Slider

Augusto Madureira: "Foi uma canção feita a pensar na Eurovisão"

Augusto Madureira e Filipa Batista estão de volta ao Festival da Canção. A dupla formada em 2009 promete surpresas no tema que vão apresentar.


Filipa Batista e Augusto Madureira juntaram forças, em 2009, para concorrerem ao Festival da Canção desse ano, tendo conseguido atingir o 5º lugar da seletiva com o tema O Teu Lugar. 6 anos depois estão de volta ao certame e o ESCPortugal falou com ambos na conferência de imprensa da RTP.

"Fiquei muito surpreendido pelo convite", é assim que Augusto Madureira inicia a sua conversa com o ESCPortugal. O compositor vai participar pela 3ª vez no certame e já conta com uma vitória no seu currículo, em 2010. "Faço isto por paixão, o que me dá total liberdade. Já tinha saudades... por isso aceitei, é um desafio interessante!"

Quando questionado sobre a escolha de Filipa Batista para interpretar o seu tema, Madureira justificou-se dizendo que "escolhi a Filipa porque, à medida que ia escrevendo a música, ficou claro que seria para ela. Era a voz dela que estava presente no que estava a criar. Já a conhecia desde a experiência de 2009 e, desde aí, desenvolvemos uma grande amizade"A Noite Inteira é, segundo o seu compositor, "um tema a pensar na Eurovisão".

Já Filipa Batista revelou que "foi o desafio do Augusto que me fez voltar". A cantora mostrou-se contente por estar de regresso à competição "com um compositor de grande qualidade". Quanto ao tema que vai interpretar, Filipa não quis adiantar muitos pormenores mas prometeu que vai ser surpreendente: "Vão ficar surpreendidos, não é o que estão à espera!"

A Noite Inteira será o 3.º tema a ser interpretado na 1ª semifinal do Festival da Canção 2015 e tem já uma página oficial na rede social facebook, que poderá ver AQUI.


Enquanto não é conhecido o tema de Filipa Batista no FC2015, recorde a sua prestação na edição de 2009:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
31
( Hide )
  1. Anónimo23:20

    adoro este compositor, fui uma pessoa que torci pela catarina em 2010 , mas confesso que a filipa no ESC, foi um orgulho! e uma grande interpretação!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:22

    este grupo é sinceramente o mais agradavel! os nomes dos temas estão super maus, e este do augusto, e o da diana são os melhorzinhos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:24

    Vai ser uma musica muito ao estilo Drip Drop da safura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:37

      como sabe?

      Eliminar
    2. Anónimo23:39

      Se assim for... ótimo!! Mas, duvido!

      Eliminar
    3. Anónimo00:08

      sinceramente tenho uma questão...
      uma musica passa pela escolha dos compositores, a adelaide ferreira é interprete mas também compositora , não acham injusto?
      Eu sei que nao se pode votar em si proprio... mas quem me garante que não escolhem por estratégia e não por qualidade?? querem apostar que a pior musica é a que vai ser escolhida pelos compositores???

      Eliminar
    4. Anónimo00:37

      é só aguardarem 10 diazinhos :) e vão ter uma surpresa muito agradável... vai fugir do estilo de Há dias Assim e O teu Lugar... como dito foi feito a pensar no eurovision

      Eliminar
  4. Anónimo23:32

    Espero que seja mesmo bom! :D

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:41

    Alguem que explica: esta Filipa é a Azevedo de 2010 ou a Sousa de 2012? Muita Filipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:49

      Nem uma nem outra, é a de 2009 :)

      Eliminar
  6. Anónimo23:41

    Confesso que gosto bastante do augusto... mas nao estou com grandes espectativas acerca da sua cançao, penso que vai ser mais uma balada, espero que nao!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:36

      Não vai ser balada. Esteja descansado :D

      Eliminar
  7. "O teu lugar" e "Ha dias assim" foram dois otimos temas ( sendo que em 2010 torci pela Catarina). Fiquei agradavelmente surpreendido pelo regreso da Filipa. :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:51

    isto está a ser igual ao ano passado... todos diziam, ai as canções são super boas! são otimas... e depois foi a porcaria foi... sem nenhuma de jeito...
    Duvido que tenha algum tema tão bom como dizem... não vai ser em 1 mês que vão fazer algo de jeito.
    Unica que pelos vistos tem uma musica preparada há vários meses é a adelaide ferreira.

