Slider

[VÍDEO] #TeamPortugal: Leonor Andrade responde às questões dos leitores [PARTE I]

Em longa entrevista com o ESCPORTUGAL, a representante portuguesa em Viena, Leonor Andrade, respondeu a algumas das questões deixadas pelos nossos leitores.


O ESCPORTUGAL pediu e os leitores aderiram em massa! Muitos foram os eurofãs, fãs da Leonor Andrade e leitores do site eurovisivo português, que aderiram ao nosso desafio e, em poucas horas, nos enviaram as perguntas que gostariam de apresentar à representante portuguesa no Eurovision Song Contest 2015, Leonor Andrade.

A equipa do ESCPORTUGAL escolheu as perguntas mais originais e, durante a conversa com a jovem cantora, questionou Leonor Andrade, que fez questão de responder diretamente a quem elaborou cada questão. Foram selecionadas mais de uma dezena de perguntas, sendo que estas vão sendo reveladas a partir de agora e nos próximos dias.

Não perca mais tempo e conheça o primeiro lote de perguntas feitas a Leonor Andrade:


Carlos Reis: 'És das poucas artistas que, este ano, não vais cantar em inglês. Como é que pretendes passar a mensagem da tua canção para os milhões que, assistindo ao programa, não vão entender uma palavra?'



Pedro Lopes: 'Cara Leonor, sabendo que a nossa semi-final é uma das mais difíceis e que a opinião que vem lá de fora não é super favorável no que diz respeito à nossa passagem à final, quais serão as tuas estratégias (a nível de palco, encenação..) no dia 21 para conseguires surpreender a Europa?'




Luís Florindo: 'Eras capaz de mudar de país/continente por amor como diz a canção?'



Curioso para saber se a sua pergunta foi uma das escolhidas? Fique atento às próximas publicações!

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
47
( Hide )
  1. Anónimo22:39

    Gosto muito do vosso trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:45

    So aprovaram uma pergunta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Se ler com atenção o artigo verá que falamos em questões e não em questão. Foram feitas mais de uma dezena de questões, todas selecionadas do público! A seu tempo tudo ficará disponível!

      Cumprimentos, Nuno Carrilho

      Eliminar
  3. Anónimo23:03

    Fantástico. Muito profissionais

    ResponderEliminar
  4. (h) Rumo a final LEONOR

    ResponderEliminar
  5. Pedro Carvalho02:57

    Tao simpática a nossa Leonor

    ResponderEliminar
  6. Go,go,go Leonor! Mostra-lhes como sao as jovens talentosas de Portugal! Vais conseguir! Gostei da tua visao sobre a importancia do amor.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:11

    Tenho um pressentimento que vamos a final, força Leonor, já estou ansioso já falta menos de um mês, ela vai para a Áustria no dia 12 n é ?

    ResponderEliminar
  8. Miguel Matias11:28

    A Leonor é muito bonita e muito expressiva. Fica muito bem na câmara.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:17

    Que excelente ideia. E a Leonor é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  10. A música até tinha algumas hipóteses de ficar bem se no primeiro minuto fosse a Leonor ao Piano acústica e depois ganhasse força e se tornasse rock. Isso sim era original.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:59

    OBRIGADOOOO!!! :D :D e OBRIGADO LEONOR! FORÇA! Pedro Lopes ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:11

    "ser mais genuína possivel" tipico pensamento tuga...
    Temos é que ser ambiciosos, apostar em grande neste concurso, querer sempre ganhar, igual aos paises de leste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:28

      concordo!

      Eliminar
    2. Igual aos paises de Leste?? Njet spasibo!Nije hvala!Ne dekuji Nao obrigado! Existem maneiras mais dignas e decentes de se poder vencer o ESC!

      Eliminar
    3. Anónimo21:46

      e quem te disse a ti RG que os paises de leste que ganham o ESC não ganham decentemente? lá por portugal levar más musicas, os outros paises não são obrigados a levar também.

