Slider

Moldávia: Drag queen muçulmana quer suceder a Conchita Wurst

A drag queen Asifa Lahore está no lote de candidatos a representar a Moldávia na Eurovisão 2015. A imprensa local noticiou que terá sido ameaçado de morte.


A drag queen  muçulmana Asifa Lahore tem origens no Reino Unido e no Paquistão. É muito conhecido no Médio Oriente e no Reino Unido, onde vive atualmente, por defender a causa LGBT no Oriente. A vitória de Conchita Wurst no Festival Eurovisão 2014 deu-lhe o impulso para tentar a sua sorte, começando pela seleção da Moldávia - 'O Melodie Pentru Europa 2015' - onde se encontra no lote dos 50 artistas da seleção nacional. A imprensa britânica e a BBC noticiaram que a artista já foi por diversas vezes ameaçada de morte por ser abertamente homossexual. Depois da sua atuação no canal de notícias da BBC no passado mês de dezembro as ameaças terão aumentado de tom.

Com o tema "You and I" irá disputar a 17 de janeiro a pré-seleção que irá incluir 50 artistas. Se superar essa fase,  poderá vir a disputar a final nacional agendada para 28 de fevereiro e que deverá incluir 24 canções. Será que irá conseguir pisar o palco do Festival Eurovisão 2015?

VÍDEO-OFICIAL DE 'YOU AND I'

ATUAÇÃO NA BBC


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SHANGAY, BBC, MAIL ONLINE / Imagem:GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE

11
( Hide )
  1. Anónimo23:08

    Nao gostaria que uma vez mais a personagem fosse mais falada que a canção

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:16

    Na verdade acho que ela também submeteu esta musica lá na plataforma Suiça...Uhmmm ñ desgosto da musica mas...o video é estranho e sinceramente ao vivo ñ gostei lá muito.
    Conchita é Conchita pá(e Dana International tb)...este ñ têm grande voz e em estilo é fraquinho nem têm grande carisma.Não acho que tivesse mto sucesso(bom faria sempre algum burburinho mas como já ñ seria uma novidade...eu diria até que isto se está a tornar banal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho23:22

      Concordo. Nao gosto destes aproveitamentos

      Eliminar
  3. Tem fracos recursos vocais,contudo nao menos que Dana International (mas ela foi em 98...). Pessoalmente gosto da presença em palco,mas nao creio que viesse a resultar no ESC. Deve ser pesado ser gay,trans e estar inserido numa comunidade preconceituosa e de moral dupla (Paquistao).

    ResponderEliminar
  4. Rita Martins10:33

    A canção é lindissima

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:43

    A canção até não é má mas a voz dele é fraquinha

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:54

    se supoe que deveria ser um concurso de cançoes e nao de personagens, sinto muito pela Conchita que até fez um bom papel mas a sua imagen e seu envolvimento politico o fez ganhar muitos pontos e continuo a achar q nao deveria ter ganho, ainda assim eu o respeito.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:15

    no me gusta

    ResponderEliminar
  8. Apos ter visto o videoclip mudei bastante de opiniao.Gosto da cançao,gosto da voz,que nao sendo "aquela vozeirona" e suave,quase timida (aquele toque similar as baladas romanticas bollywood),muito agradavel...Desejo-lhe boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:38

    este está deseperado para ir ao ESC, tentou na suiça e na moldávia, não tarda tenta em portugal lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:45

      Bem vindo a tentar a sua sorte em Portugal ! Seria um representante bastante interessante,com possibilidades diferentes.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.