    ResponderEliminar
  9. Pedro Carvalho23:52

    A minha canção preferida de 2009 e um ano depois a oura Filipa voltou a ser a minha preferida, e ganhou. Gosto das canções do Madureira, mesmo as baladas tradicionais sao modernas. Espero que nao se perca a fazer algo mais mexido, que é uma coisa que normalmente Portugal nao sabe fazer bem

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:54

    Porque é que nao escrevem Exclusivo nos vossos artigos, visto serem tão bons?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Marques00:03

      Concordo. Profissionalismo. Dá gosto de ler

      Eliminar
    2. Obrigado pelos comentários, a equipa agradece! As entrevistas feitas no âmbito de uma conferência de imprensa nunca são exclusivas, a não ser que algum entrevistado revele algum dado em exclusivo e faça esse acordo com o orgão de informação. O que não é o caso, nem aqui nem em lado nenhum. Por outro lado, a EUROVISAO (e o ESCPORTUGAL como site referenciado pela Eurovisão) defende, como princípio de linha editorial que pode ser lida no rodapé do site, que os nossos textos devem ser partilhados e difundidos até para outros orgãos de informação. Por isso não os queremos exclusivos!

      Eliminar
    3. Anónimo09:15

      Entendido e agora concordo. Continuem assim.

      Eliminar
  11. Anónimo23:58

    Se é algo que não estamos à espera então não deve ser uma balada como o costume e ainda bem, espero que seja algo com um instrumental bem mais forte do que este compositor costuma fazer, a musica de 2009 era bonita mas passava completamente despercebida este ano em que a concorrência está forte

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:58

    A dupla aparentemente mais feliz deste festival

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:58

    Parece que não vai ser uma balada :d

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:59

    Esta música será uma grande surpresa. Percebe-se que, pela entrevista que Augusto Madureira e Filipa Baptista dão, esta não será uma balada nem nada do género. Basta olhar para o cartaz de promoção da canção e percebe-se que será uma música Dance muito ao estilo da Eurovisão. Não sei porquê mas esta dupla pode vir a dar que falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:11

      onde está esse cartaz??

      Eliminar
    2. Anónimo00:11

      esqueça já vi!!

      Eliminar
  15. Anónimo00:06

    Pela promoção faz lembrar um estilo dance e pop, bem ao estilo da Eurovisão!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:15

    Este compositor sabe fazer musicas pop?

    ResponderEliminar
  17. Qualquer dia Portugal é reconhecido como Filipinas xD just kidding
    Estou com boas espectativas para este FC

    ResponderEliminar
  18. Ha tempos atras,quando o nome de Madureira começou a ser falado,eu disse que ele poderia fazer algo interessante mid/uptempo,na area de por ex.R&B,pois as pessoas nao sao imutaveis e estaticas.Parece que acertei.Espero IMENSO de Madureira e de Filipa Batista. Dançavel,uptempo,com qualidade.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:40

    O Madureira é inteligente é já percebeu que, sendo o televoto que irá decidir o vencedor, terá mais sucesso com uma musica mais mexida. Foi assim o ano passado, foi assim no ano em que ele ganhou com a "Há Dias Assim" é uma boa jogada!

    FG

    ResponderEliminar
  20. Esta Filipa tem boa voz. Fiquei curiosa em saber como será esta actuação... Se não é o que estamos à espera, é porque vai ser algo mexido. :D

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.