Slider

Portugal: OGAE Portugal reuniu-se com secretário de Estado do turismo

A OGAE Portugal reuniu-se com o secretário de Estado do turismo para definir algumas estratégias que permitam uma maior afirmação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

A OGAE Portugal foi recebida pelo secretário de Estado do turismo, Adolfo Mesquita, um confesso fã da Eurovisão. Nessa reunião foram debatidas algumas estratégias que permitam uma maior afirmação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, bem como definir pontos de apoio e cooperação na realização de atividades eurovisivas em Portugal.

Na reunião foram ainda debatidas algumas ações que o ministério poderá desenvolver com a embaixada portuguesa em Viena, para tornar mais visível a participação portuguesa no ESC2015. Segundo o secretário de Estado, o turismo e o ministério têm todo o interesse, de acordo com os seus objetivos, em ser um parceiro efetivo da RTP.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAE Portugal / Imagem: Sol
45
( Hide )
  1. Anónimo00:12

    Excelente. Que passe das palavras aos actos e que mostre que nem todos os politicos sao iguais. So tem mais este ano para o provar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:24

    que a rtp saiba disso, ia ser muito bom para turismo portugues se houvesse um ESC cá, mas a rtp não se esforça minimamente para ganhar...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:28

    mas isto vai mudar alguma coisa? a rtp é que trata de tudo, e objetivo da rtp está claro, chegar à final e não em ganhar! (nem a final vamos mas pronto).
    Enquanto a rtp continuar com festivais da canção maus, convidar compositores maus! com musicas chatas e antiquadas, vamos sempre ter maus resultados.
    O truque para levar uma grande musica é simples, abrir candidaturas para musicas em ingles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:03

      Nem mais!

      Eliminar
    2. Anónimo08:44

      Sim, porque se as canções forem más, vai ser o facto de estarem em inglês que as vai tornar em obras primas. O problema de Portugal nos últimos anos nunca se prendeu com a língua, mas sim com a qualidade das canções. É mais um a favor do Anglovision Song Contest (viva o multiculturalismo...)

      Eliminar
    3. Anónimo10:02

      Vocês cismam. Não é por cantar em Inglês que vao passar a final ou ganhar.

      Eliminar
    4. Anónimo15:42

      anonimo das 8:44 os outros paises que abrem candidaturas em inglês recebem só musicas más? eles contratam um juri para escolher as melhores e a RTP devia fazer também isso.

      Eliminar
    5. Anónimo15:43

      anonimo das 10:02 então e diga-me, é a portugues que vamos ganhar? se não ganhamos com uma desfolhada, com uma senhora do mar, ou uma lusitana paixão acha mesmo que alguma vez vamos ganhar em portugues? POUPE-ME!

      Eliminar
    6. Anónimo17:50

      Que ridículo esperar que ganhássemos com a "Desfolhada"... Não vimos o mesmo concurso de 1969, decerto... Ou mesmo com "Lusitana Paixão"... Etc... Um pouco de bom senso, por favor.

      Eliminar
  4. Anónimo00:32

    não é com fados e musicas da cultura portuguesa que vamos ganhar alguma vez, e a RTP tem que entender isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho00:39

      Estou admirado. Nunca pensei que a canção deste ano fosse fado. Tenho de me atualizar

      Eliminar
    2. Anónimo03:36

      não é, mas o FC tem sempre esse tipo de musicas.

      Eliminar
    3. Anónimo10:41

      Anónimo (00:32 e 03:36). No dia em que Portugal ganhar o ESC com uma canção feita por um sueco e cantada em inglês eu perderei o interesse pela Eurovisão. Ganhar não é tudo, o mais importante é o "preço" a pagar. E se esse for o preço, não vale a pena. A Itália não abdica e nós também não. Neste momento, desaparecidos que estão os Madredeus, não há ninguém que nos represente melhor e que seja mais conhecido na Europa que o lote de fadistas e/ou intérpretes das nossas raízes culturais: Mariza, Dulce Pontes, Ana Moura, Teresa Salgueiro, Cristina Branco, Mízia e Cuca Roseta. As nossas melhores classificações no ESC foram com canções em português e com autenticidade (o que não tem de ser necessariamente étnico nacional). Essa é a rota que devemos seguir.

