Slider

ESC2015: Marta Jandová e Václav Noid Barta são os representantes checos

A emissora checa CT acabou de revelar os seus representantes no Eurovision Song Contest 2015: Marta Jandová e Václav Noid Barta vão a Viena com 'Hope Never Dies'.


Depois de surpreender o mundo eurovisivo com o anúncio do seu retorno após cinco anos de ausência, a emissora checa CT revelou, esta noite, o nome dos seus representantes em Viena. Marta Jandová, filha de Petr Janda, um dos mais populares músicos checos, e residente na Alemanha, defenderá 'Hope Never Dies' com Václav Noid Barta, um conhecido cantor, compositor e ator checo.

O júri de especialistas encarregues pela seleção foi composto por Honza Dedek, jornalista musical, Martin Cervinka, caça-talentos, Jitka Benesova, membro da CT, e dos músicos Michal Hruza e Michael Kocab. O produtor Ondrej Soukup, que como havia sido anunciado ficou de fora do comité responsável pela escolha, explicou o processo seletivo: 'Temos vindo a passar os músicos checos um a um e então percebemos que num concurso europeu como a Eurovisão, ninguém vai votar pela popularidade, mas sim pelo charme e pelo quanto é bom o cantor. Neste concurso, a chance de um concorrente reduz-se a três minutos.'. Martin Cervinka acrescentou 'Marta Jandová e Václav Noid Barta são uma óptima escolha! Ela tem experiência internacional, algo que poderá valer muito no concurso, e Noid é um cantor bastante charmoso, o que poderá resultar numa grande combinação.'

O comité de especialistas teve a missão de escolher o tema, sendo que vários compositores foram convidados a escrever uma canção para o concurso. Michael Kocáb afirmou que 'As músicas estiveram todas num nível bastante homogéneo. Mas a vencedora era uma das minhas favoritas. Tem um coro peculiar e bastante agradável e poderá impressionar...'. O júri escolheu o tema sem saber o seu compositor, sendo que depois de tomada a decisão foi anunciado que Václav Noid Barta é o compositor do tema.


Aceda, de seguida, a uma perfomance dos representantes checos em Viena:





Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: CT/eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo01:24

    Ai que gato!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:11

    republica checa pode surpreender!

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho02:17

    Fantastico!!! isto promete

    ResponderEliminar
  4. Da prestaçao da cantora nao gostei,da do cantor em parte gostei,mas ao fim de 2 minutos ja estava a pedir que a cançao terminasse. Desejo que a Rep. Checa nao envie uma balada suporifera com toques de musica classica. Para estes 2 artistas nao sei que estilo de musica! Nao espero grande coisa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:52

    Aqueles tipos na tv checa devem ser mt convencidos, este Noib "charmoso" ??? Ate podia ser,mas mencionar isso ate da vontade de rir. Grita bem,sim,parece um lobo com fome.Baixas expetativas para a Republica Checa!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:44

    Este ano dois dos países que escolheram internamente escolheu uma dupla - São Marino e República Checa. Devia estar a imitar os Países Baixos em 2014

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.