Slider

ESC2016: AVROTROS aposta na seleção interna

A emissora AVROTROS confirmou a participação no Eurovision Song Contest 2016 e revelou que selecionará os seus representantes internamente.



Apesar do desaire de Trijntje Oosterhuis em Viena, a emissora holandesa AVROTROS já confirmou a sua participação no Eurovision Song Contest 2016. Além disso, a emissora estatal da Holanda anunciou que os seus representantes serão escolhidos por seleção interna, o que tem sido recorrente no país desde 2013. Os planos da emissora passam por levar ao ESC2016 um grande nome da indústria musical do país, como aconteceu nas últimas três edições, com o país a fazer-se representar por Anouk, The Common Linnets e Trijntje Oosterhuis, todos eles artistas consagrados na Holanda.

Trijntje Oosterhuis, cantora com mais de 20 anos de carreira, foi a representante holandesa no palco do Eurovision Song Contest 2015, com o tema 'Walk Along', composto por Anouk. Na primeira semifinal, a candidatura holandesa ficou na 14.ª posição com 33 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a sua prestação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Pedro Carvalho11:32

    Isto é a prova provada que não é só a canção que conta: a audiência passou todo o tempo a olhar para o péssimo guarda roupa da cantora e os desastrosos planos de câmara...

    ResponderEliminar
  2. António Augusto13:44

    O ESC2015 chegou ao fim.
    Parabéns ao ESC Portugal pelo acompanhamento que fez do evento.
    Algumas reflexões de um EuroFan:
    - Com as regras que existem ganhou a canção que teve mais votos. Parabéns ao vencedor (não fazia parte do meu Top 3), e a todos os participantes.
    - Parabéns à Leonor e restante equipa que tiveram uma prestação muito digna, a canção tinha (na minha opinião, ao contrário do que por aqui alguns disseram), um toque de modernidade e ao mesmo tempo um toque de Portugalidade (o fado estava lá!!), não era uma cópia de um Hit das tabelas de vendas da Europa.
    - Na minha opinião foi das edições com maior número de boas canções. Não foi o melhor espectáculo em termos técnicos e cenográficos, mas houve momentos de qualidade excelente.
    - É a diversidade que torna o mundo tão interessante. Gosto de comer Paella em Espanha e Boeuf Bouguignon em França e Goulash na Hungria... Gosto da coragem de Portugal a cantar em Português e da França cantar em Francês e da Itália cantar em Italiano…(relembro que há muitos milhões de Europeus que não dominam a língua Inglesa).
    - Não entendo a perseguição ao Ramon Galarza que por aqui foi sendo feita. Foi convidado para dar a opinião dele, umas vezes concordei com as suas análises e comentários, outras não… isto é diversidade de opinião.
    - A SIC e a TVI fariam MUITO melhor??? Não sei… Os defensores desta opção(?) já alguma vez quando faziam Zaping pararam por uns momentos num dos programas musicais destas estações??? ARREPIA!!!
    - Isto é só um Festival de música. Ganhar é muito melhor que perder, sobre isso não restam quaisquer dúvidas, mas isto não é uma batalha, os comentários a raiarem o racismo e sexistas e xenófobos nesta partilha de opiniões são dispensáveis.
    O ESC2015 chegou ao fim. Que venha o ESC2016.
    Para todos os EuroFans cordiais saudações.
    António Augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:30

      tanto disparate junto.
      É por portugueses como voce, que em 50 anos nunca ganhamos. Acorde para a vida, o ramon não tem nada que dar a opinião das suas musicas favoritas ninguem quer saber, e a RTP não faz nem nunca fez um bom trabalho no que toca a eurovisão.
      E em relação a nossa musica, aquilo é moderno? moderno e a musica da suecia que venceu, a nossa musica estava 20 anos ultrapassada, com um coro amador qu só dizia eh oh eh oh, um coro de igreja.
      Enfim nem vou mais perder meu tempo com pessoas que defendem a rtp e o senhor ramon que arruina todas nossas musicas, continuem assim, enquanto isso a suecia e os outros paises ganham a eurovisao, e nos ficamos pela semi final. E sim, acredito que a TVI ou a SIC iriam fazer um melhor trabalho, já que a RTP nada inova, esta parada no tempo.

      Eliminar
    2. Antonio Augusto, concordo com grande parte,do que escreveste.Discordo somente,no que respeita ao desempenho da RTP em todo este processo de escolha e"formataçao"e em relaçao aos comments de Ramon G.A RTP tem de trabalhar a tempo e horas e modernizar o FC desde a escolha das cançoes ate a final.

      Eliminar
    3. Anónimo22:59

      António Augusto, concordo com quase tudo que disse..... realmente a canção tinha algo de modernidade que não foi convenientemente explorado pela RTP. Sim, tinha um toque de portugalidade...... "cheirava" a Pólo Norte e alguma sonoridade melancólica. Também tenho dúvidas se a TVI ou SIC fariam melhor.... pelos menos nos primeiros anos iriam ter mais motivação que a RTP..... Relativamente ao Ramon, achei que por vezes foi grosseiro, inconveniente.... NUNCA se diz que uma canção não irá ganhar o festival..... ou dizer que não tem qualidade nenhuma: é falta de respeito por quem está a cantar e pelo trabalho desenvolvido pelas pessoas. Se ele sabe o que é modernidade e qualidade, porque não melhorou mais a nossa canção???? O que anda essas pessoas a fazer à tantos anos a selecionar canções para o ESC???? que pensem, porque têm muitas contas a prestar...... Quanto aos eurofãs: vivem numa esquizofrenia permanente, as semanas antes do FC andam em delírio, depois de selecionar a canção para a eurovisão dizem mal de tudo e de todos. Não gostam de nada e só dizem mal. Esse tipo de energias negativas não ajuda a criar um clima positivo, é um país que fica dividido porque não defende o que lhe pertence..... de quem é a culpa???? de todos nós!!!!!! Alguém se revoltou contra o que se passa? alguém faz alguma coisa pra mudar???? somos todos responsáveis porque não exigimos mais do canal público, para o qual eu contribuo com os meus impostos.... Sou eurofã, mas mantenho a minha serenidade, assertividade e discernimento. O primeiro festival que assisti foi o de 1983..... o tempo passa, a memória permanece e acredito, acredito que um dia uma canção dignificará o nosso país!
      SC

      Eliminar
  3. Anónimo22:24

    Mr. Probz com uma balada lindissima ou então juntar os ultimas três cantoras.
    Também pode ser Pearl Josefzoon! Ou a backing vocal da Anouk em 2013

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.