Slider

[VÍDEO] Portugal: Sites estrangeiros reagem ao 1º ensaio geral

Depois do 1º ensaio geral realizado hoje pela comitiva portuguesa, chegou a altura de vermos o que foi dito pela imprensa estrangeira. Trazemos até si também vários vídeos do ensaio português.


EUROVISIONARY:


EUROVOIX: Uma performance sólida, nada de errado com a voz ou o palco, só tenho um pressentimento que isto vai ser esquecido.

ESCDAILY: Leonor arrasa durante os 3 minutos. Escalada no postcard e uma canção rock no palco. Tem uma melodia muito fina mas Leonor não compromete. Desde os primeiros ensaios, melhorou ainda mais a nível vocal e a apresentação em palco tem menos soluços.

ESCBUBBLE: Leonor canta bem e tem uma boa presença de palco mas esse não é o problema com a escolha portuguesa deste ano. Parece tudo muito bem mas não está no ponto. Não consigo imaginar alguém a pegar no telefone e a votar nisto e acredito que vão regressar mais cedo a casa. Há sempre o próximo ano.

ESCKAZ:



EUROVISION IRELAND (ANDREW): Muita atitude ao longo de toda a música. Ótimo vestido e fundo. Tinha isto no último lugar e agora acho que pode fazer um bocado melhor mas, mesmo assim, não o suficiente para se qualificar. É inofensiva.

EUROVISION IRELAND (ELAINE): Leonor teve uma grande performance esta tarde. A música soou-me melhor do que nunca desde que cheguei aqui. Mas continua a não ser memorável o suficiente. Assim que a canção termina não me consigo lembrar de como era. Precisava de mais alguma coisa para ter hipóteses de qualificação.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!  
Fonte: eurovisionireland; esckaz; escbubble; escdaily; eurovoix; eurovisionary / Imagem: ESCPortugal
74
( Hide )
  1. Anónimo16:09

    Alto ja nao é pessima, passou a mediana. Estes sites sao demais kkkk imagino se a Leonor passa aposto que esses sites a consideram para um top 15 e que ela arrasou

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:10

    Repararam que as luzes de fundo estão azuis ao contrário do 2º ensaio? Acho que assim está melhor :)
    é pena não haver fumo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:10

    Votação do centro de imprensa em Viena:
    https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/10891690_10155600385275790_7493680811328476846_n.jpg?oh=79e9d15b5fb1d3aed2b28141daf23b95&oe=55BFB52F

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:12

    Não passará à final. É uma pena mas é assim mesmo. Leonor com a boa voz que tem, não tem uma canção à sua altura. Tería que ter ido Outra vez Primavera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:54

      penso que outra vez primavera teria o mesmo destino que esta e tb não se qualificaria.... por acaso nunca gostei dessa música, sempre preferi a da Leonor e penso que no FC não havia melhor

      Eliminar
    2. Anónimo16:55

      Lol

      Todas as musicas do FC eram flops que nao iriam chegar a lado nenhum no ESC

      O FC parou no tempo, enquanto nao houver mais ambicao e modernidade nao vale a pena

      Eliminar
  5. Já vi o vídeo.
    Confesso que quase me emociono com a entrega desta nossa grande Leonor ao longo de toda a canção :')
    Vocalmente está irrepreensível, a atitude está lá toda. Ainda assim, achei que ela se conteve em alguns momentos, provavelmente para se proteger para o ensaio geral e para amanhã.
    Os planos de câmara parecem ser do melhor que já se viu, espero mesmo que resultem a 100% no pequeno ecrã.
    Visualmente: o penteado não está mal mas gostava de o ver mais rebelde ;) Ao longe não dá para perceber bem, mas parece-me que a Leonor não vai com aqueles dark eyes como foi ao FC e sinceramente ficavam-lhe a matar. Anyway, ela é linda de qualquer forma.
    Gostei de ouvir as palmas a acompanhar o início da canção mas realmente o entusiasmo decresce no final, o que é triste :(
    Só um ultimo ponto: a forma como cantou e interpretou a parte "triste a madrugada" arrasou!! Aquele fechar de olhos fica lindoooooo!
    É continuar assim e acreditar até ao fim! Se "o milagre" (como muitos lhe chamam) tiver de acontecer, acontece e nós pulamos de alegria como há muito não fazemos :D
    Acho que seria merecido, muito sinceramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:20