      Eliminar
    4. Anónimo11:15

      Apoiado anónimo das 10:41....concordo em tudinho o que escreveu...

      Eliminar
    5. 10:41 - Tambem eu nao teria nenhuma alegria em ver Portugal a ganhar o ESC com uma cançao em ingles feita por um sueco,igualzinha a milhares de outras similares(como de ha anos para ca acontece no ESC).De resto nao pugno muito pelas raizes musicais nacionais,menos ainda pelo fado e pimba.

      Eliminar
    6. Creio que no ESC poderia resultar muito bem uma junçao de por ex. Buraka Som Sistema com Mariza ou Cuca Roseta.

      Eliminar
    7. Anónimo15:44

      portugueses são mesmo um povo tão chato...
      QUEM ME DERA A MIM SER REPRESENTADO POR UMA MUSICA EM INGLES FEITA POR UM SUECO! JÁ QUE OS COMPOSITORES PORTUGUESES QUE A RTP CONVIDA SÓ FAZEM MUSICAS MÁS!

      Eliminar
    8. Anónimo21:50

      Anónimo das 15 e 44, quem me dera não ter lido o seu comentário.

      Eliminar
  5. Anónimo02:20

    Muito boa notícia para quem gosta destes eventos. Muito bem.
    Também me admiram certos comentários. Também ainda não tinha percebido que a canção que levamos este ano fosse fado e música típica "da cultura portuguesa", não devo andar a ouvir bem, é o que é. Enfim, os que só sabem criticar negativamente do costume.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo05:54

    Concordo tv rtp publica deve abrir candidaturas em setembro 2015 (sem regras parvas de línguas temas, estilos etc) se gostam da eurovision em varias linguas.. entao o festival nacional ficava mais rico com várias linguas espanhol portugues françes ingles (aceitem propostas sem preconceitos)... nunca vi tal coisa no FC. pensar fora da box é preciso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:38

      E podiam fazer a final do FC no MEO Arena, já que temos a 3. maior sala de espeespectáculos da Europa porque não a utilizar. E tambem podiam usar um método de votação tipo Melodifestivalen. A RTP ia ver como as audiências ia disparar.

      Eliminar
    2. Anónimo13:23

      Método de votação como o Melodifestivalen não é bom... então países estrangeiros a votarem, ainda pior

      Eliminar
    3. Anónimo15:46

      falaste tudo, mas problema é que a RTP não faz isso, só vão pensar no FC em janeiro e vão convidar novamente 12 compositores...
      gente esse metodo de 12 compositores é horrivel, eu odeio esse metodo, a qualidade musical diminui imenso.

      Eliminar
    4. Anónimo17:17

      OMG Final do FC no Meo Arena. Isso é que era Top. (o)

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho08:44

      Mais importante que o local são as canções

      Eliminar
  7. Anónimo10:06

    Eu acho que devíamos fazer uma festa pré-eurovisiva tipo london party mas chamada Lisbon Party ou Porto Party. Era bom para promover as músicas e sobretudo a nossa e também está relacionado com o turismo!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:44

    Concordo já so faltam 8 semanas para o festival, mas já so faltam 7 pois a Leonor tem que ir uma semana antes, para os ensaios

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:36

    No wiwiblogs só falam bem da nossa canção e vi dois comentários a dizer que iam votar em nós pela primeira vez, e há muitos que gostam do coro da nossa canção por isso, sei que não gostam do coro, mas a canção é bonita, não temos que gostar, a europa é que tem que gostar, força portugal, força leonor !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:45

      caso não saibas são tugas a fingirem-se de ingleses.

      Eliminar
    2. Anónimo20:53

      De ingleses? Fui ler, não me parece. http://wiwibloggs.com/2015/03/23/poll-win-semi-final-2-eurovision-2015/87055/

      Eliminar
    3. Anónimo20:57

      Esctoday, eurovision.spain e wiwiblogs... Nestes muitos comentários favoráveis a Portugal. É tudo pessoal tuga? Epá gente pessimista.

      Eliminar
    4. Anónimo22:00

      20:53 e 20:57 - Nao sao nada pessimistas,nao... Sao so JOVENS DO RESTELO mais ou menos zangados por nao cantarmos em ingles...Adoram dizer mal e deitar abaixo.So isso.

