confirma participação da Grécia em Estocolmo

Em jeito de preparação para as eleições legislativas do país, o Conselho de Administração da emissora grega ERT aprovou a participação do país no Eurovision Song Contest 2016.


Depois da demissão do primeiro ministro Alexis Tsipras e a marcação de novas eleições legislativas para 20 de setembro, o Conselho de Administração da re-fundada emissora estatal grega ERT esteve reunido, nos últimos dias, para decidir sobre várias questões importantes. A compra de direitos de transmissão da Liga de Futebol da Grécia e dos Campeonatos do Mundo de Atletismo e a aprovação das reformas orçamentais previstas para 2015 e 2016 foram alguns dos tópicos debatidos, sendo que a participação no Festival da Eurovisão foi o 9.º ponto da reunião. Os elementos do Conselho de Administração da emissora ERT aprovaram, por unanimidade, a 'realização de uma final nacional para a 61.ª edição do Festival da Eurovisão', confirmando, deste modo, a participação do país em Estocolmo.

Até ao momento, 25 países manifestaram interesse em participar no Eurovision Song Contest 2016, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Com 36 participações entre 1974 e 2015, a Grécia é um dos poucos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Com uma vitória (2005) e três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008), as últimas duas participações do país têm ficado marcado pelos maus resultados. Maria Elena Kyriakou e o tema 'One Last Breath' representaram o país em Viena, não indo além do 19.º posto com 23 pontos. Recorde, de seguida, a atuação da cantora:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:wiwiblogs / Imagem: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo21:48

    Fixe !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:02

    pelos vistos, RTP nao está com muito interesse em ir à suecia, mas talvez seja melhor assim, estou farto de ver meu pais sempre mal representado e de ver pessoas irem passiar às custas dos contribuintes.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:36

    Até a Grécia que está toda "louca" da crise já confirmou o ESC16.
    A RTP bem podia dizer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  4. Leiho01:32

    Sempre a dizer mal dá RTP, sempre. Vão para la ver se fazem melhor que elhes.

    E Anónimo dás 22:02, "estou farto de ver meu pais sempre mal representado" desculpa la, a Leonor representou mal o pais? A Suzy também? O mesmo a Filipa Sousa? Vai para la tu fazer melhor que elas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:29

    o que me irrita como eurofã portugues, é ver sempre todos os paises confirmarem a participaçao, enquanto a RTP nada diz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 03:29 -Nao e bem assim,nao tem sido sempre assim,depende dos anos.Eu tambem acho,que ja deviam ter dito se participamos ou nao,mas mantenhamo-nos dentro da verdade dos factos.Menos irritaçao e mais realismo!

      Eliminar
  6. Anónimo14:55

    N importa se Portugal confirma a sua participação cedo, o que importa é preocuparem se com o método de seleção se formos a ver, o Azerbaijão s a Ucrânia noralmente são os últimos paises a confirmarem a sua participação e tiram muitas boas classificações, Portugal no ano passado confirmou logo a sua participação em Julho, e toda gente ficou contente, depois passou Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e claro ficou tudo irritado oor n dizerem nada, eles deviam era de apostarem uma seleção interna e fazersm um video clip e promoverem a canção e bastava. A Grécia confirmou agora, mas tb a seleção nacional só vai ser em 2016 por isso. N importa se é o ultimo país que confirma a participação, importa é quem convidam como compositores e interpretes, ESCPORTUGAL, a RTP disse alguma coisa sobre aquilo do inquérito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:56

      Tenho receio da seleção interna, mas por acaso até tenho curiosidade de ver a RTP a responsabilizar-se nisso.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.