      Concordo a 100%. Esperar para ver... Abraço

      Eliminar
  6. Essa gente deve sofrer de alzheimer, só pode!!! Como é possível esquecer uma música tão marcante?! A música que mais se destaca desta semi-final, juntamente com a Suécia e Israel, um Pop/Rock no meio de um mar de baladas chatas... E essa gente diz que mal a canção termina já não se lembra da mesma? Puro alzheimer. Até eu fazia um trabalho jornalístico muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:25

      Concordo, acho que o andam a dizer de Portugal é injusto, estão a exagerar em muito e são horriveis jornalistas. Alguma vez nós temos a pior música? só podem estar a gozar, estão a rebaixar-nos a torto e a direto. Mas que injustiça porque não falam mal, por exemplo da roupa da sérvia, ou da desafinação da albãnia, ... è ímpossível aturá-los, desceram em muito na minha consideração. Acho que, a partir de agora, vou ignorá-los completamente!

      Eliminar
    2. Anónimo19:52

      E a Islândia, todos criticavam esta musica no ano passado e depois passou e não são eles que decidem é um juri que percebe de música, na primeira semi final já ouve várias surpresas, com as eliminações da Bielorrússia e da Holanda e da Dinamarca (porque sempre passou), e a passagem da Hungria foi uma surpresa e a canção não tinha nada demais.

      Eliminar
  7. Anónimo16:14

    Já viram o que a leonor faze aos 2:23 do video do esckaz? :o De resto acho que está mto bem, só falta é o fumo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:16

    provavelmente até nem passará, mas está um espetáculo.... se calhar falta um pouco do "circo" que é um pouco a eurovisão hoje em dia mas votei nesta musica na final nacional e voltaria a votar

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:16

    Adorava calar a boca a esta gente toda...."Mas continua a não ser memorável o suficiente. Assim que a canção termina não me consigo lembrar de como era"...e a hungria e a romania...as pessoas conseguiram lembrar-se depois pra votar??!! Lixem-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:28

      Concordo completamente!!!

      Eliminar
    2. Anónimo19:17

      A Roménia era memorável! E de qualquer maneira, naquela semifinal só havia umas três canções que se aproveitavam.

      Eliminar
  10. Anónimo16:17

    AI MEU DEUS VOCES ACEITEM!
    NEM EU VOTAVA NESTA MUSICA, COM TANTAS BOAS MUSICAS NA SEMI FINAL 2, ACHAM QUE ALGUEM VOTA NISTO? POUPEM-ME. ATE HOMENS DA LUTA ERAM MAIS MEMORAVEIS QUE ISTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários destes são desprezíveis...
      Comparar os Homens da Luta à nossa proposta deste ano é como comparar a água ao vinho...e se o que diz for verdade (que eles seriam mais memoráveis que a Leonor), de certeza que não era por boas razões.
      Uma coisa é não acreditar na nossa passagem por todos os motivos e mais alguns, outra coisa é agoirar e rebaixar constantemente.

      Eliminar
    2. Anónimo16:56

      por acaso gostei dos homens da luta, foram memoráveis.... a suzy também mas eu gosto desta música, passar não passa mas nestas coisas para se ser memorável tem que ser com coisas que pouco tem a ver com música

      Eliminar
    3. Anónimo19:37

      A música dos Homens da Luta era altamente memorável, da melhor música tradicional que já levámos à Eurovisão.