      Eliminar
    4. Anónimo21:53

      que vicio os tugas deste site criticarem os paises de leste, eles pelo menos em 10 anos ja ganharam, já nos em 50 nem 1 top5, valeu mesma a pena usarmos essas maneiras dignas que você RG diz? ah pois não valeu.

      Eliminar
    5. Eu nao sou partidario daquela ideia segundo a qual os fins justificam (todos) os meios. A victoria da Servia em 2007,eu considero-a justa,decente e digna.A victoria da Russia em 2008 ja me causa muitas duvidas e reservas.A partir de compositor+produtor serem dos EUA...

      Eliminar
    6. 21:53 - Falas duma maneira no minimo estranha ao dizeres"...os tugas deste site...".Se nao sabias,fica sabendo que este site e TUGA,aberto a todos ,sim,mas TALVEZ e antes de tudo o mais direccionado para um publico TUGA,mas sem excluir ninguem.Como mandam os nossos brandos costumes(graças a Deus).

      Eliminar
    7. Anónimo03:39

      se russia ganhou foi porque publico votou, mas se a russia nao ganhasse ganhava ucrania que também merecia, aceite RG em 2008 os paises de leste é que tinham melhores musicas. Aliás , portugal deu 12 pontos à ucrania!

      Eliminar
    8. Anónimo03:40

      já eu achei a vitoria da servia a pior vitoria dos ultimos anos, em 2007 a ucrania merecia mais ter ganho, aliás sérvia só ganhou porque os paises da ex Jugoslávia votaram todos em peso na sérvia.

      Eliminar
    9. 03:39- Nao se trata de aceitar ou deixar de aceitar.Estamos so a trocar impressoes.Pelo menos para mim o objectivo duma conversa nao e chegar-se a consensos,mas sim trocar ideias.Para mim em 2007 Georgia,Servia e Turquia eram as melhores.Em 2008 a Servia encheu-me as medidas.Magistral!

      Eliminar
    10. 03:40- No caso dos paises ex-Jugoslavia convem ter em conta que partilham o mesmo gosto musical,os artistas sao"comuns" entre eles a nivel de popularidade etc.Sera assim tao estranho que,quando uma cançao e boa votem massivamente nela?Quando sao fracas nem votam entre si!

      Eliminar
    11. 03:40-Nem com 12 pontos de todos os ex-Jugoslavia a Servia teria vencido em 2007 so por os vizinhos terem votado neles.Isso e aquilo a que eu chamo de "bocas demagogicas",tal como dizer-se,que foi o voto lesbico,que lhes deu a victoria.Va ao WIKI ver a votaçao de 2007 para saber como foi,OK?

      Eliminar
    12. 03:39- O meu top3 em 2008 foi 1) Servia 2)Turquia 3)Armenia. No caso da Turquia notavel constatar como a lingua turca assenta bem em pop-rock(para mim assenta bem em todos os estilos de musica,confesso ser turcofilo).

      Eliminar
    13. Anónimo19:35

      não filho, não temos de ser ambiciosos e querer ganhar, temos de fazer é aquilo que é correcto, e aquilo que é correcto a representar o nosso país é cantar na nossa lingua, no dia em que ganhar estiver acima de representar o nosso país, então desistam dessa porcaria que já n vamos lá fazer nada, e não usem do argumento dos outros porque Portugal não é os outros!

      Eliminar
  13. Anónimo20:13

    agora o objetivo de Portugal todos os anos é chegar à final, o objetivo de ganhar para eurofãs deixou de existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:28

      pois, ainda há artistas realistas neste país!!

      Eliminar
  14. Anónimo20:17

    Super simpática e realista. Estou a adorar ler esta entrevista tao original

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:54

    Gostei muito da pergunta do Pedro Lopes..só acho que a Leonor se podia ter "excedido" na sua resposta :p

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:27

    Então, segundo a Leonor, a estratégia dela é dar o seu melhor! Essa é a estratégia de qualquer profissional. Ao que me parece a estratégia não há estratégia nenhuma, vamos confiar na sorte e que com sorte eles gostem! Esta falta de visão e preparação é o que justifica ano após ano os resultados mediocres que temos!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:02

    MAS SERA QUE OS PORTUGUESES NAO ENTENDEM QUE A EUROVISÃO DEIXOUU DE SER UM FESTIVAL DE CULTURA FAZ MAIS DE 20 ANOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:46

      sim, já todos percebemos isso, por isso e tendo em conta toda a politica e os lobbies que existem...não sei porque continuamos a ir lá.

