Slider

Espanha: Betty Missiego anuncia retirada da vida artística

A única cantora a atuar no Festival da Eurovisão e no Festival da OTI em representação de dois países diferentes, Betty Missiego, anunciou a sua retirada dos palcos, depois de 50 anos dedicados à música.


Depois de 50 anos de carreira musical, Betty Missiego anunciou a retirada dos palcos, com dois concertos comemorativos, a realizar em Málaga (Espanha) e em Lima (Perú). O espetáculo, intitulado Hasta Siempre, acontecerá no Teatro Cervantes em Málaga, a 2 de dezembro, sendo que a cantora escolheu esse local devido à proximidade com a sua residência, Benalmádena: 'O povo desta terra maravilhosa sempre me fez sentir mulher e mãe, mas também, sucessivamente, artista. A todos eles eu quero dedicar as minhas últimas canções'. Além disso, a cantora afirma que 'acredito que é a hora de dizer adeus à minha carreira, sem ressentimentos ou invejas, mas apenas com a satisfação de ter feito da vida aquilo que mais gosto: cantar'.

Betty Missiego, nascida no Perú e com nacionalidade espanhola desde 1972, dedicou a sua vida ao espetáculo, tendo começado por se destacar na dança e, posteriormente, na música. Em Espanha, país onde reside desde 1969, a cantora é conhecida pela sua participação no Festival da Eurovisão em 1979, com o tema Su canción, tendo conquistado a 2.ª posição. No entanto, esta não foi a primeira experiência num certame internacional: em 1972 representou o Perú na primeira edição do Festival da OTI, com o tema Recuerdos de un Adiós, da sua autoria. Em toda a história dos dois certames, Betty Missiego foi a única cantora a participar em ambos representando países distintos, sendo que poderá recordar, seguidamente, as suas duas atuações:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: Betty Missiego
4
( Hide )
  1. Anónimo17:13

    Não é verdade que foi a unica a representar na OTI um país e na Eurovisão outro tambem o Vencedor do Eurofestival de 2001 pela Estonia já tinha representado o seu país de origem na OTI (peço desculpa por não me lembrar qual o país e o nome do cantor) lembro-me do lourinho e o afroamericano este esteve nos dois certames por nações diferentes.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:27

    Já me lembro Dave Benton vencedor do Eurofestival pela Estonia tambem esteve na OTI representando as Antilhas Holandesas em 1981 com Vaya un amigo neste festival Portugal foi representado pele Jose Cid na Cidade do Mexico a Espanha ganhou com o tema Latino cantado pelo Francisco que voltou a ganhar esta certame em 1992, desculpa Betty mas não foste a unica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos esses que referes sao homens, a Betty é a única cantora. LOL

      Eliminar
  3. Alfacinha de Jema15:23

    E que dizer da Adelaide Ferreira? Na OTI representou Lisboa e Sul, no ESC representou Porto e Norte. Pelos resultados alcançados, percebe-se bem que Portugal é Lisboa e o resto é psisagem.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.