      Depois, as vozes estiveram bem, suficientemente bem para podermos apreciar a música como ela merecia ser aprecidada, mas nunca com capacidade para competir com os outros países. Os outros países tinham atletas vocais, os Homens da Luta era "apenas" cantores.

      Eliminar
  11. o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!!! a musica nunca chega a ter o momento WOW... a Leonor continua a se balançar como a sacudir baratas... agora até levanta a perna lol... ninguém vai pontuar isto! sim vamos lutar pra não fazer pior que os HDL

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:38

    A Leonor tem uma entrega memorável. Isso ninguém pode negar. O trabalho de casa está feito. Agora está tudo na mão do júri e do público.

    Espero que a nossa actuação tenha fumo. Isso dá-lhe um ar dramático e embeleza toda a performance. No caso da nossa canção, quantos menos elementos, pior!

    Gostava que a Leonor cantasse directamente para a câmara, que interagisse, como se estivesse a cantar para alguém. Como a Filipa Azevedo em 2010 ou até mesmo como a Vânia em 2008. Isso faz-nos não passar despercebidos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:39

    Não queria ser chata. Mas parece-me que durante o ensaio geral, como ontem durante a primeira semi-final (e houve muitos fãs a aperceber-se do mesmo), os aplausos e gritos intermédios são falsos! (meaning, pós-produção) :/
    É porreiro no sentido em que músicas menos amadas transmitem na mesma a ovação do público. Mas pode induzir em erro...
    VS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:01

      Lol de facto estava a achar muito estranho de um momento para o outro o som da arena inteira toda entusiasmada a vibrar com a musica de Portugal

      Eliminar
    2. Anónimo17:16

      17:01 - Os gritos e aplausos com fade in/out são demasiado plásticos para serem levados a sério. E não é por ser Portugal que fiz este reparo. Ontem durante a primeira semi-final foi uma constante e muita gente falou nisso. Sei que eles tinham esse sistema preparado para eventuais assobiadelas colectivas (caso da Rússia). Mas devem ter-se entusiasmado e vai de meter em todas as actuações! :/
      VS

      Eliminar
    3. Azevedo18:24

      Mas e perceptível isso no ensaio de Portugal? Como e um vídeo amador, como podem ter editado os aplausos? Acreditava se fosse no direto ou algo do género!

      Eliminar
    4. Anónimo18:40

      Azevedo: É até bastante perceptível! Nota-se perfeitamente que se trata de uma pista de áudio separada e não o som ambiente da arena (que terá obviamente gente a aplaudir, mas não em "ondas" fade in/fade out como se ouve na canção da Leonor). E este não é um ensaio normal. É já o primeiro ensaio geral do espectáculo, onde tudo acontece em "tempo real" como se fosse a noite de amanhã.
      VS

      Eliminar
    5. Anónimo19:04

      Estive agora a ouvir com muita atenção a Suécia no ensaio geral. E voltei a confirmar esta cena dos aplausos e gritinhos fake em onda. Só que desta vez, foram buscar gritos de adolescentes a um concerto qualquer dos One Direction! =))
      VS

      Eliminar
    6. Azevedo20:23

      VS: não duvido que haja mesma a edição, aliás também me apercebi ontem na 1ª semi-final. A questão, e a minha dúvida prende-se com o facto de que esse "efeito" apenas se apercebe na transmissão televisiva (ou seja, na edição de som), não sendo percebido dentro da Arena. Eu apenas vi o dress rehearsal por um video amador! :)
      Eu acho mesmo que isso estava preparado para, caso houvesse, abafar os apupos para a Rússia. :D Não houveram apupos, mas de repente toda a gente era do mesmo País, cujo bandeira tem várias cores às ricas. :)

      Eliminar
    7. Caso se confirme os aplausos/reacçoes gravados,pode-se perguntar: Mas que tipo de evento e este?Ate que ponto estamos a ser vigarizados?Ate que ponto estamos a ser controlados e encaminhados?Porque?Vale a pena continuar?Ou deve-se protestar e pressionar para mais genuinidade no ESC?