      Eliminar
    2. A maioria dos portuguese considera o ESC um certame de musicas estranhas,nem antiquadas nem modernas,mas estranhas,em formatos estranhos,feitos para num maximo de 3 minutos causar impacto CUSTE O QUE CUSTAR.Nada a ver com cultura ou qualidade,mas sim com kitsch e bizarria. Tenho opiniao diferente!

      Eliminar
  18. Anónimo16:07

    estamos parados no tempo mesmo, leonor acha que festival da eurovisão é um festival de culturas em pleno 2015... por isso festival da canção ser a vergonha que é, musicas antiquadas, porque acham que com cultura portuguesa vamos ganhar... palhaçada, enfim nunca vamos ganhar este certame.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:10

    Leonor andrade nota-se que não vê a eurovisão, mas também, os compositores que RTP convida sempre tem que levar musicas da cultura que só fala do povo.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo16:21

    todas musicas que levamos sobre descobrimentos e cultura portuguesa ficamos mal classificados, por isso se eurovisão é um festival da cultura, coloquem na atuação de palco um rancho folclórico lol só falta isso.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:22

    Segundo a Leonor, a Eurovisão é um festival de culturas e a estratégia é dar o melhor e esperar coiso. Tá bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:47

      Miuda...vai la e diverte te, da o teu melhor e ninguem tem de te exigir nada...faz o que puderes...boa sorte e quem n gostar va dar uma curva.

      Eliminar
    2. Anónimo00:27

      Sabias palavras. Força Leonor (h) (k)

      Eliminar
  22. Sabem no que o ESC se está a tornar? Numa espécie de Champions da canção, só que o estandarte do clube no ESC é a bandeira e nome de cada país. Quase todos a cantar em inglês, compram canções a compositores estrangeiros, apresentam sonoridades e letras completamente alheias a qualquer tradição nacional, por vezes mesmo colando-se completamente à sonoridade típica de um outro país. Uns acabam por ganhar desse modo... Pergunto, há um orgulho nacional quando um clube ganha a Champions quando treinador e jogadores determinantes são todos estrangeiros? Na minha opinião, um NÃO redondo. Deste ponto de vista, acho que a Leonor tem um bom ponto de partida e se acrescentar genuidade a uma apresentação em palco bem estudada e ensaiada penso que pelo menos honra a boa tradição portuguesa no ESC (com raras e tristes exceções).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:37

      Grande verdade, também sou partidária de que cada um deveria usar o idioma do seu pais, como se fazia antigamente.

      Eliminar
    2. Anónimo19:44

      sem dúvida e acrescento mais... quando Portugal achar que ganhar é mais importante do que ir representar a sua cultura, nesse dia desistam de ir, porque já lá não vão fazer nada!!

      Eliminar
    3. Concordo a 200%,apesar de nao ser patriota nem possuir o sentimento de orgulho.Eu amo a nossa lingua portuguesa,nomeadamente a que se fala em Portugal e Africa (sorry Brasil),bem como a nossa cultura e a cultura do mundo lusofono.Sem isso nao vale a pena falar de Portugal no ESC.

      Eliminar
    4. Anónimo23:14

      Discordo completamente! Pegando na parte do futebol, acham mesmo que se o Porto/ Benfica for campeão alguém que é adepto do clube vai ficar triste por o clube ter ganho com pouquíssimos portugueses no plantel??! Eu respondo: Não. Vão festejar até não puderem mais, porque o que interessa é o clube, e esse é português.

      Eliminar
  23. Anónimo00:30

    Tem toda a razão.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo16:07

    Será que deixo de ser português se falar Inglês? Disparate... Comunicar é o mais importante... Mas a versão em inglês fico estranha... Essa coisa da rtp impor propostas só em português é ultrapassada...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.