Slider

JESC2015: Rússia é o 14.º país a confirmar a participação em Sófia

A emissora russa anunciou, esta tarde, a participação no Junior Eurovision Song Contest 2015, tornando-se o 14.º país a confirmar a participação no certame infantil.

Participante desde 2005, a emissora estatal da Rússia confirmou, esta tarde, a participação na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest. A notícia foi oficializada pelo supervisor executivo da competição, Vladislav Yakovlev, através do seu twitter oficial, algo que tem acontecido habitualmente. No entanto, a emissora russa não teceu qualquer informação sobre o método de seleção dos seus candidatos.

Com a confirmação da Rússia, o número de países confirmados para a 13.ª edição do certame infantil sobe para 14: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Montenegro, Rússia e Ucrânia. Croácia e Chipre anunciaram oficialmente a retirada da competição, enquanto que a Suécia poderá estar também de saída do evento. Por outro lado, São Marino e Sérvia, participantes na última edição, ainda não teceram qualquer comentário sobre a eventual participação em Sófia.

A Rússia participou nas últimas dez edições do evento, tendo conquistado a vitória em 2006, representada pelas eurovisivas Tolmachevy Twins e o tema 'Vesenniy Jazz'. Em 2009 e 2010 conquistou a segunda posição, tendo, na última edição mencionada, perdido o troféu por apenas 1 ponto. Os últimos representantes russos no evento foram Alisa Kozhikina e o tema 'Dreamer', tendo sido a única ocasião em que o país escolheu internamente. Em Marsa, a jovem conquistou a quinta posição com 96 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: junioreurovision.tv


5
( Hide )
  1. Anónimo22:54

    que baralho, é quase tudo eslavos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao, o "Ola Sand" do JESC ate se chama Vladislav Yakovlev,pelo nome deve ser super-eslavo e de resto a pika por este tipo de concursos com miudos a cantar e alta exactamente nos paises eslavos ou da Europa Oriental..

      Eliminar
  2. Anónimo00:41

    musica da russia no jesc 2014 foi perfeita!
    é pena portugal nunca participar neste concurso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:48

      Nunca nao, porque ja participou duas vezes e foi suficiente.

      Eliminar
  3. Anónimo18:04

    Bora lá participar RTP, eu já estou a preparar uma canção...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.