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho08:41

      Primeira vez que vejo uma iniciativa útil da ogae.

      Eliminar
    6. Anónimo00:24

      Maldicência tem limites!

      Eliminar
  10. Anónimo17:42

    há pessoas aqui que dizem que não gostavam de ganhar com musica feita por suecos, então e a senhora do mar, que eu saiba quem a compôs foi um croata, o carlos coelho apenas escreveu a letra. Isso já não se importam? vamos ser sinceros o FC com compositores estrangeiros tem mais qualidade do que com 100% portugueses, e a prova viu-se este ano, em que FC foi o pior dos ultimos anos.
    Ano passado tivemos musicas boas, como a da zana, a da catarina , e a do rui que eram compostas por estrangeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:12

      17:42 - Discordo.Nem aprecio muito as musicas do sr. Babic mais as letras do sr. Coelho.

      Eliminar
    2. Anónimo18:45

      anonimo das 18:12 então não aprecia a senhora do mar.

      Eliminar
    3. Anónimo22:03

      Anonimo 18:45,nao ,nao aprecio a Senhora do mar. Aprecio ,sim ,avoz da Vania,de preferencia em jazz.

      Eliminar
  11. Anónimo20:50

    A seguir a cada desaire de Portugal no ESC apareço por estas bandas e deixo a minha opinião. Os grandes problemas com Portugal estão a três níveis:

    1) Seleção das canções;
    2) Sistema de votação e
    3) Divulgação.

    Ponto 1), é fundamental:
    a) Planificar | pelos menos 6 meses de antecedência | concurso aberto a TODOS os compositores nacionais com liberdade de escolha de intérprete;
    b) Rigorosa pré-seleção interna das candidaturas segundo critérios de qualidade de modo a evitar os extremos (pimba, canções-protesto tipo Homens da Luta, trash dance...).

    Ponto 2)
    a) 50% júri | 50% televoto (um voto por nº telefónico);
    b) Júri constituído por 50% especialistas nacionais do ESC | 25% personalidades nacionais reconhecidas na música | 25% de estrangeiros entendidos no ESC.
    c) Apenas em caso de empate da canção vencedora poderá prevalecer o televoto.

    Ponto 3)
    a) Produção de um vídeo por técnicos enquadrados pela produção da RTP e compositor vencedor;
    b) Existência de duas versões: inglês e russo.

    NOTA: Admito que a RTP poderia fazer escolha interna de um(a) intérprete e a partir daí abrir o concurso conforme está definido no Ponto 1.

    Curiosidade: Alguém saberá responder se algum destes aspetos foi tratado com o secretário de Estado e RTP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:56

      manda isso para a rtp... pois eles acham que convidar compositores é otimo ......

      Eliminar
    2. Anónimo16:06

      Mande para a RTP e pode dizer que é o que os Portugueses querem

      Eliminar
  12. Anónimo15:24

    Pedro carvalho:
    Mais importante que o local são as canções,TRETAS!
    Para um pais como Portugal em que a RTP se recusa a fazer um videoclip, o local é super importante! PORQUE O LOCAL DE ATUAÇÃO DA NOSSA MUSICA É A DIVULGAÇÃO.
    Há pessoas que falam, ai tem paises que tem um palco bastante mau, ok só que esses paises fazem videoclips!
    Agora a suécia por exemplo não tem videoclip, mas palco e a atuação é bastante boa, em cenario, em musica, em tecnologia, etc! já portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho15:42

      Ok, continua a pensar assim e se feliz

      Eliminar
  13. Anónimo17:57

    Adolfo, espero bem que possas dar o teu parecer na cozinha interna da RTP. Só a actuação a nível do Turismo em Viena não vai ser suficiente, e tu deves saber isso tão bem quanto eu. Mas louvo a tua acção, ao alcance do que podes neste momento. A meu ver seria preferível agir a nível interno na RTP, e não será assim tão difícil. O regulamento da RTP é que está em causa, e pode até ser considerado de cariz discriminatório (sempre a meu ver)... O mal está na raiz. Terás inúmeros apoiantes e conta comigo. Envio-te um abraço (este ano não vou a Viena).

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:35

    Como se vê, 3 semanas depois desta reunião, resultados ZERO. E assim será até ao fim

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.