      Eliminar
    8. Anónimo23:37

      RG e Azevedo - Neste momento não tenho quaisquer dúvidas da pista de áudio fake nos aplausos e gritinhos. E não é apenas durante a emissão televisiva nas semi-finais/final. O júri quando vota não está necessariamente na arena, votam consoante a transmissão que está a ser captada... e essa, hoje, estava pejada desta treta!!! O caso da canção portuguesa e da Suécia (por motivos diferentes, concentrei-me nelas) foi tãooooooo evidente. Costumo frequentar um fórum do ESC bastante concorrido e hoje, durante a tarde, toda a gente se queixava do mesmo e estava incrédula! Segundo entendidos, o ano passado também houve. Mas estava mais bem feito e passava despercebido. Este ano nota-se tão bem as ondas de ovação com duração de 3 segundos e acaba. Inacreditável!!!
      VS

      Eliminar
  14. Anónimo16:40

    Digam-me, pf, que a Leonor vai com os olhos pintados!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:22

      A Leonor vai com os olhos pintados!!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo19:39

      De verdade?? ^^
      Eu também achei que sim, mas como não os tinha pintados no ultimo ensaio...até flipei..lol

      Eliminar
  15. Anónimo16:46

    Muito melhor:)
    Amanhã lá estaremos:) e não ficamos a dever nada a algumas das músicas já apuradas:)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:47

    Não sendo particularmente fã deste tema no seu todo (era o melhor que tínhamos no FC e votei nele), o seu a seu dono: a Leonor esteve melhor que nunca. Irrepreensível. Gostei muito dos toquezinhos que deu no final de cada estrofe. Com esta música, ninguém lhe pode apontar o dedo e defende-a o melhor possível.
    VS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:58

      concordo plenamente, tb votei neste tema mesmo sabendo que dificilmente passaria, mas era o melhor que tínhamos

      Eliminar
  17. Anónimo16:48

    Quando é que o jurí vota?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:54

      O ensaio geral com votação do júri acontece hoje a partir das 20h (ou 22h?).

      Eliminar
    2. Anónimo17:59

      Obrigado. Espero que o júri adore ou então que a RTP tenha coagido os júris!

      Eliminar
  18. Anónimo17:00

    Este ano é a Eurovisão está muito mais fraca do que no ano passado.
    - Detesto os rodapés, quase nem se vê o nome do país quando aparece o nome da canção; parece que voltámos uns anos atrás! E a hashtag, horrível;
    - As apresentadoras, uma desgraça, deveriam ser as principais, mas não, parece que a Conchita é a mais popular;
    - Anunciaram os finalistas tão depressa, deveriam querer ir ao WC;
    - Os planos, uma desgraça;
    - Os comentários da RTP do pior. Ainda diziam que a Sílvia Alberto era má, era muito melhor, estava mais bem informada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:24

      "Anunciaram os finalistas tão depressa, deveriam querer ir ao WC...."

      =p~ =p~ =p~ =p~ =p~ =p~

      Eliminar
    2. Anónimo19:37

      Concordo plenamente!! Aqueles comentários já me estavam a irritar, especialmente porque ninguém quer saber da opinião do senhor... enfim

      Eliminar
    3. Anónimo20:11

      Eu gostei dos comentários...acho que fica mais giro assim.

      Eliminar
    4. Anónimo20:59

      Pensava que era o único a achar que a revelação tinha sido feita a correr!!! Bem, foi uma revelação própria para cardíacos!

      Eliminar
  19. Anónimo17:13

    Críticas de portugueses = inveja e falta de cérebro
    ARRASA LEONOR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:10

      Elogios dos Portugueses=falta de audição e de bom gosto.

