Slider

JESC2015: Bulgária confirma a organização da competição infantil

Já é conhecido o país anfitrião do Junior Eurovision Song Contest 2015! A Bulgária, vice-campeã da última edição, organizará a competição, depois da aprovação do governo.



Depois de muitos rumores e de ter demonstrado publicamente interesse em organizar a competição infantil, a emissora estatal da Bulgária confirmou, esta tarde, que sediará o Junior Eurovision Song Contest 2015. O anúncio foi feito por Ankova Faith, diretor da emissora BNT, que esteve esta manhã reunida com o diretor da BNR e com a diretora da EBU/UER, Radoslav Yankulov e Ingrid Deltonr, tendo-se seguido uma reunião com a presidente da Assembleia Nacional, Tseska Tsacheva, e com o Primeiro-Ministro Boyko Borisov.

Durante a última reunião foram discutidos temas relacionados com as mudanças na legislação dos media e o futuro do serviço público de radiodifusão do país, sendo que a realização do certame foi um dos pontos fulcrais. 'O ponto mais importante foi a possível organização da competição infantil e estou radiante por termos tido um grande apoio! Por isso, hoje posso dizer que a Bulgária e a BNT serão os anfitriões deste prestigiado evento!'  afirmou Ankova. Lembramos que após a recusa de Itália em sediar a competição, Bulgária e Malta eram os países mais cotados em receber a competição, sendo que o país vice-campeão da última edição teve prioridade nas conversações com a EBU/UER, confirmando-se assim a primeira organização de um evento eurovisivo em território búlgaro.

Depois de três participações em 2007, 2008 e 2011, a Bulgária regressou à competição infantil no ano passado, tendo-se feito representar por Krisia, Hasan & Ibrahim com o tema Planet of the Children. Um dos favoritos à vitória, conquistou um total de 147 pontos, menos 12 que o vencedor italiano, conquistando assim a segunda posição do certame. Recorde, de seguida, a prestação do trio:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem: junioreurovision.tv
14
( Hide )
  1. Anónimo18:56

    Não participam na eurovisao por questões financeiras mas vam orgnizar o JESC15

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:59

    adoro! eles sim são os justos vencedores do jesc 2014! merecem organizar este evento!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:59

    gostei, tiraram a vitoria a eles injustamente, merecem organizar o festival!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Carvalho19:22

    A Italia nao estava a contar ganhar o JESC, ate porque era a sua estreia no concurso. Nem sequer transmitiu o festival em direto. Ganhou por casualidade. Nessa semana, disse logo que o mais provavel era nao organizar a edição seguinte. De qualquer modo, penso que a Italia nao tirou a vitoria a ninguem!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:26

    Estão todos a dizer ''que bom, a Bulgária devia ter ganho'', mas a verdade é que a Bulgária é um país pobre, por isso o JESC vai ser como em 2013.
    E diz que não tinham dinheiro para o ESC, mas para isto já têm!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:10

    Tem dinheiro para organizar o jesc, mas para participaram no esc, já não.

    ResponderEliminar
  7. Esta sim é a justa vencedora!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:18

    Portugal também é um país pobre e organizou campeonatos de futebol europeu e outros disparates. Flávio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 22:18 - Apesar de troikas e afins,a pobreza da Bulgaria pertence a um nivel diferente da de Portugal,ja para nao falar de indicadores de corrupçao,crime organizado,discriminaçao etnica etc.etc. Mas consulta indicadores economicos para teres ideia da diferença em desfavor da Bulgaria.

      Eliminar
  9. E andou a EBU a prolongar a deadline para participaçao no ESC em relaçao a Bulgaria e a Bosnia... Para organizar o JESC ha dinheiro,mas para participar no ESC nao ha. Vale a pena ser condescendente e atencioso com mentalidades (bizantinas) destas?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:48

    Alguem entende esta Bulgária?? Não vai ao ESC e aceita organizar o JESC!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:03

    Sim é estranho ñ haver dinheiro para participar no ESC e haver para organizar um JESC mas...pode ser que isto até seja uma motivação para eles(são sempre muito injustiçados no ESC).Em 2016 acredito que teremos a Bulgária de novo no ESC :)
    Ah e lá por ser um país pobre ñ quer dizer que ñ possa fazer um evento decente...Malta por exemplo nem foi assim tão bom.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo03:37

    não vai ao esc pq lá tem maus resultados, tem juizo! ao contrario de portugal que gasta dinheiro para ficar pela semi todos os anos, e nem no jesc tenta ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:29

      03:27 - a importancia e prestigio do ESC continuam a estar anos-luz acima do JESC. Thats it!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.