Após o apuramento de Nadav Guedj para a Grande Final, um dos representantes da emissora israelita revelou que o processo de seleção seria repetido em 2016. No entanto, o fecho e posterior reabertura da IBA poderá colocar o país fora da próxima edição.
Depois de quatro anos fora da Grande Final, o apuramento (e posterior 9.º lugar) de Nadav Guedj no Eurovision Song Contest 2015 provocou uma onda de entusiasmo nos eurofãs israelitas. Logo após o apuramento de Nadav, um dos responsáveis pela comitiva do cantor em Viena, anunciou que o país seria representado na próxima edição pelo vencedor do Hakochav Haba (versão original do Rising Star), tal como aconteceu este ano.
No entanto, o fecho e posterior reabertura da IBA que estava previsto para março deste ano poderá tirar Israel da competição. O processo de reestruturação da emissora estatal foi adiada devido às eleições gerais realizadas em março e poderá vir a acontecer nos próximos tempos. Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, tem estado em conversações com o comité criado propositadamente para o estudo e planeamento da reestruturação da IBA. Até ao momento, nenhum representante da emissora teceu qualquer comentário sobre essa possibilidade.
Enquanto isso, as inscrições para a próxima edição do Hakochav Haba já começaram, sendo Nadav Guedj o protagonista do spot publicitário: 'Se você tem este sonho, insisto que venha às audições! Nunca saberá como irá acabar... Eu ainda não acredito nisso' afirma Nadav, enquanto são mostradas imagens do seu percurso até Viena.
נדב כבר הגיע לבמה הגדולה מכולן, האם אתם הבאים להגשים את החלום?בואו להיות הכוכב הבא של ישראל > http://s.mako.co.il/1LDLcgy
Posted by הכוכב הבא on Terça-feira, 26 de Maio de 2015
Nadav Guedj representou Israel no Eurovision Song Contest 2015 com o tema 'Golden Boy'. O jovem cantor conseguiu o primeiro apuramento do país desde 2010 bem como o 9.º posto com 97 pontos, o melhor resultado desde 2008! Recorde a sua prestação de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
David Carreira a representar Portugal a que seria. Alguém daqui pode fazer uma entrevista com este artista sobre o assunto?
ResponderEliminarDuvido que ele queira... As probabilidades de ficar num mau lugar são altas, porque somos Portugal... Isso não ajuda a carreira dele em nada...
EliminarMeh.... A voz dele é muito má... Unica vantagem é que ele ia dar Show... Porque ele punha a máquina "CARREIRA" a trabalhar, e eles ao contrário da RTP não brincam em serviço.
EliminarA voz do David Carreira não é má. Já vi um concerto ao vivo e ele, em conjunto com diversos coristas (como fazem as grandes estrelas na Eurovisão) deu show
Eliminardizem sempre que não participam, mas participam.
ResponderEliminarIsrael é o meu país da Eurovisão ( 1º Portugal, obvio)
ResponderEliminarIsrael, a minha canção favorita deste ano!
ResponderEliminar