      Eliminar
    2. Anónimo19:24

      (h)

      Eliminar
  20. Anónimo17:32

    Vou ser honesta: nunca fui e nem sou grande fã desta música. Mas sou portuguesa e, como tal, irei apoiar o meu país, sempre (com plena consciência de que não havia músicas melhores no FC para nos representar). Dito isto, tenho de admitir que a Leonor, aos poucos e poucos, tem vindo a surpreender-me. A canção melhorou imenso desde a final portuguesa e, com o passar dos ensaios no ESC, a música tem vindo a subir de nível. Boa actuação e boa voz (algumas nuances foram acrescentadas à música e, diga-se de passagem, muito bem acrescentadas). Vamos à final? Temo que não. Mas não fizemos má figura, de todo :)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:55

    esta quase em casa

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:01

    Temos chances com os votos do jury.. boa voz e optima presença em palco.. agora com os votos do publico é k vamos ser arrasados. Talvez passemos á final pelo juri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:02

      O júri é sempre uma incógnita... Ainda para mais quando não levamos uma música consensual!!!

      Eliminar
  23. Anónimo18:03

    alguém me pode explicar porque é que a Espanha não pode votar na semifinal 2 mas países como Itália e Reino Unido podem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:19

      É decidido por sorteio :)

      Eliminar
    2. Anónimo20:39

      Obrigado :)))

      Eliminar
  24. Anónimo18:19

    Acho que não vamos passar apenas porque somos Portugal. Mas fazemos uma excelente figura!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18:27

    PAREM DE DIZER MAL PELO AMOR DA SANTA..... SE OS PORTUGUESES DIZEM MAL OS ESTRANGEIROS TÊM LEGITIMIDADE PARA O FAZER. Não é a deitar abaixo que se chega a algum lado. Nem que fosse o Zé Cabra eu apoiaria, é o meu país seus atrasados. Quem não goste imigre ou peça para mudar de nacionalidade.
    Jsimoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:39

      APROVO! E, digo mais, a Leonor vai arrasar! A prova está nestes vídeos, ela está confiante, entusiasmada e a mostrar toda a garra.
      Se nós não temos confiança na musica e ainda somos muitos aqui no forum, quem terá? Temos de entusiasmar aqueles que estão mais pessimistas ou que ainda não acreditam na Leonor. Entusiasmar os outros países a votar e a ver 1 ,2 e N vezes a atuação dela no Youtube!
      Se pensarmos bem algumas atuações são construídas pelas redes sociais, pelas massas! Pessoal divulguem e não critiquem, é o nosso país! Mais do que isso, está ali uma representante jovem com vontade de vencer, independentemente se gostam ou não da musica, apelem ao voto!!

      Eliminar
    2. Anónimo18:55

      Subscrevo na íntegra!
      Quem de nós tiver familiares e amigos a viver nos países que podem votar na nossa semi final, amanhã, tentam sensibiliza-los para votarem na Leonor e em Portugal! Certamente uma ou duas chamadas não serão problema e poderão fazer toda a diferença. Bora lá pessoal, vamos mostrar à RTP como se faz uma verdadeira promoção da nossa representação no ESC!
      Divulguem e promovam pelos facebooks, twitter e afins e junto dos vossos familiares lá fora.
      Muitos deles certamente até nem sabem que podem votar em nós e basta um telefonema, uma mensagem, um post nas redes sociais para que se lembrem e desfrutem de uma excelente noite a assistir ao ESC e, quem sabe, a ver Portugal a passar à final! Vamos lá :D
      Pior do que não votar, é saber que podia votar e não votou por desconhecimento...

      Eliminar
    3. Anónimo19:14

      O nacionalismo do mais bacoco que existe... Devemos vangloriar o que este país tem de bom, mas não é com certeza esta música. Deixe-se de parvoeira!

      Eliminar
    4. Anónimo19:39

      Haverá emigrantes portugueses na Austrália?

      Eliminar
    5. Anónimo21:12

      existem 45672 emigrantes

      Eliminar
    6. Moderaçao pf,la por nao se gostar da nossa cançao nao e preciso emigrar ou mudar de nacionalidade! Outra coisa sao aqueles casos de "vergonha" de ser-se portugues por causa da falta de sucesso no ESC.Apelar a nossa diaspora OK,tal como a Grecia,Servia,Armenia,Russia etc. fazem.

      Eliminar
  26. Anónimo19:10

    Estamos a melhorar... talvez se adiarem a semi-final mais umas semanas Portugal consiga agradar a todo o mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:34

      Se puderem apenas Portugal a actuar, então agradamos de certeza!

      Eliminar
    2. Anónimo19:34

      *puserem

      Eliminar
    3. Anónimo11:15

      Hmmm... duvido. Iriam depois dizer que o silêncio antes e depois da actuação é que era memorável na hora de votar...
      Sim porque a pasmaceira da Hungria era mesmo muito memorável...

      Eliminar
  27. Anónimo19:33

    É assim: a canção grega ontem valia 0, mas a cantora cantou muitíssimo bem, e como isto é os Jogos Olímpicos Vocais, a Grécia apurou-se sem grandes escândalos.

    A canção portuguesa vale 0. Se a Leonor cantar tão bem quanto a cantora grega ontem, então também merece qualificar-se. Só que depois, mesmo assim Portugal não se vai apurar, porque a RTP faz sempre tudo em cima do joelho, porque na Eurovisão há sempre joguinhos de interesses, e por fim, porque somos PORTUGAL. Por isso, não há nada mais natural que sermos eliminados. Constantemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:58

      A canção da Grécia valia 0????? Há um mar ENORME que separa a canção da Grécia da nossa...e um mar AINDA MAIOR que separa a voz da grega da leonor...

      Eliminar
  28. Anónimo19:48

    Portugal vai ser uma grande revelação e as pessoas vão destacar muita a nossa música, os aplausos, a Sérvia tb foi assim, e alguém diria que a Holanda e a Bielorrússia iam ser eliminados e até a Dinamarca que sempre passou ficou de fora, bem me lembro no ano passado todos a criticar a música da Islândia e nas apostas nos últimos lugares e passaram, pois ...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo19:58

    Parabéns à Leonor, não podia fazer mais está impecável, grande voz, depois é linda de morrer, para mim, das melhores presenças em palco, adoro as escolhas do fundo, resulta, está bonito, muito bem. Há uma coisa que ainda não li ninguém sugerir mas que eu acho que contribuía para o aumento da força da música, na última repetição do refrão o coro aproximava-se de Leonor e todos juntos cantavam esse último refrão e depois tal como está, a Leonor dizia sozinha a última frase com que finda a música, acho que a intervenção do coro na parte que disse, aumentava em muito o impacto da canção.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo20:32

    Me parece buena canción, espero que esté en la final, no merece tantas críticas negativas...mucha fuerza Portugal...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo20:48

    A Eurovisão não é nem nunca foi um concurso em que "boas" músicas têm garantida a final. Sempre depende de tudo, e nós como fãs eurovisivos deviamos ter já consciência que é sempre assim. Estamos no lote das 17, sete ficam para trás, dez seguem para a final. Previsões? Apostas? Há sempre surpresas, desencantos, etc etc.
    Estou orgulhoso da Leonor, sei que vai dar o melhor dela e fazer de tudo para brilhar.
    A concorrência existe e está bem fundamentada, mas somos tão capazes de lá estar no sábado como as outras dezasseis, seja por que motivos isso acontecer.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo22:24

    Vao falar com Portugal na green room! isso é bom, chama a atençao.
    achei muito bom o ensaio, so acho que o cabelo nao devia ser liso, mas sim como no FC. bem se viu que com o vento o cabelo atrapalhou a atuaçao, tendo ela de desviar o cabelo da cara 2 ou 3 vezes

    FG

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.